Grêmio Libertador

O que temos para o Brasileirão

Eu sei que é foda perder, mas futebol não permite muito mimimi e precisamos pensar logo no que melhorar no time. Domingo às 11 da matina começa o Brasileirão e a incerteza ronda nosso pensamento.

Analisando friamente, temos elenco mediano e que para brigar pelo topo da tabela precisa se reforçar com qualidade. Como fazer isso com o cofre raspado é o grande problema da direção gremista.

Deixo aqui uma breve análise sobre o grupo que temos para o início da competição mais importante do Brasil.

Goleiros
Com Grohe e Grassi estamos bem. Tiago ainda precisa corrigir alguns defeitos.

Zagueiros
Com uma ótima dupla, Erazo é bom reserva. Porém, devido a convocações e suspensões que são comuns, precisamos alçar um jovem para compor o banco. Aposto em Rafael Thyere.

Laterais
Na esquerda, temos duas boas opções. Já na direita, no máximo um reserva. Precisamos contratar alguém que chegue e vista a camisa 2 sem contestação.

Meios-campistas
Apensar do desfalque importante de Ramiro, temos bons jogadores. Porém, precisamos de umas duas peças com velocidade, boa finalização e presença de área. Ainda mais se Cebolla não ficar.

Atacantes
Nosso grande problema. Nos falta o homem gol. Aqui está o grande desafio da direção, achar o 9 num mercado escasso. Braian serve para situações específicas de jogo. Mamute e Everton são boas opções.

Se vierem reforços pontuais e com qualidade, além de brigarmos no Brasileirão, temos boas chances na Copa do Brasil ou Sul-americana.

Comparilhe isso: