Grêmio Libertador

Passando a Régua

Antes de começar o post fui fazer as contas de quantos pontos podemos ganhar ainda. Temos 8 rodadas ainda 4 jogos fora e outros 4 em casa. Desses 24 pontos a disputar calculei que o Grêmio consiga uns 15 se não desmobilizar o time no fim. Com isso chegaríamos com 57 pontos ao final do campeonato, isso nos colocaria em 7º ou 8º de acordo com a tabela do ano passado. Não vai nos sobrar muita coisa. Tempo de sobra para:
Planejar um 2012 de respeito, a altura de nossa torcida e do tamanho do Grêmio. Com uma pré-temporada de responsabilidade, com mais de 10 dias e sem transforma-la em showzinho na serra. Fazer um Gauchão nos cascos preparando o time pra entrar na Copa do Brasil e Sul-americana pra ganhar.

E se o pensamento é ganhar acho que começamos por um técnico. Tem que ser um cara vencedor um cara com equilíbrio. Acho que o resto da comissão técnica está bacana.

Temos que fechar a equipe antes de começar o ano, fazer igual time grande. E não tem que ser contratação badalada. Com 4 contratações esse time do Grêmio fica uma máquina. Coloca ai no ataque o Kleber do Palmeras ou tenta o Jonas novamente. Vai lá buscar o Coates pra zaga. Finalmente não temos problemas de lateral e temos boas opções de reservas. Gabriel, Lucio, Mario, Bruno Collaço e Júlio. Se esses caras jogarem o que sabem estamos muito bem servidos. De volante nem precisa falar… tem cara bom. Os meias são bons o Douglas é craque ( as vezes).

Mas o principal é ter equilíbrio. Um presidente não pode querer ser Boneco de Olínda. Tem que assumir a bronca na hora ruim, dar entrevista quando perde, pensar no time em primeiro sem tirar proveito do poder que tem na mão.
Os conselheiros tem que pensar no clube não no seu bem-estar e em politicagem. Tem que aparecer nas reuniões do Conselho e se não podem assumir esse compromisso, que abram mão da oportunidade e passem para esses caras cheios de energia e boa vontade que estão ai. Caras como o Snel, o Minwer, o Ducker, o Giuliano, o André. Falo desses porque conheço e respeito.

Está na hora do Grêmio ter um ano completo e não ficar só assistindo ou torcendo pra ele acabar. Está na hora de respirar fundo e decidir com sabedoria.

Comparilhe isso: