O que muda em 10 dias?

0 Postado por - 9 de agosto de 2016 - Artigos

Roger está utilizando os 10 dias de parada do Brasileirão, para testar novos esquemas e novos jogadores no time.

Um dos testes realizados foi a utilização de 3 zagueiros com a entrada do Kannemann compondo a zaga com Geromel e Wallace Reis. Ramiro também foi testado no lugar do argentino. Não conheço muito do futebol do Kannemann, inclusive gostaria de vê-lo no time, mas conheço o futebol do Ramiro e acho que não seria uma boa alternativa, não. Se o argentino não der conta da função, testaria antes o M. Oliveira na zaga, dando nova oportunidade para o Iago na esquerda, do que o Ramiro. Infelizmente, Ramiro não está jogando seu melhor futebol. Não que o Marcelo esteja jogando o dele, mas quando teve que ser zagueiro foi melhor do que vem sendo lateral.

Ainda sobre o teste, gostaria de ver esse treino porque me parece interessante Edilson e Marcelo Oliveira terem mais liberdade para atacar e nossa zaga ficaria mais protegida. A maioria dos ataques adversários de perigo contra o Grêmio vem pelas laterais onde a marcação é fraca. Jaílson também ficaria mais à vontade.

São apenas testes, é claro. Em 10 dias podemos e devemos fazer uma infinidade deles até acharmos o time ideal para enfrentar o Corinthians na Arena. Nosso grupo costuma entrar bastante motivado contra o jogo é contra o time paulista e eu acredito que não veremos o show de horror que vimos contra América-MG e especialmente contra o Santa Cruz, um jogo em casa. E o Corinthians empatou com o Cruzeiro no seu último jogo do turno, jogando mal.

O que me preocupa de fato é que a 20ª rodada terá jogos que importam muito pra quem está na parte de cima da tabela. Teremos os seguintes jogo:

Sport x Flamengo

Santos x Atlético-MG

Atlético-PR X Palmeiras

Sport, Santos e Atlético-PR são muito fortes em casa. O Sport não está bem no campeonato, mas pode aprontar se o adversário entrar desatento, como aconteceu com a gente. Mas de nada adiantará ficar calculando a tabela, se o Grêmio não fizer a parte dele liquidando o Corinthians em casa.

Passando essa rodada, temos um jogo dificílimo contra o Flamengo fora de casa. O time carioca empolgou e está há 6 jogos sem perder. Encostou no topo da tabela. O Grêmio têm se complicado em jogos fora de casa, então a atenção deve ser redobrada. Como visitante, vencemos apenas Inter e Atlético-MG em 9 jogos disputados fora de casa.

A partir daí, se Luan e Walace não forem vendidos, já passamos a contar com os dois e um possível retorno do Everton. Aí, acho que o Grêmio pode se ajeitar com mais calma para os jogos seguintes.

Fazer bons jogos contra Corinthians e Flamengo agora é de suma importância para resgatar a moral e a esperança de disputar esse título entre os jogadores. A parte boa dessa história é que o jogo contra o Corinthians é às 11h de um domingo. É provável que a casa esteja cheia.

Nos resta esperar até domingo para ver se os testes renderam alguma boa ideia para o nosso treinador.

 

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Artur Wolff 9 de agosto de 2016 - 18:25 Responder

    O principal problema do Grêmio atualmente é na frente, a dificuldade em armar jogadas que resultem em gols.
    A tabela mostra, não por acaso, os dois primeiros Palmeiras e Atlético MG com os melhores ataques 35 e 33 gols, respectivamente. O Grêmio tem 26.
    Quer ser campeão ? Tem que SABER FAZER GOLS!
    Tem que mexer do meio prá frente Roger…..

  • Gilso 10 de agosto de 2016 - 10:30 Responder

    Acho muito bom o Roger testar novos esquemas, e não só testar, por em prática também. Diante de alguns adversários, precisaremos de opções ofensivas diferenciadas e opções defensivas que não deixem a nossa goleira exposta. Porém, do que adianta por em prática tais mudanças, se não muda a mentalidade? De que adianta o Iago jogar um bolão contra o São Paulo, na primeira oportunidade que teve se sabemos que o M. Oliveira vai voltar pra posição quando recuperar de lesão? de que adianta o técnico da seleção do Equador mandar o o recado que o Bolaños está na posição errada, se todos os jogos ele vai ficar onde o Roger quer? de que adianta o grupo de transição emergir tantos bons jogadores, se ficarão fadados à reserva, pois temos titulares insubstituíveis em nosso time.

    Não estou querendo que Roger saia do comando do Grêmio, muito pelo contrário, queria ver ele mais uns 3 anos na casamata para chegar ao resultado que acho que só com continuidade se alcança. Mas acho que Roger precisa mudar sua filosofia de Hierarquia no elenco para Meritocracia. Tem uma gurizada pedindo passagem para oferecer o melhor que podem ao Grêmio mas as convicções do Roger não deixam! Gostaria que ao invés de uma mudança na formação tática do time, tivesse uma mudança de pensamento de nosso Treinador…

    Abraços!

  • Deixe uma resposta