Objetivos

0 Postado por - 13 de setembro de 2012 - Sem categoria

Hoje de manhã estava lendo matéria no UOL e me deparei com a seguinte declaração do profexô Luxa: “Se fala muito em disputa de título ou Libertadores. Nunca falamos em título. Não podemos dar ao torcedor uma expectativa diferente do que temos hoje. Se falarmos muito no título, daqui a pouco a vaga para Libertadores fica desvalorizada. Estamos no nosso objetivo inicial.”
Essa declaração me fez recordar uma troca de emails que tive com o Duda Tajes e o Alessandro Carlucci. Nesse email eu comentava a respeito do meu mais novo esporte ou hobby, o golfe. Comentava com os caras que vinha treinando algum tempo só as tacadas, sem nenhum objetivo claro. Só tacadas, bola pra frente e medição de distância. Andava errando muitas bolas, saia uma pra cada lado. Um perigo pra quem estava por perto. No feriado de 7 de setembro finalmente fui para dentro do campo, daí meu professor vira pra mim, me mostra uma bandeira a mais de 100 metros, com um lago no meio e me diz: é lá que a bola tem que ir. Me preparei, concentrei, foquei e pow! lá foi a bola. Fiquei olhando, olhando e surpresa: a bola atravessou o lago e caiu bem perto da bandeira. Foco, concentração e objetivo.
Se o profexô ficar só dando tacadas pra frente a gente nunca vai embocar a bola. Vamos ficar na tentativa. Tem que mirar a bandeira, ou seja a taça do Dilmão’12.
Mira lá em cima, foca, concentra e acredita. Eu acredito, o profexô também podia, né?

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Gérson Matter 13 de setembro de 2012 - 09:30 Responder

    é claro que ele mira o título… mas não vai ficar falando isso! Tá certo ele. Do jeito que ele ta trabalhando, do jeito que conduziu o último treino, é óbvio que ele quer o título. É óbvio que ele vê esta possibilidade. E é óbvio que ele vê a oportunidade de voltar a ter destaque como treinador. Se ele “só” classificar o Grêmio para a Libertadores, todo mundo vai achar normal, obrigação, etc… O título é o que ele precisa, depois de alguns anos cheios de contestações. E nós também.

    Jogo golfe também, entendi sua ilustração… e existem mais paralelos. No golfe, é você contra o campo e, mais ainda, você contra você mesmo. Superação. Isto é o que precisamos. Não se preocupar com o adversário e fazer o máximo que pode. E isso acho que sempre há espaço para melhorar no time. Mas acho que o que o Luxemburgo fala para a imprensa não é o que ele pensa.

  • Cícero - CWB 13 de setembro de 2012 - 09:42 Responder

    Betão, não vamos cair na “pilha” da mídia, tem que ver em que contesto ele disse isso, no meu entender quem briga por vaga na LA 13″, que é o nosso caso, briga por título. O Luxa é macaco velho, deve estar no cangote da turma depois do apagão de sábado, ele quer o título, precisa e nós mais ainda.

  • Fernando 13 de setembro de 2012 - 10:28 Responder

    Sinceramente, acho q o Grêmio não briga por título. O time é bom, o técnico faz bom trabalho, mas não temos profundidade de elenco e temos carências bastante importantes nas laterais. Atl-MG (apesar do Victor..) e Flu (com 3 volantes e tudo) são masi encorpados e parecem mais estáveis. Um G3 deve estar de tamanho adequado pra nós. Até pq, acho dificílimo vencermos os dois lá. Se o discurso vale, não sei. Sempre prefiro uma abordagem mais realista.

  • Hugo 13 de setembro de 2012 - 10:30 Responder

    Treinador que fica cacarejando na mídia que tá atrás do título é coisa de novato como o Fernandão, por exemplo.

  • heraldo 13 de setembro de 2012 - 11:37 Responder

    o campeonato é de pontos corridos , igual churrascaria, se não pegar nesta volta só depois. O objetivo claro ,é de jogo a jogo, assim eu entendo.

  • daniel passos 13 de setembro de 2012 - 14:33 Responder

    Time pequeno se contenta com vaga a alguma coisa, time de verdade quer título, temos que ir atrás do título e se não conseguirmos nos sobra uma vaga a Libertadores, porque se lutarmos pela Libertadores, se não conseguirmos ficamos com a Sula.

  • Fausto 13 de setembro de 2012 - 17:29 Responder

    O Luxa está apenas e tão somente controlando a expectativa da torcida. Ele sabe que não é hora ainda de meter muita pilha na história de título, porque estamos numa distância razoável dos 2 primeiros e ainda faltam algumas rodadas. Se ficar falando só em título, uma derrota fora de hora pode virar uma tempestade em copo d’agua e aí vai tudo por água abaixo, chance de título, g3, g4 … Ele não quer desmobilizar time e torcida e faz isso mantendo o objetivo da Libertadores como o objetivo a ser perseguido. Nesse sentido estamos bem. A vaga na liberta e o título não estão em caminhos distintos, tão no mesmo caminho, só que pra ser campeão tem que ir um pouco mais além. Na hora certa, na hora do pulo do gato, se tivermos chance de título o discurso vai mudar pra dar o sprint final, mas até então, acho que tá certo como tá conduzindo o discurso.

  • Deixe uma resposta