O G-4 é logo ali

1 Postado por - 23 de setembro de 2014 - Artigos

Os jogos do Grêmio no Rio de Janeiro serão bastante decisivos para que sigamos tendo objetivos concretos no Brasileirão.

Felipão espera conquistar pelo menos 4 dos 6 pontos disputados em solo carioca, na quarta-feira e no domingo. Eu acho que dá pra trazer os 6, mas que vai ser difícil passar pelo Flu.

Esse jogo, em especial, vai ser bem complicado, visto que os donos da casa empataram o Fla-Flu – último jogo disputado por eles – e, antes disso, perderam por 3×1 para o Vitória, no Barradão. Ou seja, precisam ganhar e em casa seria ainda melhor pra tranquilizar a torcida que não tem poupado ninguém por lá.

O Flu tem um time bom na teoria e um ataque bom na prática. São 37 gols anotados no campeonato até agora. Já o Grêmio, marcou 19 vezes, apenas, mas conta, não só, com a melhor defesa do campeonato como com um goleiro na sua melhor fase, estando há 6 jogos sem levar gols e mostrando um repertório vasto de defesas difíceis (e lindas). Me preocupa a ausência do Geromel no time e, a essa altura, acho que prefiro um guri que entre motivado como o Bressan do que um mais experiente, porém cansado e sempre insatisfeito Werley.

Se tivermos calma e paciência para construirmos as jogadas no erro do adversário, podemos conquistar uma boa vitória por lá. É só calibrar o pé (o grande problema do Grêmio no Brasileirão até agora).

E uma vitória contra o Fluminense não daria só os 3 pontos necessários ao Grêmio para continuar forte na briga pelo G4, como pode trazer a confiança que ainda falta pra alguns jogadores do time se soltarem diante do Botafogo. Dudu FINALMENTE conseguiu marcar o gol que tanto merecia no domingo, contra a Chapecoense, mas ainda falta o Luan voltar a jogar o futebol que o fez ser chamado de revelação no primeiro semestre de 2014.

Dudu comemorando o seu gol no Brasileirão. Foto: Fernando Martinez / Aguante Comunicação.

Dudu comemorando o seu gol no Brasileirão. Foto: Fernando Martinez / Aguante Comunicação.

O G-4 é logo ali e o Grêmio tem demonstrado que quer muito estar lá. Uma hora o merecimento chega. E um domingo no Maracanã, local onde o Grêmio não perde desde 2009, seria um ótimo cenário pra isso.

 

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Bareta 24 de setembro de 2014 - 11:54 Responder

    Que bom ler novamente posts sobre o futebol, deixando de lado aquele assunto horrendo. Parabéns.

    Vamos Grêmio!!

  • Deixe uma resposta