O novo trio

2 Postado por - 8 de fevereiro de 2015 - Artigos

A derrota e a péssima partida contra o Aimoré, no meio de semana, fizeram com que Felipão modificasse o Grêmio. O técnico abandonou o esquema com dois centroavantes e colocou Lincoln como um dos três meias no esquema utilizado em 2014: o 4-2-3-1.

A vitória veio através de uma atuação mediana, prejudicada com a expulsão de Luan antes do primeiro minuto do segundo tempo (cartão vermelho injusto, diga-se de passagem) que igualou a contagem em 10, já que Altair, do Avenida, fora expulso aos 45 do primeiro tempo.

Enquanto estivemos com 11, a movimentação de Luan e Lincoln fez com que o Grêmio chegasse bem ao campo de ataque através de boa participação de Douglas, mas a finalização não ocorria. Everaldo foi muito discreto e saia muito da área. A entrada de Moreno – que pode estar de saída – deixa claro que precisamos de alguém mais cacifado e de qualidade para vestir a 9 caso o jogador seja de fato vendido.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Por outro lado, com a consolidação do 4-2-3-1, Luan, Lincoln e Douglas parecem ser os jogadores certos para este esquema, tendo como objetivo chegar ao ataque, marcar gols e municiar o centroavante. Temos o Éverton, que entrou muito bem e tem velocidade. No futuro teremos Giuliano, ou seja, boas opções para montar o quarteto final.

A defesa ainda precisa de alguns ajustes, já que só Rhodolfo fardou em 2014. Sendo assim, falhas pontuais são normais, como a do gol que tomamos, que teve origem num posicionamento errado da dupla de volantes, que também precisa de melhor entrosamento.

Aos poucos vamos vendo que cara este time de 2015 terá. Por hora, a boa notícia desta tarde foi a boa atuação de Lincoln, que a cada partida vai mostrando do que é capaz e mesmo jovem já deixa ótima impressão.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • rodrigo restelato 9 de fevereiro de 2015 - 06:38 Responder

    mais dois jogos e a direção coloca em venda o Lincon e o Junior!

  • Bera 9 de fevereiro de 2015 - 07:06 Responder

    Se vender o Moreno, o Grêmio vai trazer um Souza da vida.

  • Deixe uma resposta