Grêmio Libertador

Péssimo negócio

Falou, galera! Tô indo virar picolé na Ucrânia!

Eis que ontem fomos surpreendidos pelo anúncio da saída do Douglas Costa para o Shaktar, da Ucrânia. 6 milhões de Euros, sendo que o Grêmio reserva pra si, 15% ainda do “vínculo” da promessa.

Na minha opinião, o Grêmio fez um péssimo negócio. E Douglas Costa, também. Quanto ao Grêmio, creio que se é pra vender, ok, venda, porém, que vendesse na janela de agosto, onde tenho certeza, valeria muito mais que 6 milhões. Digo com certeza pois Douglas estava vindo numa ascendente, desde a saída de Paulo “Fracasso” Autuori (bata 3X na madeira depois de ler esse nome) e com certeza se valorizaria muito, mas muito mais depois da Copa do Brasil. Não tenho dúvidas quanto a isso.

E o jogador também fez um negócio muito ruim pro seu futebol. Tudo bem, vai forrar a guaiaca. Mas um jogador que estava sendo pretendido pelo Manchester United, entre outros times de muito mais visibilidade, agora vai jogar na Ucrânia, que é uma NULIDADE futebolística. Digamos que é a mesma coisa se ele tivesse trocado o Grêmio pra ir jogar no Remo ou no São Raimundo, ou mesmo no União Rondonópolis. E outra, vai virar um picolé na Ucrânia.

Na verdade, só teve um cara que lucrou com isso: o empresário. Aliás, ninguém ainda notou que só quem ganha hoje em dia no futebol são os empresários? Bom, o do Douglas foi tri experto. Passou adiante o guri e ainda ganhou uma bolada pra começar bem o ano.

Comparilhe isso: