Grêmio Libertador

Os ‘nunca tá bom’

Ah, a internet. Adoro esse negócio de todo mundo ter voz e poder ser seu próprio veículo, embora na maioria das vezes publicando inverdades. Fato é que a democracia proporcionada por ela é motivo para comemoração. Todos opinam sobre tudo e principalmente sobre o esporte bretão.

O que me chama a atenção acompanhando as redes sociais oficiais do Grêmio e a repercussão com ações promovidas pelo clube, é aquela galera que nunca está satisfeita. Antes de qualquer comentário positivo sobre a postagem, já saem ferozmente botando algum defeito ou criticando a ação realizada. É aquela coisa do copo sempre meio vazio.

Deixem de ser malas!

E na maioria dos casos a má vontade não vem junto com uma sugestão, por exemplo. É a crítica pura, como se tivessem prazer em fazê-la. O leque sobre as queixas é variado e quem tem por hábito passar um tempo nas redes sociais já identificou parte dessa galera que é eternamente insatisfeita e com uma má vontade ímpar sobre qualquer ato feito pela instituição.

Penso que todos têm liberdade para opinar, mas ao mesmo tempo acredito que é improdutivo apontar defeitos sem ao menos ter uma sugestão para a melhoria. ‘Ah, mas eu não conheço ninguém no Grêmio’. Isso não é desculpa. Pelas próprias redes sociais você pode dar sugestões, até porque o clube leve em consideração a opinião da torcida em todos os materiais que produz.

Reitero que todos podem se manifestar, mas não tenho mais paciência para essa turma que só sabe reclamar. Se não querem ajudar, ao menos não atrapalhem.

Comparilhe isso: