Os primeiros testes

1 Postado por - 29 de janeiro de 2016 - Artigos

A competição mais importante do ano é a Libertadores, sei que óbvio mas ele também precisa ser dito. Falando exclusivamente deste começo de temporada, a Primeira Liga e o Ruralito também estão na agenda de compromissos do Tricolor. Se dois torneios servirão para rodar o elenco, será na Libertadores que veremos em que patamar nosso time anda.

O jogo de ontem cumpriu seu propósito: dar ritmo aos reservas e observar a gurizada oriunda da base. Aos poucos, a equipe titular passa a ser protagonista nos jogos para estar em boas condições na estreia da Libertadores.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Com pouco dinheiro em caixa, os jogos da Primeira Liga e do Ruralito serão fundamentais para que Roger possa avaliar o que vamos precisar para uma possível reta final de Libertadores e para as competições seguintes. Se avançarmos na Libertadores, a competição ocorrerá simultaneamente com o Brasileirão, que pode vir a ser outra competição – pelo menos em seu início – para se observar jogadores.

Por mais que tenhamos essa obrigação de sair da fila e levantar uma taça, esses jogos da Primeira Liga e do Ruralito são testes de elenco e o torcedor precisa maneirar nas críticas. O trabalho recente da base com bom aproveitamento de jogadores no plantel principal é um fator a ser observado e que dá um voto de confiança à comissão técnica e atletas.

Ganhar a Primeira Liga e/ou Ruralito seria importante, sem dúvida. Mas estes torneios precisam ser colocados em dimensões diferentes da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. É agora no início de trabalho que os testes devem ser feitos, depois não é permito errar.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Artur Wolff 29 de janeiro de 2016 - 12:24 Responder

    Ontem foi mais do mesmo.
    Um peladão brabo, onde se viu o que já se sabe. A qualidade de Lincoln, a garra de Edinho e a mediocridade dos demais.
    Conseguiram levar gol de Wiliam Batoré…!!!! meu Deus!!

  • […] Originalmente publicado em gremiolibertador.com […]

  • Renato 29 de janeiro de 2016 - 12:54 Responder

    Dar uma oportunidade e observar a gurizada está correto, mas o que não é mais aceitável é Bobô e Fernandinho, pois está mais que sabido não podem fazer parte do plantel do Grêmio. Mandem embora e que vão ser feliz em outro lugar.

  • fabio 29 de janeiro de 2016 - 14:38 Responder

    Respeito , mas nao concordo. Nossa unica chance de titulo no ano, é gauchao ou essa copa sul minas rio….parem de sonhar…..nao temos grupo pra jogar uma libertadores decente, se saiu 2 ou 3 jogadores do time principal, acaba o time…..vai me dizer que vamos fazer algo com bobo, tontini, weslei, etc, etc……ja to vendo o mesmo discurso de anos anteriores, vamos ir remando, remando, e ficar mais um ano na seca. Abram o olho, nosso time é medio e bem treinado, porem, ja sabem como jogamos, nao temos mais o fator surpresa e nao temos jogadores pra mudar um jogo….olha nosso banco…..de chorar. Sou muito gremista, mas realista e nao vou esperar muita coisa esse ano…..e se possivel, nao releguem a sul minas e nem o gauchao….unica chance do meu filho ver um titulo e ainda conseguir segurar ele gremista, pq ta dificil…….

    • \m/ 29 de janeiro de 2016 - 16:13 Responder

      Exatamente.

  • fabio 29 de janeiro de 2016 - 14:45 Responder

    e parem de falar “este ano estamos preparados pra ganhar titulo”, parem, por favor, nao encham de esperança a torcida……ontem eu ví o preparo, errar um penalti ridiculo a 40 do segundo tempo e depois levar o empate de um time mediocre que é o avaí…..a tal do danubio empatou com cruzeiro e o inter b……..PAREM DE DAR FALSAS ESPERANÇAS PRA TORCIDA QUE JÁ NAO AGUENTA MAIS. CALEM A BOCA, TREINEM, TREINEM E JOGUEM.

  • Deixe uma resposta