Para passar da Copa

1 Postado por - 9 de maio de 2014 - Artigos

A goleada no clássico e a queda na Copa deixaram suas lições. Confesso que fiquei surpreso pela manutenção de Enderson e do departamento de futebol. Não que isso fosse resolver os problemas que temos, mas sabemos que quando as derrotas acontecem é natural a substituição de nomes.

Vínhamos bem até perder o primeiro jogo da final do Ruralito, depois dali a coisa degringolou. Então veio a goleada e aí tudo o que estava certo simplesmente deixou de existir. Nos perdemos.

E evidente que a maior parte da culpa vai para o comandante, assim como também para os jogadores mais experientes que comandam o time dentro do campo e no vestiário.

A queda na Copa ‘proporcionou’ uma semana inteira de treinamentos. Uma semana no futebol é muita coisa. E pelo jeito, vai sobrar para o Luan. Seria mais fácil colocar um guri do que um cascudo no banco?

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

É fato que ele não jogou bem as últimas partidas, mas quem o fez? E outra, se Enderson vai adotar esse critério, de que não jogou bem sai, existem outras peças no time que deveriam ser sacadas antes de nossa jovem promessa. Peças estas que são muito mais nefastas ao time do que Luan.

Este trabalho de uma semana – independente de nomes e esquemas – deve aparecer em campo neste final de semana. Precisamos recuperar o futebol que nos fez líder do grupo da morte da Copa.

Se o Grêmio não voltar a jogar bem e o resultados não começarem a aparecer, creio que Enderson não poderá usar a pausa da Copa do Mundo para arrumar as coisas, será tarde demais.

Comparilhe isso:

22 + comentários

  • joacir 9 de maio de 2014 - 10:56 Responder

    criticar é muito fácil mesmo,devemos deixar o homem trabalhar do seu jeito,e a respeito do Luan,vem jogando mal faz tempo,acho bom jogador mas não é a jóia que a imprensa diz ser… o Dudu e o Ruiz estão em melhor faze que ele e vem mostrando isso nos jogos. Também não adianta ficar queimando o Barcos,é bom jogador e tem ajudado como pode o time,ainda mais que só tem o Coelho pra vaga dele…. No mais gente,vamos torcer a favor do nosso imortal,sem essa de querer secar,quem é gremista empurra o time e não fica com essas bobagens de dizer que ta tudo errado. Juntos somos mais fortes.abraços

  • Felix Nuñez 9 de maio de 2014 - 10:57 Responder

    Algumas coisas que busco explicação, mas não acho:

    1. Jogador do Grêmio por empréstimo (Rodriguinho) vira titular do dia pra noite (SEM PROVAR NADA AINDA, me desculpe) e jogador 100% do Grêmio (Maxi) será emprestado ao Botafogo (provável) sem nunca ter tido uma sequência de verdade. ( Me desculpem os que acham que Maxi é afobado, erra passes demais. Essa visão toda em 2 jogos inteiros do Guri nem a falecida MAE DINAH teria).

    2. Jogadores que estão há 2 anos tentando provar alguma coisa no time titular e não sai nada, permanecem IRRITANTEMENTE no time.

    3. Luan, uma grande promessa, faz 2 jogos ruins é VAI PARA O BANCO. Situação normal, diz o técnico. Então FAÇA o mesmo com os outros!

  • Marcos Tricolor 9 de maio de 2014 - 11:04 Responder

    Queimaram, mais uma vez, os jogadores errados. Casualmente a gurizada.

  • claudio 9 de maio de 2014 - 11:52 Responder

    MUITO SIMPLES….O ZÉ ROBERTO DEVE SE APOSENTAR….TEMOS QUE TER OUTRO CENTRO AVANTE…..PRA FAZER SOMBRA PRO BARCOS..PQ LIBERARAM O MARCELO MORENO? TEMOS QUE TER UM LIDER EM CAMPO….PODERIA ACONTECER UM SONHO….FELIPÃO DEPOIS DA COPA! É ISSO…

  • Mano 9 de maio de 2014 - 11:52 Responder

    Cara, Enderson já era. Lembram do Luxa?
    Quando todo mundo dizia que tinha passado o momento de demitir o cara, recesso da Copa das Confederações e… toma no cu, pofexô!

    Acho que o Enderson não volta depois da copa.

  • RODRIGO RESTELATO 9 de maio de 2014 - 12:50 Responder

    Luan não pode ir pro banco!Concordo que o garoto jogou mal as duas ultimas partidas,mas tirá-lo do time já é demais!!!

  • Antonio 9 de maio de 2014 - 13:31 Responder

    Absolutamente correto, Felix. Temo pelo pior: parece-me que o Enderson está perdido e não sabe o que fazer com o grupo que tem. Existem razões, ao que me parecem obscuras, que impedem a saída do Barcos e do Pará para o banco. Acredito que o problema seja político; como o Grêmio possui salários e direitos de imagem em atraso, a presença do Barcos em jogo e como capitão traz um peso político acalentador para o grupo (jogadores e dirigentes), de um modo geral.

  • Daniel 9 de maio de 2014 - 13:35 Responder

    O Enderson não tem perfil de Grêmio, só não vê quem não quer. Mas o cara não tem culpa, está lá porque foi contratado. Deveríamos erguer uma estátua ao gloriso Fábio Kof e sermos gratos eternamente pelos serviços prestados ao Grêmio. Só que o futebol evolui como qualquer coisa neste mundo e manter o pensamento voltado ao que deu certo em 1995, com a insistência no treinador e na convcção em jogadores desacreditados é uma tremenda burrice. Tem que acreditar na gurizada. O Luan jogou duas partidas mal, vindo de cirurgia, sem ritmo de jogo e foi sacado do time.Cria da casa, patrimônio do clube, enquanto nulidades como o Barcos, continua com prestígio da direção e do treinador.

  • Fausto 9 de maio de 2014 - 14:51 Responder

    Acho que tá sendo mal interpretada essa possível substituição do Luan. Não se trata de queimar ele ou culpar ele pelas eliminações.

    É uma questão muito mais de característica do que de quem está bem ou mal.

    O Barcos está uma bosta, mas é o que tem pra centro-avante. Se sair, não joga o Luan, joga o Lucas Coelho que é da posição.

    O Zé Roberto tá mal, mas é do meio. Se sair vai entrar outro por ali.

    O Luan tá indo pro banco pelos seguintes motivos:

    – Tem talento, mas criou-se uma expectativa exagerada em cima dele. A imprensa botou pilha de nova jóia tricolor e aí se criou esse negócio.

    – Ele tá voltando de lesão na mão e está inseguro pras jogadas de contato.

    – O Dudu está jogando melhor e a decisão do treinador, correta a meu ver, é de jogar apenas com um jogador de velocidade pelos lados do campo. Pra jogar com os 2, Dudu e Luan abertos, precisaríamos ter o camisa 10 que não temos.

    – A falta de um meia armador precisa ser compensada com 2 meias pra dividir a tarefa de criação.

    Acho que é mais ou menos por aí.

    Agora, quanto a possível ida do Maxi para o Botafogo, comentei lá no Clicrbs que eu espero que, caso se concretize, seja um bom negócio para o Grêmio, ou seja, receba um valor pelo empréstimo e não pague nada do salário do atleta. Mas, como se trata do bostafogo e difícil. Virou moda no tricolor emprestar jogadores de graça (para pegar experiencia ou reduzir folha de pagamento) para os times falidos do RJ, isso ainda pagando parte dos vencimentos… a típica economia burra!

  • FÁBIO GREMISTA 9 de maio de 2014 - 16:45 Responder

    Porto Alegre, 9 de maio de 2014 | 16h21

    Apesar da ausência de partidas oficiais, o clima nos bastidores do BOTAFOGO DO SUL não está parado. Há algumas semanas atrás, o clube Botafogo de Futebol e Regatas deflagrou seu interesse no meia Maxi Rodríguez, que atua no BOTAFOGO DO SUL.

    De acordo com o Yahoo Brasil/Esporte Interativo, a transferência poderá, realmente, acontecer:

    https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/maxi-rodr%C3%ADguez–do-gr%C3%AAmio–est%C3%A1-mais-perto-do-botafogo-120940522.html

    Nas palavras de um influente dirigente do BOTAFOGO DO SUL, que prefere não ter seu nome revelado, o negócio seria vantajoso para ambas as partes.

    _” Seria auspiciosa essa transação, pois ela viabilizaria a entrada de recursos financeiros que permitiriam a manutenção de jogadores inegociáveis do nosso elenco, como o lateral direito Pará. Sem mencionar, também, a satisfação de reforçar nosso homônimo carioca, fonte de nossa inspiração, com um jovem e habilidoso atleta. Como eu disse, todos serão beneficiados”.

    Como se percebe, as decisões oriundas do BOTAFOGO DO SUL seguem gerando sucesso dentro e fora de campo!

    E não se esqueça: torcedor, compre seu ingresso ou se acomode na poltrona! A Copa do Mundo está chegando! E a ARENA OAS, casa do BOTAFOGO DO SUL, será campo de treinamento de grandes seleções que por aqui passarão!

    Isso é mais do que um título, é um orgulho para o torcedor do BOTAFOGO DO SUL!

    – Texto dedicado aos que ainda acreditam em um Grêmio dos e para os Gremistas –

  • MARCOS 9 de maio de 2014 - 17:19 Responder

    MAS BOSTA ESTE MEU TIME….
    TA DURO DE VER…
    TÉCNICO MARCA DIABO…
    TORRANDO OS MENINOS….
    ALISANDO OS PERNA DE PAU….
    MAS QUE BOSTA ESTE MEU TIME

  • Jair 9 de maio de 2014 - 20:02 Responder

    É gente, não há blog gremista que consiga mais colocar “panos quentes” e conter a ira da torcida com os fracassos em campo e constantes cagadas de seguidas comissões técnicas e direções. Pelo visto o torcedor deixa um pouco de lado a paixão cega, alienada, e começa a exigir algum resultado acima da mediocridade que tomou conta há mais de década. Já era tempo! Constatação ao ler vários blogs nas últimas semanas, desde os grenais fracassados, eliminação rotineira na LA, começo cagado no Brasileirão.

  • BRUM 9 de maio de 2014 - 20:57 Responder

    EM VERDADE VOS DIGO: TAMIFLU

  • Genor Denti 9 de maio de 2014 - 21:42 Responder

    Você gosta de ver o IMORTAL morto? Continue acreditando! Já passou da hora de parar com essa BABAQUICE!!!

  • Paulo Cezar Abrahão Prates 9 de maio de 2014 - 21:42 Responder

    Resumindo tudo: precisamos de um treinador à altura das tradições tricolores. Precisamos, também, de um lateral direito, um camisa 9 — para fazer sombra ao Barcos — e um camisa 10 (Zé Roberto está em vias de se aposentar, com o futebol caindo vertiginosamente).

  • Genor Denti 9 de maio de 2014 - 21:50 Responder

    Faça o seguinte cara, TAPE os olhos para não ver este time e este técnico estagiário, que aí ninguém precisa criticar, ou tu tá achando que EMPURRANDO COM A BARRIGA as coisas vão mudar! ACORDA!!!

  • normelio 9 de maio de 2014 - 23:59 Responder

    Enderson. Vc. Tirou o Luan da equipe titular. Porque? 1 ele está mal escalado , não e meio campista. Ele e atacante pelo lado esquerdo.Tira o Barcos e escala o Luan para jogar ao lado do Dudu. O Grêmio só estava bem quando o Luan estava jogando de atacante. Inclusive ele e bem melhor que o Dudu. Só que está mal escalado. ENDERSON põe o Luan para jogar ele é o único cara que pode salvar o emprego.

  • Fabricio graboski 10 de maio de 2014 - 12:25 Responder

    Eu acredito que a longo prazo o enderson vai arrumar o time e trazer titulos Agora o caso luan nao é um grande jogador mais quem sabe futuramente sera

  • jeferson 10 de maio de 2014 - 14:21 Responder

    Manda meio time ebora que ganhamos a copa do Brasi bota os reservas jogar fasem mais que os titular esses podres

  • Eduardo Schwede 11 de maio de 2014 - 13:45 Responder

    Até agora todos falando da queda da copa, mas ninguém com um post específico à rodada de hoje a tarde contra a Chapecoense né?

    Como venho dizendo a tempo, parece que pra torcida do Grêmio só a Libertadores serve, o resto é tudo merda… E repito mais uma vez: AS CHANCES SÃO BEEEM MENORES DE CONQUISTAR UM TÍTULO QUANDO A TORCIDA JOGA APENAS UM CAMPEONATO POR ANO!!!

  • Jair 11 de maio de 2014 - 14:25 Responder

    Mas Eduardo, impossível mesmo é quando o time cumpre tabela sem ímpeto algum pra ganhar título. Além de chance zero de chegar campeão, também não tem como a torcida empolgar. Já jogaram dois campeonatos no lixo este ano (e uns 50 campeonatos nos últimos 12 anos). E não foi a torcida,não. O próprio treineiro e mesmo o presidente desdenham de títulos, justificam os fracassos dizendo que “estão no caminho”. O jogadores, então, nem temos mais o que comentar, de tão ruins, frouxos e acomodados com a derrota. Mas no fim do mês… a gente paga e eles recebem. É mole?

  • Fausto 12 de maio de 2014 - 09:07 Responder

    Concordo contigo Eduardo! Esse negócio de ganhar a libertadores tá se tornando paranóia, sendo que disputamos 4 campeonatos por ano. Mas, sempre apostando todas as fichas no torneio continental. Resultado: perdemos sempre o gauchão por falta de foco e sempre entramos no brasileirão e copa do Brasil carregando o peso da eliminação na libertadores!

    Se olharmos o histórico recente, vamos perceber que os times que ganharam a Libertadores vinham embalados por uma temporada anterior muito boa e mantiveram a base. É competição pra ganhar quando se chega embalado e se mantém a base do ano anterior.

    Também concordo com o Fábio nas analogias do Botafogo do Sul! Esse empréstimo do Maxi pro Botafogo-RJ, se acontecer, acho que nem envolverá entrada de recursos para o Grêmio. Se bobear o Grêmio ainda vai pagar os salários ou parte deles.

    E o negócio da Copa realmente nossos dirigentes estão se superando! Vamos abrir mão de 2 estádios para que seleções possam treinar e a Copa do Mundo que é “deles” seja um sucesso! Não faz sentido nenhum! Os caras que vão treinar em rua de paralelepípedo fazendo a goleira com duas chinelas havaianas. Pra nós não faz a menor diferença.

    Devíamos era dar um “foda-se” pra Fifa e pro comite organizador da Copa. Ninguém tá mantendo a palavra mesmo, como no caso das estruturas temporárias!

  • Deixe uma resposta