O Grêmio do Geromel

2 Postado por - 11 de março de 2016 - Artigos

‘Imagina se ele faz esse gol’ certamente foi a frase que mais reverberou na Arena após o petardo de Pedro Geromel explodir na trave do goleiro argentino, durante o empate da última quarta-feira. Novamente o zagueiro foi nosso destaque e parece ser, atualmente, nossa grande referência técnica, de garra e idolatria.

A confiança que temos em Geromel transcende qualquer admiração recente por um atleta que passou pelo tricolor nestes anos sem títulos. Além disso, o zagueiro parece vestir não só nossa camisa, mas também todo o espírito que cada gremista carrega em seu peito.

Dentro de campo, Geromel nos entrega os desejos que queremos ver em todo atleta que vai para as quatro linhas trajando azul, preto e branco. Não só relativo a entrega, afinal de contas de nada adianta se faltar futebol, mas Geromel consegue ter o futebol e a raça que sempre valorizamos.

Geromel

Foto: ducker.com.br

Ter na nossa zaga um atleta desse naipe é ver o Grêmio em seu esplendor. É a certeza de que mesmo em momentos difíceis ainda é preciso lutar e acreditar na vitória, e aí cito mais uma vez o chute inesperado e de longa distância desferido pelo zagueiro, que prova sim que precisamos acreditar sempre.

Há anos merecíamos um Geromel em nossas fileiras. Não sei se para nos tirar da fila ou apenas para que tenhamos orgulho de que um dia o Grêmio teve um jogador deste porte em seu time. Geromel é o grande orgulho da nação gremista neste início de 2016 e é através dele que nossas esperanças são renovadas a cada jogo.

Os deuses do futebol jamais serão perdoados se Grêmio, sua torcida e Geromel não contemplarem esta idolatria com uma taça.

 

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Fabio Viana 11 de março de 2016 - 14:03 Responder

    O texto mais lúcido dos últimos tempos publicado no blog.

    Parabéns.

  • Mano 11 de março de 2016 - 14:04 Responder

    Mais um cara que merecia ter taça pelo Grêmio e provavelmente não terá

    • Augusto 11 de março de 2016 - 14:27 Responder

      Passa daqui corneteiro!

    • Oliver 11 de março de 2016 - 16:27 Responder

      VAZA amargo!

  • Ramiro 11 de março de 2016 - 14:19 Responder

    Ele, mais do que qualquer outro, merece a braçadeira de capitão!

  • Cruyff 11 de março de 2016 - 14:36 Responder

    Capitão já

  • Eduardo Ribeiro 11 de março de 2016 - 16:40 Responder

    Buenas, antes eu acreditava que o Grêmio precisava vencer um grande título por sua torcida, entretanto, desde o ano passado e ainda mais este ano eu penso que o Grêmio deve ganhar um título não só por sua torcida, mas também pelo Geromel, que jogador espetacular!!!! Geromito – El Dios!

    Vi um tweet que dizia mais ou menos o seguinte: “E se um dia fores vendido, podes ter certeza que iremos fazer uma vaquinha e te comprar novamente, pois o negócio é não te perder!”

    Hasta!
    Eduardo R.

  • Ezio 11 de março de 2016 - 17:12 Responder

    Geromel deve ser o capitao do time… Nao sei pq a cisma com o Maicon… Ok Maicon é jogador chave do Roger, perfeito… Mas prs capitao nao da… Tem que ser alguem em campo que empurre o time… O unico com esse perfil no elenco é o Geromel.

    • julio cesar 11 de março de 2016 - 23:51 Responder

      O Maicon eh capitão pq se vc prestar atenção nele dentro de campo vai ver q eh o que mais grita e chama atenção dos demais companheiros
      Tbem penso q geromel devia ser o capita
      Mais o mais eh um bom capitão por isso q esta com a braçadeira ate agora

  • Daniel 11 de março de 2016 - 19:11 Responder

    Exemplo de entrega, tecnica, garra e vontade! Corre risco de sair do time caso falte lugar para o pança de égua prenha kkkkk

  • Lucas 11 de março de 2016 - 19:30 Responder

    Tomara que nunca erre em um Gre-nal pra não ser escorraçado pela torcida, como fizeram com o Erazo, e por causa disso temos que aguentar Fred, Kadu e Werley…

  • Álvaro 11 de março de 2016 - 21:40 Responder

    Ele vale por toda a zaga. Que zaga ruim. O Fred não sobe nunca e quando sobe atrapalha o Geromel, como no gol do São Lorenzo. É só ver.

    Geromel é craque.

  • Genor Denti 11 de março de 2016 - 22:04 Responder

    Parei de assistir jogos do Grêmio, enquanto Roger não for DEMITIDO!!!

  • Jair 12 de março de 2016 - 01:49 Responder

    Um novo Tcheco daqui dois anos?
    Não por qualquer litação dele, que é craque, mas com esta vocação institucional pela derrota que se alojou no Grêmio…

  • Rodrigo 12 de março de 2016 - 02:31 Responder

    Um dos melhores textos que já li neste blog. Parabéns.

    PS: É inacreditável, mas até mesmo num post como esse, que nos remete ao que há de mais belo e transcendente no futebol, os corneteiros apareceram e nos brindaram com suas habituais tolices. Quanta amargura, credo!

  • Deixe uma resposta