Olha a vaca sentando

3 Postado por - 28 de agosto de 2014 - Artigos

Não interessa se o juiz era podre. Se não deu pênalti no Zé Roberto. Se “não viu” a mão escancarada do cara deles no meio de campo no lance do segundo gol. Se deixou a barreira ficar onde queria. Se não viu a cera do time inteiro do Santos. Se amarelou só dois ou três e deixou a porrada comer só nos nossos. Tudo isso é secundário. Também não interessa se o time do Santos não tenha jogado o suficiente para fazer o resultado.

Giuliano, melhor jogador do Grêmio no primeiro tempo. Pé torto.

Giuliano, melhor jogador do Grêmio no primeiro tempo. Pé torto. Foto: Lucas Uebel, Grêmio Oficial

Nem que nós tenhamos feito outra boa partida, que tenhamos empilhado chances de gol. Muito menos que o Giuliano tenha finalmente estreado pelo Grêmio como aquele cara que chega junto e com velocidade na área, pra não deixar o Barcos morrendo de solidão. Aliás, também não interessa que o Felipão tenha posto ele livre para ficar mais na ponta que o Luan, que voltou e recompôs sempre como o cara do meio (não por acaso foi substituído pelo Ruiz) e que o Walace tenha ficado perdido várias vezes por não ter o costume de se movimentar tanto e roubar bolas ofensivas como o Felipe Bastos. Menos ainda que segurar o Ramiro é sempre fazer ele jogar menos, até porque o Santos também pouco ficou com a bola – e quando podia, preferiu ficar no chão.

Já tuitei por aí que, das três coisas dos times do Felipão dos áureos tempos tinham, já acertamos duas: temos um esquema preferencial que estrutura o time e temos muita marcação em bloco com vitórias individuais em todos os setores. Só falta ser fatal no ataque. E esse, meus amigos, é o grande mal do ELENCO do Grêmio. Apenas o Barcos tem histórico de fazer gols. Luan subiu da base, de onde veio meia. Dudu já bateu seu recorde pessoal de gols por uma equipe aqui (cinco). O Giuliano fez 7 gols em 38 jogos na Ucrânia. Fernandinho, nunca foi goleador. E aí o bigode olha pro banco, numa situação em que faltava colocar a bola pra dentro, e não tem opção. E aí a gente olha pro jogo de volta, onde tem que fazer TRÊS, e pergunta: tá, quem é que vai fazer isso?

Então, pessoas, o que realmente interessa é que a vaca tá sentando. A Copa do Brasil tá indo pela janela. O Brasileiro já foi. E não temos mais nada para OPTAR. Tudo porque a direção não sabe que a gente precisa fazer gol.

Comparilhe isso:

33 + comentários

  • Jair 28 de agosto de 2014 - 23:41 Responder

    E o câncer Werley (não bastasse o inútil Pará) garantindo dois pro adversário.
    Mas esse(s) não é (são) o Felipão que escala. Deve ser a mãe do badanha.
    A cegueira, burrice ou teimosia cobram seu preço. Alguém ainda lembra da Alemanha? Ou da Holanda? Pra mim que se exploda o Felipão ou quem quer que seja: só queira um time competitivo, vencedor, sem dois ou três que não fardam nem na segundona. Mas eles estão aí, ganham super bem, e entram em campo. Consequência?

    • Ronaldo 29 de agosto de 2014 - 04:22 Responder

      Já ouvi falar que os dois acontecimentos mais certos na vida são a morte e o corno. Da morte eu não discordo, mas o segundo acontecimento mais garantido é a falha do Werley.

      • Ronaldo 29 de agosto de 2014 - 04:29 Responder

        Com uma importante ressalva, a morte acontece uma vez só. A Falha do Werley é um fenômeno cíclico da natureza, assim como o sol nasce e se põe todos os dias, assim como as marés sobem e baixam todos os dias, é CERTO que em todos os jogos o Werley falhará.

        • Murilo 29 de agosto de 2014 - 16:28 Responder

          Ta amigo… se tirar o Werley vai por quem? Geromel? KKKKKK

    • Jorge 29 de agosto de 2014 - 08:26 Responder

      Perfeito, equanto essas feridas e os ex amargos vestirem o manto vai dar nisso!!!

    • Roque 29 de agosto de 2014 - 09:42 Responder

      Só o Felipão, ainda não entendeu, que o Pará é o Amuleto do inimigo, quando escalado é garantia de resultado adverso ( Pará, Ramiro e Werlei), herança maldita do Vanderlei Luxemburgo, adversário tradicional do GRÊMIO. ( Empresários de jogadores, mandam mais que direção e treinadores. Pode?

  • JPS 28 de agosto de 2014 - 23:56 Responder

    Sem mais paciencias Pará não existe larguei.

  • Arlei Bastos 29 de agosto de 2014 - 00:03 Responder

    É incrível. O Barcos não faz gol nunca, os jogadores não sabem fazer gol, nenhum deles e se tivesse jogado o Matías tinha sido mais pois ele não sabe marcar, o Werley desistiu da marcação no primeiro e foi frouxo no segundo meu Deus do céu! Mais um ano chupando bala.
    O Lucas Coelho meteu gol, sofreu pênalti e não jogou nunca mais, ok que se lesionou, mas ele estava no banco em todos os jogos, aí na hora que jogou bem, aconteceu isso. O Grêmio não faz gol, e tu olha jogos e vê de tudo, o América metendo 5 no Fluminense, entre outros vários, o Bragantino, Ceará e sem contar o Cruzeiro, que aí é outro nível e pensa : “Será que é tão difícil fazer gol?”

  • Mano 29 de agosto de 2014 - 00:07 Responder

    Pronto, finalmente um choque de realidade. Vocês aqui falando em priorizar copa do brasil. Porra, acordem.

    Vocês do blog, acordem.

    Acho q depois de hoje foi por terra qualquer argumento capaz de defender werley, pará, luan, dudu. Deu. Acabou.

    Nunca vamoa ganhar com esses caras no time.
    E o maia triste é que é tanto merda no time q sequer tem uma base pro ano q vem. Tem uns sete ou oito q não merecem a camisa ou são no máximo reserva.

    E depois desses merdas racistas de hoje. Larguei de mão. Amanhã deixo de ser sócio e financiar essa palhaçada que koff, ruy costa, odone e cia fizeram com nosso clube.
    Vão tudo chupa uma rola cagada, bando de puto.

    • Felipe 29 de agosto de 2014 - 00:12 Responder

      Concordo contigo. Nosso time virou um bando de jogadorzinhos com salário de Europa

  • DANIEL 29 de agosto de 2014 - 00:28 Responder

    Sem generalizar, caros sulistas, ATITUDE PODRE DA TORCIDA, MAIS UMA VEZ!!! O velho freguês do time que apresentou O REI NEGRO, virá com que “cara” à VILA BELMIRO??? Sinceramente, espero que venham muitos, nós aguardamos ansiosamente vossa presença aqui em SP!!!! LIXO…..

    • Fagner 29 de agosto de 2014 - 00:34 Responder

      Atitude podre de uma torcedora. Só vem cantar de galo se tu conseguir atestado de torcida isenta de racista. Espero que esse “ansiosamente” não seja uma intenção de “devolver na mesma moeda”. Já que ela foi podre, devolver podridão tem a grandeza de uma ervilha.

      Saludos,
      Fagner

      • Felix Nuñez 29 de agosto de 2014 - 09:03 Responder

        Perfeito Fagner!

        Mas o mundo tá tão perdido que não duvido a troca na mesma moeda. Até quando isso?

        Achei que já bastasse o sofrimento de ter o Werley de cada dia + um time que não sabe finalizar UMA bola sequer.

        Acaba 2014!

    • Impzone 29 de agosto de 2014 - 02:32 Responder

      Prefiro perder mil vezes com a camisa tricolor a vencer vestindo uma outra qualquer. Se saírmos desclassificados dessa copa, pode ter certeza de que sairemos com o mesmo orgulho com que entramos.
      Não vai ser meia dúzia de lixos racistas que vai nos fazer perder o amor pelo Grêmio ou a vontade de ganhar. Passar bem.

    • Flávio da Luz 29 de agosto de 2014 - 09:25 Responder

      Otário, pergunte a um negro orgulhoso de sua raça, o que ele pensa do GRANDE rei negro pelé.
      Escravo do capitalismo, fantoche, marionete, renegou a filha que fez numa doméstica, não olha nos olhos dos netos, passou a vida correndo atrás das brancas, ONDE TEM UMA MOEDA NO CHÃO, PODE TER CERTEZA QUE SUA BUNDA ESTÁ EXPOSTA! Esse é seu ídolo.
      Nós somos lixos. De quem vocês copiaram a frase “com o santos, onde e como ele estiver”?
      Vá conhecer a história, depois volte de joelhos pedindo desculpas aos Gaúchos.
      Mas primeiro, vá recolher fezes, na areia, nas calçadas.

  • CELSO 29 de agosto de 2014 - 00:44 Responder

    Depois que o novo Messias assumiu, o Pará jogou 3 vezes (3 derrotas), o Werlei também comprometeu em todas que jogou, inclusive contra o Corinthians, fez força para entregar, mas o Marcelo impediu! A revelação do ano é um “molóide”e tão perdedor de gol como os demais! Some-se a tudo isso uma direção que está à deriva,só pode dar o que está dando! Mas como grande parte da torcida é composta por “velhinhas de Taubaté”, até hoje acreditava que ganharíamos a C do B, baseado no retrospecto do clube e do “Salvador”! FELIZ 2015 para nós sofredores!

  • Diego rota 29 de agosto de 2014 - 00:58 Responder

    Concordo com algumas coisas de todas as que foram ditas aqui. O Grêmio vem numa decadência que não é de hoje, se não me engano já fazem 4 anos que não levantamos taça nem de gauchão. O nosso time está repleto de múmias! Também não aguento mais o Pará, Werley e cia. Mas o Dudu, que foi criticado aqui, é a única “arma” do time, o único que pelo menos preocupa a marcação do adversário, assim como o Luan. O Barcos tem melhorado nas atuações dele, mesmo que ainda não seja o que se espera talvez a tática do Felipão esteja colaborando com ele. Como eu disse no início o Grêmio vem numa grande merda já faz anos, o elenco pode ser chamado de ridículo muitas vezes para um time da grandeza do nosso. Mas estou satisfeito coma cara que o Felipão está dando no time, espero que em meio a tanta bosta que a diretoria faz, pelo menos acerte tendo paciência com o Felipão para ele conseguir fazer o trabalho dele. Mas mais um ano que vamos ficar sem ganhar nada e ficarei muito feliz se pelo menos conseguirmos classificar para a Libertadores do ano que vem, não aguento mais comemorar isso…

  • rodrigo restelato 29 de agosto de 2014 - 07:01 Responder

    Pior que o juiz, foi o gol que o molenga do Luan perdeu, gol feito, pior que o Luan foram as falhas do Werley, mas pior ainda foram os xingamentos ao goleiro, cara é muita burrice, porque esses idiotas não ficaram em casa. A imprensa agora se diverte as custas do meu tricolor.

  • Vruschel 29 de agosto de 2014 - 07:48 Responder

    As causas de tamanha diença do Grêmio: estrutura, gestão autocrática, remuneração de confrades, clube usado como quintal de lares,….Decorrência: grupo mal formado por uma pífia gestão de futebol, por um Presidente ausente, comunidades avançsda, más sedé de poder (e eu votéis nele). No mais, Felipão eres ao manter Werlei, erra so manter giuliano, …Pará é horrível, más Mathias é pior. E a torcida vai reventar com o único jogador de quem se pide esperar alguma jogada: Luan! 13 años de vilipêndio embruteceram a torcida. Luan e Éverton teria de ser o começar dr um Novo Grêmio! Sé o G Não cair, teremos de ir a Ghoete! Pobre Grêmio!

  • Paolo C. Brehm 29 de agosto de 2014 - 08:33 Responder

    E o pior é que jogou bem pra caramba, até tomar o gol. Este, aliás, que surgiu de escanteio, na única vez em que o Santos conseguiu subir ao ataque, praticamente. Acho que o segundo é consequência direta do primeiro, pois o time desanimou visivelmente com o gol tomado.

  • GMR 29 de agosto de 2014 - 08:42 Responder

    Bom dia,

    Só tenho umas observações básicas a fazer:

    1º) O Luan: o SONECA do time. Que vontade de marcar o gol. Se fosse jogador de verdade saberia que deveria chutar tirando do zagueiro. Perdeu um gol feito.

    2ª) O Werley: sem fundamento. Qualquer zagueiro do Grêmio é melhor. Errou nos dois gols.

    3º) O juiz: primeira falta do jogo, Robinho tropeça nos próprios pés e cai, falta contra o Grêmio. Ali eu já vi para que o juiz veio. Palhaçada.

    4º) Falta de pontaria: deveriam treinar.

  • Mano 29 de agosto de 2014 - 09:36 Responder

    Gente, tem que proibir definitivamente de entrar no estádio não uma 1/2 dúzia, mas uns 50-100 ou quantos forem da Geral. Tem um câncer ali fudendo o clube.

    Não dá mais pra botar panos quentes, cantar a morte do Fernandão, chamar de macaco, etc. Insuportável. Não dá pra generalizar, mas tem também não é UMA GURIA que tem que ir pra cadeia, tem muita gente.

  • Mano 29 de agosto de 2014 - 09:39 Responder

    Vcs viram a súmula. O juiz FUDEU com o grêmio, fudeu geral. O grêmio foi roubado dentro de campo e agora vai ser punido fora. Pode apostar que vai ser interditada a arena, jogo todas as fichas nisso.

  • Mano 29 de agosto de 2014 - 09:45 Responder

    Chegou a hora de deixar de ser conivente com as merdas que estão acontecendo. Chegou a hora de parar de passar a mão na geral.
    Chegou a hora de botar Koff, Ruy Costa e Chittolina contra a parede por fazer um time de merda.
    Chegou a hora de parar com o alento incondicional pra merdas como Werley, Luan, Dudu, Barcos, Pará.
    Chegou a hora da desassociação em massa, a única linguagem que esses merdas entendem é a do dinheiro.
    Chegou a hora de deixar de ser corinho de piça e ser realista.

  • Raukoores 29 de agosto de 2014 - 09:56 Responder

    Acho que devemos entrar com a camisa preta na vila, independente de resultado. Depois vamos lá, o time do Santos é bom, mas nada de extraordinário.

  • Adriano GREMISTA 29 de agosto de 2014 - 10:10 Responder

    Cara, como é revoltante isso, essa fase maldita. Realmente o Grêmio tava melhor até levar o gol, aí, desmorona tudo… falta confiança, faltam fundamentos e, principalmente, falta MUITA qualidade. Da uma tristeza ver o Santos tocando a bola, o jogo deles fluindo e o Grêmio parindo uma bigorna pra completar as jogadas. É de se indignar ver o Grêmio ter 15 escanteios, várias faltas próximas da área e não aproveitar nenhuma dessas chances. E no primeiro escanteio BEM BATIDO pelo adversário, o zagueiro deles FAZ GOL DE PEIXINHO no meio da nossa área. Além disso, o árbitro deixou os jogadores do Santos fazer o que quisessem… mas no Grêmio ninguém se impõe, ninguém reclama… O Grêmio não tem referências, não tem lideranças em campo, nem sangue nas veias !! A grande revelação da base tem bola no corpo mas é um moloide, frio e sem vontade. Pobre Felipão, vai ter que se virar sozinho, pois tem um grupo limitado e não pode contar com auxilio dos abostados diretores do futebol SHITolina e RUIM BOSTA. A tal arena também não ajuda, é um estádio neutro, sem alma, a proximidade com o campo so ajuda na hora de identificarem os imbecis que tiveram as atitudes racistas de ontem… Copa doBrasil já era, mais um ano perdido, vamos rezar pra conseguir 25 pontos nos 21 jogos que faltam e garantir a permanência na séria A.

  • Fausto 29 de agosto de 2014 - 10:13 Responder

    Mano

    Veja bem, a questão é que tem que identificar os torcedores que tem as atitudes e punir.

    Se a guria foi a única identificada, azar o dela. Vai pagar o pato e servir de exemplo. Mas, bode expiatório ela não é. Ela tomou a atitude errada e tem que assumir as consequências dos seus atos.

  • Mano 29 de agosto de 2014 - 10:58 Responder

    Fausto, ele é sim bode expiatório no sentido de que na próxima partida os outros 4-5 que gritaram junto e só não foram flagrados por câmera, e os outros 99 que cantam “macaco imundo” e a morte de fernandão continuarão a frequentar os jogos.

    Enquanto eu, que fico lá só torcendo, não vou mais. Eu decidi que não vou mais pelo menos este ano. Não dá mais. Esses merdas espantam o resto e se escondem atrás da punição de um ou outro quando acontecem.

  • vruschel 29 de agosto de 2014 - 11:31 Responder

    DE NOVO: o atual Grêmio (clube e time) é resultado da total desestruturação institucional, cuja origem são as gestões autocráticas que fazem do clube a “extensão” de seus lares; uma área de lazer, portanto. Todas as escolhas, TODAS, remuneradas ou abnegadas, são erradas, porque o critério é ser confrade ou simpático à “causa” (projeto de poder). Koff voltou à cena, após ABANDONAR O GRÊMIO, simplesmente para DESAFIAR ODONE. De nada vale o dinheiro, a riqueza, a história, se “hoje” não houver PODER!!! Koff, Odone e outros tanto, que seguem a lógica da AUTOCRACIA (ícone, cacique, confrarias, feudos,….), continuarão a DIMINUIR o clube.
    NO CAMPO: como montar um grupo qualificado (não há necessidade de craque), quando os diretores são ineptos, incompetentes e escolhidos por serem da “turma” ? Como? Não adianta mais bater nos “mortos” (ruins, medíocres) Pará, Werlei, Mathias, Barcos, Ramiro, porque há ainda os maus (pouco falados) Rodholfo (que mangolão RUIM), Dudu (ciscador vazeano) e GIULIANO (nossa, é muito ruim)……O GRÊMIO NÃO TEM NADA!!! NÃO TEM GRUPO, NÃO TEM TIME, NÃO TEM PRESIDENTE, NÃO TEM GESTÃO DE FUTEBOL!
    APENAS UM CHOQUE poderá RESETAR a Instituição: já caímos duas vezes na bola, então acho que a solução passa POR UM REBAIXAMENTO NA CANETA (atos racistas de uma torcida que de tanto apanhar e perder, tornou-se burra e idiota, pois do que adianta ofender alguém por discriminação……). Enquanto isso, o “superado” treinador substitui LUAN (o único jogador de quem se pode esperar alguma jogada) e mantém o podre GIULIANO. Para coroar a “superação” de um cara que já está MILIONARIO , substitui o ZR e coloca o podre MATHIAS. LARGUEI!
    QUE VÁ PARA A SEGUNDONA MESMO!
    FORA KOFF! FORA ODONE! FORA GUERREIRO! FORA AUTOCRÁTICOS!!!
    POBRE GRÊMIO!

    • Mano 29 de agosto de 2014 - 14:51 Responder

      vruschel

      o luan é o único q se pode esperar algo? só se for esperar cagadas.
      a jogada do gol ABSURDO q o Luan perdeu foi do Giuliano, q não tem jogado nada, é verdade. Mas o Luan é um displicente de merda q acha q já aprendeu tudo e tem futebol pra jogar no barcelona. tem mais é q vender enquanto ainda querem pagar algo, logo não vai valer nada quando descobrirem a enganação q ele é.

      • CELSO 29 de agosto de 2014 - 16:02 Responder

        Este Luan, pelo que vem apresentando, dá para ser comparado com o Bruno(O “novo Ronaldinho”), moleirão, frio, descompromissado!A diferença é a chuteirinha colorida,como se isso desse futebol para alguém!

    • Igor Macari 29 de agosto de 2014 - 23:32 Responder

      vruschel, assino em baixo pelo que tu falou.
      O Grêmio MERECE UM REBAIXAMENTO PELO TAPETÃO. Não só pela MEDIOCRIDADE da equipe, pela INCOMPETÊNCIA do técnico do ETERNO 7X1, do nosso PRESIDENTE MUSEU BANANA, e dos DIRIGENTES ARROGANTES, mas também, por “torcedores” que se dizem amar o clube, a cometer esses atos. Pra quê isso? Só por que o cara tava pegando tudo, e pela MEDIOCRIDADE de um elenco MILIONÁRIO que NÃO JOGA NADA(Nada mesmo, pois só tem Zé Ruela que só ficam em campo para dizer que estão em campo), cometer esse tipo de ato? Não quero que vá apenas para a Segundona, mas sim, para a TERCEIRONA

  • PAULO MARQUES 29 de agosto de 2014 - 16:53 Responder

    Faou tudo.!!!

  • Deixe uma resposta