O Grenal já era

3 Postado por - 9 de novembro de 2014 - Artigos

Felipão arruma a casa. Essa é a maior verdade que esse Grenal revelou. Se o gringo estava aprendendo no primeiro turno, na primeira vez que ele voltou a enfrentar um adversário houve uma melhora de uns 500%. A escalação foi muito parecida (Werley e Rodriguinho eram os únicos dois ausentes hoje). O resultado, quanta diferença. Se ao final daquele 2×0 fora de casa caímos para o 11º lugar enquanto eles foram pra vice-liderança, hoje pulamos para 3º, empurrando eles pra fora do G-4.  Tudo graças a uma sonora goleada com atuações de luxo de Luan e Alan Ruiz (e esse só precisou de 12 minutos).

O esquema tático também não mudou muito. Ainda fizemos o 4-1-4-1, mas com uma pressão muito eficiente principalmente do Fillipe Bastos. Tanto que pensei, quando a bola ia rolar, que ia ser mais um jogo sem produzir muito. Mas o Dudu fez muita diferença no primeiro tempo. Depois de uma bola que o goleiro salvou no primeiro lance do jogo, logo em seguida o nosso camisa 7 fez uma ótima triangulação com o Barcos e Luan apareceu pra fazer o seu primeiro. Só depois disso é que o time do Inter passou a chutar na nossa goleira. O resultado era completamente justo, mas no fim do primeiro tempo o jogo já estava igual.

O gringo decisivo verificando que a bola estava devidamente guardada. Foto do Lucas Uebel (Grêmio Oficial, via Flickr)

O gringo decisivo verificando que a bola estava devidamente guardada. Foto do Lucas Uebel (Grêmio Oficial, via Flickr)

Tudo até o gringo liberar o Ramiro pra subir. Isso acabou com a defesa do Inter. Ele perdeu uma ótima chance mais uma vez no primeiro lance de ataque do segundo tempo. Na sua segunda, não perdoou: uma bola milimétrica do Luan e ele tirou do goleiro. O Inter foi pro tudo ou nada e o Rafael Moura (que tem um contrato de gols no Grêmio em qualquer time onde esteja) acertou um chute que ele só acerta contra a gente e 2×1. Nervosismo. Eu pensando que o melhor era tirar o Ramiro, já que ele tava sendo atacante, e meter o Riveros ou o Giuliano. Felipão escolheu o 88 e o Grêmio voltou a dominar o jogo. Tanto que, ao mudar Luan por Ruiz, o jogo era todo nosso. Aquele argentino que cava faltas e faz gols decisivos usa a camisa 11 – primeiro a bola de cabeça, depois a bola no contra-ataque. Acho que foi a primeira vez que a Arena explodiu com tanta intensidade.

logotipo-futfanaticsVai lá, aproveita, comemora. Desfila o manto tricolor essa segunda. Na terça. Na quarta. Semana inteira tá liberado. Se tu só tem uma, aproveita e compra umas na Futfanatics – que é nova, mas já é uma das maiores e melhores empresas de venda de material esportivo e tem toda a linha de uniformes do grêmio (não é camelô, só produto original e com ótimos preços, com camisas a partir de R$ 59,90). Bem fardado pela Futfanatics dá pra terminar até sexta comemorando.

Fica a dica pro Enderson: 4×1 não é normal do futebol. É tunda.

PS: Foi a primeira vez que pus meus pés na Arena para assistir a um Grenal. E foi o primeiro Grenal da minha filhotinha. Meu último havia sido o 0x0 de 2012 no Olímpico. E, acho, eu devia ter ido antes (né?).

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Sid Rock-Resende/RJ 10 de novembro de 2014 - 03:40 Responder

    Da-lhe Grêmio copeiro!!!

  • rodrigo restelato 10 de novembro de 2014 - 05:52 Responder

    Quero me dirigir não aos colorados, mas sim a esses que se dizem gremistas e o ficam rotulando como PORTUGUESA ou BOTAFOGO DO SUL,sempre deixam em destaque. Cara futebol é isso mesmo as vezes se ganha as vezes perde, principalmente quando se tem um adversário do tamanho do nosso rival, Gremio foi, é e sempre será gigante, um dos maiores clubes do mundo, vi este clube ganhar praticamente tudo, torcida maravilhosa embora muito tempo sem titulo continua a crescer e aumentar seu fanatismo, espero que estejam acompanhando o blog, pois eu digo :GREMIO GIGANTE DO SUL campeão do mudo;bi-campeão da America;bicampeão brasileiro;tetracampeão Copa do Brasil e por ai vai!!! Da-lhe Imortal! Imortal sim, mesmo que seja em nossos corações!!!!

  • Elizandro 10 de novembro de 2014 - 07:33 Responder

    Uffaaaaa! Enfim, muita, muita, muita alegria!!!

  • Felix Nuñez 10 de novembro de 2014 - 08:53 Responder

    Fagner, tive o mesmo sentimento a hora que vi a escalação do time. Mais um jogo de pouca produção ofensiva, vamos ter que achar um gol e fazer o de sempre: segurar.

    Ah se o time entrasse sempre com essa raiva, com essa compactação e organização. Barcos nunca mais morreria de fome lá na frente. Alías ontem achei o Barcos um puta armador, várias vezes recuou e deu passes açucarados.

    Que partida amigos. Inveja de quem viu na cancha! E o Alan confirmou o que vi aqui contra o coxa. Qualidade absurda nos passes e ótima finalização. É fundamental nesse grupo.

    Espero que essa gana continue, principalmente contra times como o Criciuma.

  • Ezio 10 de novembro de 2014 - 09:10 Responder

    Grande Fagner

    Vamos ter problemas com a lei Maria da Penha. Batemos em guriazinhas hahahahahaha. Assisti a SURRA em um bar na Vila Madalena aqui em SP regado a mta tequila. Durante a semana cantei a jogada que o RAMIRO iria meter uma bucha nas florzinhas pra desespero dos secadores e não deu outra. Não sei o que foi melhor entubar de 4 as florzinhas ou ver a vedete dalefranga dando escandalo em campo, só faltou um DINHO pra meter uma bocha no meio das fuças dela na hora em que foi dar show HAHAHAHAHA

  • Mano 10 de novembro de 2014 - 09:32 Responder

    A diferença é que por 2 anos o inter enfrentou o grêmio de luxa e enderson, jogando grenal contra um grêmio ensinado a encarar a partida como qualquer outro jogo.
    Dessa vez foi diferente. E o mais legal foi que a vitória não subiu à cabeça, acho que todos sabem que o time em si não é melhor que o inter apesar da goleada, mas provamos o ponto de que é possível ganhar mesmo com um time inferior bem organizado e com a garra que nunca deveria ter saído do tricolor.

  • Israel 10 de novembro de 2014 - 13:52 Responder

    Muito bom, principalmente pela participação de jogadores que são muito importantes e que vem sofrendo com uma inexplicável implicância por parte da torcida. Principalmente Luan e a baita partida do Ramiro. Em questão de nomes a esalação pode até não ter mudado tanto, mas em postura e posicionamento melhorou muito, uma coisa que acho muito importante é a presença do Felipe Bastos adiantado pressionando a saída de bola, nos últimos jogos ele vinha ficando mais atrás.

  • Jones 10 de novembro de 2014 - 15:17 Responder

    Ontem tudo conspirou a nosso favor. Eles não jogaram e nós jogamos, com muita aplicação, muita entrega e até qualidade, coisa que fazia tempo não víamos no nosso time. Não tiro os méritos do Felipão, mas prefiro pensar que o grande diferencial ontem foi a motivação evidente que demonstraram nossos atletas. Fizemos somente 4, se tivesse mais 5 minutos teríamos feito 5. Os jogadores queriam ganhar, correram como nunca e estavam ligados. Até o Luan acordou, vejam vocês. Isso faz diferença. Essa vontade supera adversidades, gostaria que entrassem em campo sempre assim.

  • Tri-tricolor 10 de novembro de 2014 - 20:43 Responder

    Pena o juiz não ter dado os devidos descontos. Com certeza sairia o 5º gol,Dá-lhe Grêmio….

  • Deixe uma resposta