Ôôôôô, Werley!

0 Postado por - 17 de abril de 2014 - Artigos

A probabilidade de se cometer injustiças é enorme quando se procura um Cristo logo após um fiasco igual ao protagonizado no último domingo, mas não tem mais como aceitar passivamente que o Werley continue como titular do Grêmio. E não foi só pela atuação torpe dele no último Grenal, é pelo conjunto da obra.

werley

Lá no começo de 2012, quando ele foi anunciado, postamos aqui um video-homenagem de despedida feito pela torcida do Atlético Mineiro e, há poucos dias, o Xoxe, amigo meu, encontrou essa outra pérola da época dele em Minas.

Mas vamos falar do que interessa (e irrita): Werley no Grêmio. Eis os números dele, que chegou em março de 2012, respaldado por Luxemburgo.

werley-numeros

Analisando por cima, não parecem tão ruins, mas a gente sabe bem que algumas estatísticas são como cartas da Xuxa, a gente joga no ar, pega um e o resto vai pro lixo. Por isso, é bom lembrar coisas que esses números não mostram.

Werley participou DIRETAMENTE dos lances que resultaram nas eliminações da Sul Americana ’12, Libertadores ’13 e Copa do Brasil ’13, seja mal posicionado, não dando combate ou pulando tanto quanto a espessura de uma folha sulfite. Além disso, foi decisivamente patético no Grenal 400, como as imagens abaixo mostram.

grenal400

Falando em Grenal, que tal o PASSE DE BALÉ no primeiro gol na semana passada? Ou ainda o belo posicionamento no segundo?

E pensar que o Werley começou o ano merecidamente na reserva do Bressan, mas o Enderson deu um jeito de arranjar um lugar pra ele no time. Não que o Bressan seja um zagueiro intransponível, mas, pelo menos ele não perde todas as disputas pelo alto, como o atual camisa 5 (perdoai-os pela blasfêmia, Dinho). Não obstante, pra colocar o seu antigo atleta da base do Galo, Enderson teve que trocar o Rhodolfo de lado da defesa, o deixando jogar de pé trocado (percebam que, pra isolar uma bola, ele sempre corta pra dentro) e tirando a única cobertura decente que o Pará tinha.

Enfim, tem material farto pra escrever um TRATADO só com as falhas do Werley, mas ninguém merece ver isso tudo de novo. Só quem escala ou insiste que ele pode jogar no Grêmio.

Comparilhe isso:

16 + comentários

  • Zepa Pires 17 de abril de 2014 - 19:20 Responder

    Não é perder disputa pelo alto. É cometer o mais básico dos erros de um zagueiro: marcar a bola e não o jogador. O Figueroa, consagrado na função, tem uma frase que sintetiza bem isto: “zagueiro não sobe para cabecear; zagueiro sobe para não deixar o atacante cabecear”. Ou fazer o cara cabecear mascado, o que muito provavelmente não vai resultar em nada. Enfim, não deixar o vivente livre para “chutar” de cabeça. Ou livre para chutar mesmo. Só que pra isto tem que saber onde o atacante está. Jamais perder esta referência (vale qualquer coisa, inclusive segurar de leve a amiga do cara, etc), coisa que as fotos mostram que não aconteceram nem de perto. Mas aí vem a coisa mais importante: estamos falando aqui de física quântica? Não, estamos falando de um fudamento absolutamente básico do futebol. Daí o nome: fundamento. Se um cara com problemas deste nível é escalado, o problema é bem maior que suas deficiências, certo?

  • marcos 17 de abril de 2014 - 19:43 Responder

    Warley!!

    FORAAAAAAAAAAAAAA

  • BRUM 17 de abril de 2014 - 20:08 Responder

    NEM O TORCEDOR NEM O TÉCNICO SÃO CEGOS, ELE SÓ JOGA PORQUE NÃO TEM MELHOR. GEROMEL E BRESSAN SÃO DO MESMO NÍVEL.O SIMOND NUNCA CONVENCEU. O SOUZA FAZ FALTA, MAS FOI O ÔNUS PARA TER O RODOLPHO, QUE ALIÁS É UM DOS MELHORES DO PAÍS , MAS SÓ NÃO DÁ. AGORA SÓ TEM UM JEITO.DESLOCAR VOLANTES PARA RESGUARDAR A DEFESA E AINDA ASSIM , A BOLA ALTA É UM PROBLEMÃO.. .

  • Cruyff 17 de abril de 2014 - 22:20 Responder

    Espero que a próxima pra lista do nosso craque não seja Libertadores 2014

  • RicardoFernandes 18 de abril de 2014 - 08:16 Responder

    Werley é podre de ruím, o pior zagueiro do
    Plantel!!!!! E muitos preferem cornetear o Grohe

  • Juliano Kraemer 18 de abril de 2014 - 08:19 Responder

    Gurizada!
    No meu tempo, anos 80, jogadores que fizessem 1/3 que esse PULHA fez, NEM DESCERIAM A SERRA, FICARIAM POR LÁ MESMO PARA PROCURAR OUTRO CLUBE OTÁRIO QUE PAGASSE O SEU GORDÍSSIMO SALÁRIO. Mas hoje, “FOI INFELICIDADE” (naquele tempo era FALTA DE FUTEBOL, FALTA DE BOLA NO PÉ)e “NÃO PODEMOS FAZER TERRA ARRASADA”. Aliás, no meu tempo, esse tal de “UYÉRLYEI”, não entraria no vestiário gremista para AJUDAR o De Leon a se fardar…só isso!!! Outra, se não podemos fazer “terra arrasada” depois de tomar 4 num GREnal de final de campeonato, fora o baile, quando que poderemos fazer??? ATÉ AGORA, NINGUÉM FOI RESPONSABILIZADO…tô esperando.

  • Julio 18 de abril de 2014 - 09:23 Responder

    Sinceramente. Muitas críticas ao Werley e nenhuma ao companheiro dele pela direita da defesa. Me sangram os olhos ao ver Pará pulando para cabecear num cruzamento adversário, ainda mais quando ele marca o atacante mais alto do time adversário. Me dói na alma ver Pará sair desvairadamente para o ataque feito um speed gonzalez, pisar na bola e tocar de lado, e deixar toda a sua responsabilidade desguarnecida.

    Meus amigos, nosso problema nasce na fraquíssima marcação do Ramiro, que não dá cobertura ao Pará, que não dá cobertura ao Werley, que não joga nada.

    Trocaria de olhos fechados esses três por três outros que não seriam ídolos em clube algum. Alemão Adilson, Patrício e Pereira Tower, pois o básico esses três fariam melhor que os que temos hoje.

    Se alguém não acordar comigo, tudo bem, é só uma opinião.

  • João Pedro M.Altieri 18 de abril de 2014 - 09:39 Responder

    GOLS SOFRIDOS : PARÁ,RESPONSAVEL POR 40%
    WERLEY POR 40%

    O lado direito da zaga é responsavel por quase todos gols sofridos !

  • josias 18 de abril de 2014 - 10:28 Responder

    Ja eras werley ta na sua hora fio! Vá em paz.

  • João Hernández 18 de abril de 2014 - 12:14 Responder

    O lado direito da nossa zaga é uma temeridade.
    A Avenida Pará (localizada do lado direito da formação do Grêmio) é a alegria de qualquer jogador.

    Werley tem culpa, sim! Mas Pará também tem. e muito

  • Fabiano 18 de abril de 2014 - 14:22 Responder

    O Werley e o Pará se escalam sozinhos??
    será que não tem macho na diretoria pra encostar no ouvido do técnico e mandar tentar alguma alternativa?
    este Grêmio tá mesmo sem comando.
    tamo fudido mais uma temporada.

  • Thiago 18 de abril de 2014 - 20:43 Responder

    Caro Julio,

    Da tua resposta, minha única discordância é sobre o Adilson. Foi o pior volante que apareceu no Grêmio nos ultimos anos.

    Ramiro é overrated. Devia sair ontém.

  • Julio 19 de abril de 2014 - 10:44 Responder

    Agora o Ends escala a dupla de zaga reserva, para perdermos e ele dizer. Viu eu escalo o melhor que tenho!

  • Eduardo Schwede 19 de abril de 2014 - 16:43 Responder

    Pois é, viram a diferença dum Werley prum Paulão??
    “Ah mas o Paulão é ruim de bola, só sabe dar balão”… Mas na hora da decisão o kara põe respeito na zaga!!!

  • João 19 de abril de 2014 - 23:43 Responder

    A desculpa do filho do Ender pro Pará jogar é que ele cumpre função tatica(palavra chique pra marca o jogo inteiro) mas porra o Ramiro também marca a porra do jogo inteiro! Bota o guri pra jogar de Lateral! Ele sabe cruzar melhor que o Pará(o que não é lá muito dificl), corre feito um queniano e marca pra cacete, ele só é baixinho demais pra tirar bola aérea, mas isso o pará também é e ainda por cima pula toda santa vez pra tentar(sempre em vão) não deixar o adversário cabecear. Já o Werley é ruim que doi mas o Bressan é um pouco menos ruim só(não é um energúmeno na bola aérea), mesmo botando o Rodholphopoho de volta pro lado direito da zaga resolve as bolas aéreas da direita mas abre uma avenida na esquerda já que tanto o wendell como o breno são bons de bola e devem se preocupar mais em ajudar o ataque do que voltar pra marcar. Precisamos de um zagueiro que faça metade do que o Rhodholhpohpohpo faz pra termos a defesa menos vazada do Brasil.

  • Maurício 20 de abril de 2014 - 23:45 Responder

    O Werley era reserva do Rafael Marques no Atlético Mineiro. Não preciso falar mais nada…

  • Deixe uma resposta