O pior Grêmio de 2016 empata em Minas Gerais

2 Postado por - 31 de julho de 2016 - Artigos

O pior Grêmio de 2016 foi até Minas Gerais no fim do domingo de futebol. Porque fomos ridiculamente medíocres contra um adversário de futebol vergonhoso. O empate sem gols (há quanto tempo ficamos sem marcar, hein?) escancarou toda aquela marra da semana do time que mais arrematava no campeonato: míseros dois chutes no primeiro tempo, esparsos quatro no segundo tempo. Fazer gols assim, para um time que tradicionalmente perde muitos gols, só com milagre. E ele não veio em Minas.

O pior primeiro tempo em muitos jogos foi feito de um oceano de inoperância ofensiva e poucos erros defensivos. Não vi os dois últimos confrontos do Grêmio, contra Sport e São Paulo, mas Negueba, nessa partida, não fez nem sombra pra um dedinho mindinho do Giuliano. Pedro Rocha deve ter algum tipo de aplicativo que mostra quando eu estou assistindo uma partida porque tenho a nítida impressão de nunca ter dito que ele fez um bom jogo. Foi um a menos durante toda essa etapa, perdendo muitas bolas e passando errado sempre que tinha uma oportunidade. Fez um chute muito ruim a gol, que fez par com a finalização do Miller.

No segundo tempo mais 49 minutos de péssimas escolhas. O pior jogador do primeiro tempo saiu para o Guilherme mostrar que Pedro Rocha não dá. Em quinze minutos (até o Edilson ser expulso) mostrou toda a agudeza e vitória pessoal que não apareceram com o filho do cara do caderninho. Mas a melhor chance do jogo inteiro ainda veio antes, em um passe milimétrico do Maicon para um arremate na trave do Miller.

Foto: Fernando Michel/Lancepress

Foto: Fernando Michel/Lancepress

Henrique Almeida entrou no lugar do Miller, naquele tradicional 6x 1/2 dúzia (eu realmente gostaria de ver o Negueba, vice pior jogador do jogo, sair) mas, no fim, acabou se tornando a alteração certa. Edílson deu um carrinho imbecil e é capaz de ficar mais de um jogo fora por afobação em um lance onde não havia a menor possibilidade do atacante deles conseguir a bola.

E isso enterrou o Grêmio 20 minutos antes do jogo terminar. Para corrigir a falta de um lateral, Ramiro entrou no lugar do Douglas e o time voltou a ficar completamente acéfalo. O único lance de alguma chance de gol foi uma arrancada do Guilherme para um arremate despretensioso do Henrique. Não sofremos nenhum susto o jogo inteiro (o único foi em um lance irregular, onde o atacante estava completamente impedido no primeiro tempo). Faltou ímpeto, faltou cabeça e faltou bola para vencer o pior time do campeonato.

Do quarto bloco de 10 pontos já fizemos 4. Precisamos ainda de mais 6 em 9 por disputar. Vencer o Santa Cruz na Arena é fundamental. Perdemos uma posição mas seguimos a dois pontos do líder. Manter o foco é fundamental.

Comparilhe isso:

20 + comentários

  • Tche 31 de julho de 2016 - 21:01 Responder

    A 2 pontos do líder, mas com mais 5 times embolados… E desses, o Grêmio é o mais inconstante. Não há um pingo de time vencedor nesse Grêmio.

  • rodrigo restelato 31 de julho de 2016 - 21:28 Responder

    tristeza, nada de título esse ano!!

  • Mano 31 de julho de 2016 - 21:38 Responder

    Não há nada capaz de explicar o que acontece com esse time. A segunda partida das últimas 3 em que o time inteiro vai mal, inclusive o treinador.
    Contra Sport e América ficou impossível escolher o pior em campo. Beira o ridículo.
    E aí nosso treinador mostra claramente que a vacina ainda criou anticorpos e faz todo o esforço possível pra perder o jogo.
    A nossa sorte é que o América é uma sombra de time, se fosse só um pouquinho, apenas um pouquinho melhor o Grêmio teria perdido.

    Time prepotente, sempre entra de salto alto contra os pequenos e toma no cu.

    • Fagner 31 de julho de 2016 - 21:42 Responder

      A defesa não vazou e nem tomou sustos em Minas. Acho que não foi o time todo. Foi do meio pra frente a grande bosta.

      Saludos,
      Fagner

      • Mano 1 de agosto de 2016 - 12:05 Responder

        Entendo. Concordo em parte.
        Mas não vazou por pura incompetência do América. Bateram cabeça diversas vezes e até lateral expulso tivemos. A defesa também se esforçou e muito pra não ganhar o jogo.
        Se não fosse a sombra de time que é o América teríamos levado gols.

  • Luís Augusto da Silva 31 de julho de 2016 - 21:52 Responder

    Nove partidas fora de casa (incluindo o grenal, que é uma partida neutra) e apenas duas vitórias. Bem preocupante, o que mais me irrita é ver que o santos, flamengo, corinthians e outros times grandes entram pra vencer mesmo jogando fora de casa (isso considerando que os times eventualmente tiram o pé fora de casa, o que é ridículo e inadmissível) coisa que o grêmio não faz. Aí pergunto pra vocês : Na copa do Brasil vamos perder o primeiro jogo fora de casa e depois tentar parir uma bigorna na Arena??????

    Obs: Edílson tem crédito mas não precisava fazer aquilo apenas para não jogar na quinta.

  • Ezio 31 de julho de 2016 - 22:31 Responder

    Foi ridiculo, vergonhoso e irritante. O América simplesmente tem a PIOR defesa do campeonato e não tivemos a competencia de marcar UNZINHO que fosse neles. É nesse tipo de jogo que se decide um campeonato de pts corridos como o Brasileiro. A obrigação é pegar esses timecos da parte de baixo da tabela e passar a máquina. Mas o GRÊMIO vive marcando passo nesses timecos. O único que se salvou da mediocridade total desse jogo foi nosso Will Smith. A defesa não foi vazada mas tb Geromel e Wallace nem precisaram trabalhar tal qual a ruindade do America, o melhorzinho foi um guri que tb só corria. Depois que saiu ai que o América morreu mesmo tendo 1 a mais. Resultado dessa palhaçada, perdemos uma posição e agora CAM e Flamengo vem se aproximando querendo ameaçar até o G4. Vou confessar a vcs não estou levando fé contra o Santa Cruz pelo histórico de amarelar contra timecos que esse time tem (rezo mto pra que o time queime a minha lingua mas é isso que o GREMIO mostra hj infelizmente).

  • Elias 31 de julho de 2016 - 22:39 Responder

    ou é soberba, ou é ruim e a gente não quer aceitar. Ou o Grêmio tem um contrato de antecipação de renda com a Globo pra nadar e morrer na praia. E o treinador achar que ponto fora tá sempre bom. Que tristeza.

  • Felix Nuñez 31 de julho de 2016 - 22:41 Responder

    E em um post pós jogo do São Paulo, lembro de pedir ajoelhado para que o Gremio parasse de perder pontos para times ridículos. Não adiantou.
    O time entrou mosqueando demais. A tal concentração que o Roger tanto fala sequer existiu hoje. Que jogo modorrento.

    Concordo que do meio pra frente foi patético. Mas somo 2 coisas irritantes: M. Oliveira; esse cara não dá, sem condições. Coloca qualquer coisa no lado esquerdo. Se ele é bom de grupo e oratória, bota pra falar antes do jogo, agradece e deixa no banco. E outro o Grohe fazendo cera e jogando amistoso; foi emblemático.

    Se jogássemos com o mesmo tezão e concentração como jogamos contra São Paulo, Flamengo, Corinthians, sério, estaríamos na liderança sobrando.

    Não consigo entender.

  • Alberto 31 de julho de 2016 - 23:01 Responder

    Mais uma vez ajudando os piores do campeonato (Vitória, Sport e América). Tínhamos que ganhar essas 9 pontos, mas conquistamos apenas 1. Seríamos líderes “sobrando cavalo”. Não vamos ganhar nada com Marcelo Oliveira, Negueba e Pedro Rocha. Time totalmente desfocado.

  • Jean 31 de julho de 2016 - 23:44 Responder

    É o tipo de jogo que dá raiva pra caralho no cara. É o jogo que me faz não ver nenhum programa esportivo do domingo à noite e da segunda-feira. Que merda Grêmio! Salvaram-se uns 3 ou 4 no jogo de hoje. Até o Douglas correu mais que o Miller e o P. Rocha. Aliás, Pedro Rocha, quanta displicência, quanta falta de vontade, de futebol…pelamor. Edílson, que burrice a expulsão. Jaílson toma falta e fica sentado levantando as mãos se lamentando, levanta piá (mas, ainda tem mto crédito).
    É o tipo de jogo que dá raiva, porque é pra ganhar fácil…é pra confirmar…aí os caras dão a impressão que acham que o gol vai sair ao natural, fácil…sem esforço não tem. Não rola.

  • Valdo 1 de agosto de 2016 - 01:34 Responder

    Ano que vem seremos campeões.

    • Jair 1 de agosto de 2016 - 08:23 Responder

      AnoQueVemFutebolClube!
      2036 é um ano que ainda vem.

  • Eduardo 1 de agosto de 2016 - 07:57 Responder

    Um time de cagados. O Gremio nao vai a lugar nenhum. Esse bando de covardes vai no maximo ser figurante e ficar o G4.

    Direção deveria cortar a folga dos vagabundos que se arrastaram em Minas.

    O time fora de casa se sente a vontade com o fracasso.

  • Daniel Silva 1 de agosto de 2016 - 08:00 Responder

    Para nós torcedores gremistas,aceitamos que doí menos.

  • Lucio 1 de agosto de 2016 - 09:54 Responder

    O problema todo Fagner que a cada dois jogos vemos o pior Grêmio de 2016, foi assim contra o Vitória, contra o Sport, o grêmio só vence com a corda esticada, e não tem como manter ela esticada por muito tempo, e olha que tiveram a semana inteira para treinar, só que logo ali na frente teremos jogos no meio da semana e no final de semana, espero que o Roger encontre uma maneira de superar esta instabilidade do time. Até por que ninguém pode almejar ser campeão empatando com o lanterna da competição, o mesmo time medíocre que levou 5 do fortaleça quinta-feira.

    • Fagner 1 de agosto de 2016 - 15:42 Responder

      Não vi o jogo contra o Sport, então não posso opinar. Mas vi o jogo contra o Vitória e estávamos bem até o juiz resolver ferrar com tudo. Patético como nesse jogo eu ainda não tinha visto o Grêmio. A pior partida até esse momento, das que eu vi, era a contra o Atlético Paranaense.

      Saludos,
      Fagner

  • Enci Alberto Martins 1 de agosto de 2016 - 11:17 Responder

    Cara!!! realmente lamentável não tive como assistir o jogo mas logo mais tarde estava ansioso pra saber o resultado e crente que saberia de mais uma vitória,mas foi como um balde de água fria que tristeza de time está sem estabilidade sem força como vi em outros comentários aqui postado,mas torcemos ainda pois é grêmio no coração lamentavelmente precisamos tirar umas frutas podres que querem estragar o elenco todo!!

  • Daniel 1 de agosto de 2016 - 19:16 Responder

    Bah! E ainda tem gente escrevendo bobagem para não torcermos para o rebaixamento do lado de lá…
    Não entendo como o time perde a alma e a vontade nesses jogos fáceis.

  • Cesar 2 de agosto de 2016 - 15:57 Responder

    Se decidam. O Gremio é bom ou ruim? tem elenco ou não tem? depois do jogo atípico contra o SP voces escreveram duzentos textos ufanistas. Agora caíram na real. Não dá pra comentar resultado, tem que avaliar o time como um todo. Não adianta a cada jogo em casa achar que temos um timaço, se fora de casa o time mostra sempre sua verdadeira face: aquela que foi esmagada pelo Rosario na Libertadores e eliminada pelo poderoso Juventude do gauchão.

    Um pouco mais de realismo faria bem à esse site.

    Faltam meias pro Gremio, não tem um reserva pro Douglas nem um substituto pro Giuliano. As laterais não são ruins mas também não são boas. Se liguem.

  • Deixe uma resposta