Pelo sonho

0 Postado por - 21 de abril de 2014 - Artigos

O Grêmio conseguiu – através do fiasco na final do Ruralito e da péssima estreia no Brasileirão – colocar em dúvida todo o trabalho feito na Libertadores. Afinal de contas, as más atuações trouxeram, além de questionamentos ao técnico, jogadores e direção, um pessimismo a nós torcedores. Claro que nosso descrédito soma vários anos sem títulos, mas como ficar confiante numa semana decisiva depois de ver o time caindo de rendimento?

Os clássicos deixaram ainda mais claros nossos erros, os quais os torcedores já vinham apontando há tempos, entretanto, mostrou um novo: o treinador. Enderson tem um excelente trabalho na Libertadores, porém, na hora decisiva do Ruralito falhou. Ontem, conseguiu errar novamente.

Um time não pode voltar para a segunda etapa perdendo de 1 a 0 com três volantes. Por mais que Riveros e Ramiro cheguem na frente, em um determinado momento precisamos de jogadores mais agudos em seus lugares, e Enderson não o fez. As outras substituições me pareceram muito mais desespero do que qualquer outra coisa. Nosso treinador parece estar perdido.

Acredito que Enderson e jogadores foram cobrados fortemente pelo fiasco no Ruralito, mas parece que ambos, assim como a direção, não aprenderam com os erros. E a Copa passa a correr muito risco se não corrigirmos estes erros para o jogo de quarta-feira. Onde foi parar o bom futebol que jogamos na Copa? Ou melhor, por que só jogamos bem na Libertadores?

salvem.jpg

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

 

O jogo de quarta-feira tem que ser o da resposta. Precisamos reagir e não existe outra data. Vamos sem Rhodolfo e Wendell. Luan e Marcelo Grohe são dúvidas. É hora da superação. O momento é de reverter o quadro de incerteza e trazer de novo a confiança ao torcedor. Resgatem o Grêmio guerreiro e de bom futebol que já vimos na Copa.

Que todos dentro do Grêmio tenham em mente a importância do jogo da próxima quarta-feira. Ou o Grêmio reage agora, ou o sonho do Tri da América será adiado mais uma vez.

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • Fabiano 21 de abril de 2014 - 12:42 Responder

    Vão ter os cegos que irão dizer, mas é a primeira rodada o time está com a cabeça na LA é cedo ainda e blá blá blá aquela conversinha de quem não quer enxergar a realidade e quer continuar enganando a si próprio.
    Aviso pra quem sonha com “tri da América” é bom pensar com o “tri da série B”, pois é o que está mais perto da nossa realidade.
    Podem espernear me chamar de corneteiro, mas eu me recuso a viver de ilusões.
    Um time e direção (anteriores também) talhados para somente trazer desgosto e tristeza pra nossa torcida.
    To largando fora… meu saco já explodiu faz muito tempo com esse bando de molóides que não tem brio para honrar a camisa no nosso moribundo clube.
    Minha preocupação já nem é mais com o time eu sei que desse bando de lesmas não sai nada mesmo, ou melhor, só sai decepção.
    Durante anos estão tentando acabar com o clube e tudo indica que vão alcançar este objetivo em breve estaremos nivelados com clubes do segundo ou terceiro escalão do futebol brasileiro.
    Estou preocupado agora é com a dilapidação do clube, da instituição, parece que de maneira simbólica a cada pedaço de concreto que cai do Olímpico a força e a alma do clube caem também.
    Já ouviram falar da Ascensão e queda do Império Romano?
    Tudo tem um fim…
    Pergunto: o que é Barcos? Porque essa ameba não está no banco ou negociado com outro clube?

  • Thiago 21 de abril de 2014 - 12:54 Responder

    Agora que vi… Sem Wendell e Rhodolpho.

    Até 2015.

  • Thiago 21 de abril de 2014 - 12:54 Responder

    Agora que vi… Sem Wendell e Rodolpho.
    Até 2015!!!

  • Roberto 21 de abril de 2014 - 13:26 Responder

    Depois os coloridos falam que agente comemora vaga e não titulo, mas olha os fatores, tudo contra… se passarmos pelo São Lorenzo temos q comemorar mto…

  • Rafael 21 de abril de 2014 - 13:44 Responder

    O Koff entrou para presidente e nada adiantou.

  • Cruyff 21 de abril de 2014 - 14:37 Responder

    fudeu que ZICA do caralho, alias não é só zica… não temos banco, 2 lesionaram , fudeu, vai jogar quem na lateral esquerda? BRENO? LÉO GAGO? e na zaga?? Bressan?? não é fácil

  • Paulo 21 de abril de 2014 - 14:41 Responder

    A q saudade de Dinho Paulo Nunes Jardel Arce Rivarola infelizmente nao volta mais esse time q deu tantas alegrias mais quem vive de passado é museu…
    O q vamos fazer com o gremio de hj com os jogadores q nao tem vontade e a direcao mais uma vez peca nos detalhes é infelizmente mais um ano perdido e denovo tentando disputar uma vaga ou seja denovo disputando vaga faz muito tempo q isso c repete e esse ano novamente é nao e facil passar mais um ano atras de vaga….

  • BRUM 21 de abril de 2014 - 16:42 Responder

    acreditem, será apenas um ano de ajustes administrativos, financeiros,e ainda sobrarão “deveres” para a direção seguinte.Acreditar que o Luan pode trazer títulos é acreditar em milagres.Pelas mexidas que o Enderson deu no time nos três últimos jogos, ele ainda é técnico do Goiás e olhe lá. Lá o gordinho, carregou o cara nas costas, inclusive contra o Grêmio.

  • Impzone 21 de abril de 2014 - 16:54 Responder

    Vamos esperar o jogo de quarta. E independente do resultado, apoio máximo na Arena. Essa classificação tem que vir nem que seja na força da camisa. Com Enderson ou sem Enderson.

  • Fausto 21 de abril de 2014 - 17:35 Responder

    O Grêmio de hoje sofre de um problema que assola muitos clubes de futebol:

    não sabe porque ganha e não sabe porque perde.

    Pensa que se classificou com a 2a melhor campanha da Libertadores porque jogou bem, o que nem sempre foi uma verdade. Pra mim, a melhor atuação nossa foi no jogo fora com o Newells, apesar do empate. Contra o Nacional-UR foram jogos ruins e contra o Atletico Nacional nos aproveitamos da faceirice do time deles.

    Pensa que perdeu o Grenal por causa da Libertadores e pensa que perdeu na estréia do brasileirão por causa da zaga.

    Nosso treinador está se revelando um expert em minimizar derrotas e isso é muito preocupante.

    Estar na Libertadores se tornou uma bengala, o que significa que se formos eliminados da Libertadores vamos trupicar e cair. E ser eliminado da libertadores é normal, bons times caem no mata-mata toda hora.

    Faz tempo que o time padece de 3 problemas crônicos (lateral direita, zaga e meia armador) e agora estamos nos deparando com outro, falta de qualidade no banco e nas peças de reposição.

    Bom, uma das vantagens de se qualificar o time titular é que por tabela se qualifica o banco também. Pará, Werley, Ramiro ou Riveros ou Zé Roberto qualificariam o nosso banco. Seriam 3 contratações a serem buscadas mesmo que seja para o Brasileirão e não mais pra Libertadores.

    Com relação a reservas para encorpar o grupo, o problema é o excesso de contratações de jogadores com características parecidas. Sobra em algumas posições, falta em outras. Mas, tem boas opções aí pelos estaduais é só garimpar.

    Sem contratações a alternativa para propor alguma coisa nova já foi martelada a exaustão por aqui … deslocar o Ramiro para a lateral direita, jogando com 2 volantes no meio Edinho guardando posição e Riveros saindo, abrindo espaço para jogar em 2 esquemas diferentes para melhorar nosso poder de criatividade e poderio ofensivo:

    4-4-2 com Zé Roberto e Alan Ruiz nas meias, escalando o ataque com Dudu ou Luan e Barcos.

    4-2-3-1 com Dudu e Luan fazendo o papel de meias que chegam no ataque. Problema é saber se o Zé ou o Ruiz funcionariam fazendo a armação nesse esquema.

    Mas, ao que parece não é isso que vai acontecer. Nosso treinador vai morrer abraçado a heranças que ficaram de treinadores passados, Pará na direita, 3 volantes no meio, Zé jogando fora de posição.

  • RODRIGO 21 de abril de 2014 - 19:24 Responder

    estava confiante na libertadores mesmo apos o grenal,mas depois do jogo de ontem fiquei mais preocupado vamos precisar de muita sorte para passar pelos argentinos.é incopreensivel como que uma equipe que parecia estar engrenando possa desandar dessa maneira. vamos esperar e torcer.

  • Fabiano Moraes 21 de abril de 2014 - 21:43 Responder

    Gosto de manter os pés no chão e não acredito cegamente que esse time do Grêmio seja imbatível, mas tambem não acho que a torcida deva atirar a toalha já, sempre há os pessimistas de plantão e pior, há aqueles que torcem contra o time por alguma razão desconhecida só para poderem dizer depois, “tá vendo, eu disse que ia perder”. é hora mais do que nunca de apoiar esse time e essa comissão técnica e dar tranquilidade para que possam nos dar a América. gosto de acreditar que estes péssimos resultados são fruto do fóco e empenho exclusivo em levantar o caneco da LA, só isso explica a gritante diferença de uma competição para outra.

    Então, engulam o pessimismo e acreditem até o final, não desistam do time que levantaremos esse caneco, já está mais do que na hora.

  • FÁBIO GREMISTA 21 de abril de 2014 - 21:53 Responder

    A questão é que somente a torcida entende a importância do Tri da América.

    O desempenho contra o medíocre Atlético-PR foi injustificável. Era para a vitória ter vindo e de goleada.

    Na hora que a Libertadores acabar, o clube terá que contratar alguns jogadores e tentar negociar outros. Uma aquisição é para a lateral direita. Pará é jogador de grupo, sem a pretensão de titularidade. Para o lugar dele indico o Cárceres, que além da função atua como um meia, se precisar.

    E, obviamente, se faz mais do que necessário um camisa dez, um articulador. Time sem cérebro não avança, é empurrado.

    Acho que o Enderson não dura mais essa semana. O Mancini, por muito menos, bailou na pista. Imagina se tivesse sido goleado por 6×2 em um Grenal.

    Só não sei dizer quem vem aí. Talvez fosse o momento de injetar um sangue platino na casamata do Grêmio.

    Quem sabe…

    Abraço!

  • Mano 22 de abril de 2014 - 00:06 Responder

    Time q vai brigar pra não cair. Escreve aí. Mais um ano de desespero

  • Fabiano 22 de abril de 2014 - 01:03 Responder

    meu como pode ter gente que ainda acredita em titulos com este timeco…
    vão ter fé assim lá no Vaticano.

  • Carmelo Cañas 22 de abril de 2014 - 09:21 Responder

    Cara eu fui no jogo contra o Atlético PR e o que eu vi foi lamentável.
    Ao total só temos 1 zagueiro: Rodolpho.
    Bressan, Geromel e Werley podem entregar um jogo com a facilidade com que uma prostituta entrega seu corpo. única diferença é que eles não precisam receber nada por isso.
    O Busato então, com todo respeito, é goleiro para 3ª divisão. Ou então futebol amador.
    Complicou a coisa pro tricolor…

  • Indignado 22 de abril de 2014 - 10:04 Responder

    O cagalhão do Enderson manteve três volantes depois de estar perdendo por 1×0 por medo de tomar uma nova goleada como no Gre-Nal. Nota-se que ele está mais perdido que surdo em bingo!!! com esta ameba na casamata se preparem para passarmos o ano todo fugindo da degola. Demitam este asno enquanto é tempo e aproveitem para mandar o Werley e o Pará junto. O novo treinador terá o tempo de para da Copa do Mundo para arrumar o time.

  • Mano 22 de abril de 2014 - 10:37 Responder

    Galera, aí q eu digo q o time é verde, inclusive no banco. Não é tb tudo 100% ruim e errado, mas essa é a hora do treinador mostrar que tem culhão e botar a banca e o Enderson tá se mostrando verde, inexperiente e cagão.

    Time barato que tava ajeitado e se perdeu na hora do pega pra capar.

  • Deixe uma resposta