Péssimo resultado

2 Postado por - 26 de julho de 2015 - Artigos

E o pós-jogo de Grêmio x Sport está saindo mais atrasado que o Tiago Gordito naquele cruzamento tosco que decretou o resultado. Mas nem tudo é notícia ruim. Depois de alguns jogos de oscilação, finalmente voltamos a jogar bem. Não que tenha sido o melhor jogo nosso, claro, mas 2/3 do time funcionou muito bem.

Pedro Rocha foi muito importante. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Pedro Rocha foi muito importante. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Finalizamos 17 vezes. DEZESSETE. Sete delas no gol. Sete de dentro da área. Se isso não é um bom rendimento ofensivo, se isso não é criar chances de gol, se isso não é BOLA CHEGANDO, não sei mais o que pode ser. Chutamos pouco (seis) no primeiro tempo. Porém, quatro delas foram de dentro da área. Pedro Rocha finalmente apareceu pra jogar, se movimentou muito. Só que quem está em descendente nos últimos jogos é o Giuliano. Mas há uma constatação a fazer: sendo que Douglas e Luan jogam sempre a mesma coisa, quando UM dos outros do meio funciona bem junto com eles, o time rende mais.

De dez finalizações de fora da área, oito foram no segundo tempo. Maxi Rodriguez, Maicon e os laterais, seguindo ordens (ou não), viram que era necessário chutar de fora. Porém, apenas DOIS desses chutes foram na goleira (com Marcelo Hermes e o Maxi).

Defensivamente, também fomos MUITO bem. Ao contrário do que os raivosos acham. Thyere e Erazo deram conta do recado. O Sport chutou apenas 7 vezes. Sendo que, no primeiro tempo todo, foi apenas UM chute. E só duas vezes os visitantes acertaram a goleira (um gol). Erazo desarmou duas vezes, não fez nenhuma falta, não errou nenhum passe, não perdeu nenhuma bola e deu 16 chutões (todas as estatísticas via Footstats).

Fazia muito tempo que não tínhamos uma partida tão sólida (confere as estatísticas no nosso pré-jogo). E isso é o que mais torna a CAGADA MONUMENTAL do Gordito amarga. Mas não temos o que fazer – a não ser torcer. Dar uma chance para o Willian estrear, por exemplo, no lugar do Giuliano, trocar o Pedro Rocha de lado e colocar o Maxi desde o início. Precisamos montar alternativas para manter o bom desempenho. Agora é semana cheia para trabalhar. E bola pra frente.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Mano 26 de julho de 2015 - 16:12 Responder

    O grêmio caiu na real. Um time médio que está bem treinado. Mas não é um bom time. Não é poaaivel perder tantas oportunidades de gol. Falta ser mais matador.
    E a cagada do tiago custou caro, porque o sport era o time mais vencível dos próximos confrontos até o fim do primeiro turno. Vai extremamente difícil e não me surpreendo se não ganharmos nenhum doa jogos nessa sequência.

  • Marco 26 de julho de 2015 - 18:32 Responder

    Giuliano e Douglas saindo (e acho que deveriam, nesse momento), entrariam Maxi Rodrigues e, agora, Bobô (se não, seria Willliam, acho). Quanto ao goleiro Tiago, jogou bem ao substituir Grohe nas anteriores, mas sempre foi afoito nas saídas do gol. Bruno Grassi não foi contratado prá subtituir Grohe por ser + experiente? Nas minhas contas, estamos 3 pontos menos do que poderiamos … R10 e Cicero estrearão contra nós pelo Flu no sábado: aguardemos.

  • Artur Wolff 26 de julho de 2015 - 21:33 Responder

    Tiago falhou. Mas o que estava fazendo Marcelo Hermes na jogada?
    Revendo ana TV várias vezes entendo que quem mais falhou foi ele pois tinha a responsabilidade naquele lance de marcar quem fez o gol.

    • Ezio 27 de julho de 2015 - 21:42 Responder

      Arthur não tem o que argumentar, a falha maior no lance foi do Tiago. Se fosse pra sair caçando borboletas daquele jeito que ele tivesse ficando embaixo das traves. Pelo menos na mais pessimista das hipoteses ele poderia tentar travar o Diego Souza. Foram 2 pts jogados pela janela que vão fazer mta falta lá na frente.

  • Eduardo 26 de julho de 2015 - 22:13 Responder

    O Resultado foi uma tragedia. Temos ainda 4 jogos – Fluminense e Galo fora e Time FGF e Joinvile em casa. Destes 12 pontos precisamos fazer pelo menos 8 deles.

    Vai ser dificil, pois a unica vez que tivemos um juiz da FGF escalado nesse brasileirão (contra Goias), o ser humano errou, errou contra o Grêmio conforme indica o regulamento da FGF isenta.

    Entao, vamos pro Maraca pra derrubar o ex clube Unimed com seu mau carater baladaeiro. Gremio 2 x 1 mau carater.

  • Rogério 27 de julho de 2015 - 11:09 Responder

    Fui goleiro nas categorias de base do Gremio nos anos 80, com o Ivo Wortmann como meu tecnico. Depois dos treinos, ficávamos treinando no campo suplementar com o Leão, na época, goleiro dos profissionais. Leão era o cara debaixo das traves, assim como é o Marcelo. A função do goleiro, é evitar o GOL. Não é para dar PONTE nem voadora no meio da area. Se o goleiro sai, é com a CERTEZA que vai pegar, pois se grita, quando se sai do gol: É MINHA!!!! e os zagueiros relaxam a marcação, pois o goleiro assumiu para ele a responsabilidade de pegar a bola….Mas, pensem ..mesmo que o tiago conseguisse chegar naquela bola, ele conseguiria cair no chão com ela nas mãos? é lógico que não! ele estava somente com uma das mãos no alcance da bola..se ele tocasse nela, jogaria a bola de qualquer jeito pra a frente da área, na marca do penalti..Falharia de qq jeito! Falha do Goleiro!

  • Ezio 27 de julho de 2015 - 21:40 Responder

    Meu recado aos amendoins que adoram encher o saco do Grohe com alcunhas como “motorista de kombi”: E agora o que vão falar ? Nada contra o Tiago que pode vir a ser um grande goleiro mas o titular é o Grohe. Óbvio que o Tiago não deve ser o único responsabilizado por esse péssimo resultado, os caras da frente não vão empurrar a bola pra dentro ? Os mesmos amendoins correram o Barcos do GRÊMIO e agora não temos quem ponha a bola pra dentro. Os amendoins que tanto querem o Maxi de titular e enchem o saco do Douglas. Viram que a mudança piorou o time ? Que se tirasse o Giuliano que não anda jogando nada faz horas.

  • Deixe uma resposta