Péssimo

2 Postado por - 26 de abril de 2015 - Artigos

Não pelo resultado – afinal, como em 2006, qualquer empate de nuca do Pedro Júnior define o título pra gente – mas pelo futebol. Esse foi o Grenal 405, o 399 em que não houve jogo, apenas duas equipes em campo mais preocupadas em não alguma coisa do que ganhar. No caso, o Inter em não perder, o Grêmio em não levar gol. Do meu ponto de vista, foi irritante a postura do Inter no primeiro tempo e do Grêmio depois da expulsão do Geromel. Haja cerveja pra encarar.

Geromel foi decisivo. Depois da expulsão, acabou o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Geromel foi decisivo. Depois da expulsão, acabou o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

O jogo foi tão murrinha que no primeiro tempo inteiro o Inter não levou perigo uma vez ao gol do Marcelo Grohe. E o Grêmio nem acertar a goleira acertou – o que é um desempenho ridículo e nem de longe condizente com a condição de querer ganhar a partida. Isso, pelo visto, era só se desse. O importante era não tomar gol. A melhor chance, com o Maicon, foi quase aos vinte minutos de nojo (porque jogo, mesmo, não tinha). Jogo chato e morno.

No segundo tempo, começamos tentando pressionar um pouco mais. O time deles abandonou os TRÊS VOLANTES (se podem dizer isso da gente, também posso, Aranguiz é volante no time do Chile) e colocou mais um MEIA (sim, Valdívia e Sasha são meias) e, numa escapada desse Sideshow Bob o Geromel deu uma entrada fora de tempo e levou amarelo. Que, no caso, era segundo. Ficamos com um jogador a menos durante quase trinta minutos e adotamos a postura mais COVARDE da temporada. Chamamos o adversário pra dentro, Luan voltou ao modo lêndea e não conseguimos fazer quase nada. E NENHUM CHUTE CERTO NO GOL. NENHUM. ZERO. NECA DE PITIBIRIBAS.

Enquanto isso, contávamos com a sorte e o Grohe para não levar um gol. Porque o Grêmio simplesmente resolveu se atirar pra defender sem volantes confiáveis. Tanto que o jogo acabou na entrada do Wallace. Aí já não tinha jogada deles, nem nossa. Em suma, um jogo irritante, mas que pode ser um passo importante para o título. Foi a menor vantagem possível, mas ainda assim, saímos com uma vantagem. Como falei, nem precisamos vencer o Inter. Basta fazer um gol e não perder para ser campeão. Se é isso o que importa, então, tá tudo certo. Mesmo não estando.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Fernando Audibert 26 de abril de 2015 - 21:19 Responder

    Luan quer dizer Naba ao contrário, pouco contribui para o time. Essa velocidade dele é burra, se puxa dois ou três adversários para o lado do campo, ou penetra agudo em outro lance, em 90 por cento não consegue finalizar a jogada, retem a bola em demasia. A diferença dele com o Valdívia, é que o colorado toca a bola ou arremata.

    Nem tudo está perdido, no onze contra onze acho que a festa é nossa!

  • Felix Nuñez 26 de abril de 2015 - 21:55 Responder

    Além da covardia de sequer tentar algo depois que ficamos com 10 me preocupou a postura anímica do time.

    Pra quem afirmou que ruralito era copa do mundo, a falta de sangue nos zóio e faca na caveira foi degradante. Time modorrento.

    Espero, no mínimo, raça.

    • Rafael 27 de abril de 2015 - 11:33 Responder

      Mas esse era a ideia!

      Com 0x0 em casa, nenhum empate é deles, ficamos quietos enquanto valia a pena, agora é matar 1 gol e se trancar de novo.

  • dorival 26 de abril de 2015 - 22:13 Responder

    Ora..covarde é pouco para a nossa atitude…podíamos ter tentado ganhar com 10 mesmo por que dava, mas quando nosso ¨corajoso¨goleiro, mesmo e time precisando reagir em casa leva cartão por estar fazendo ¨Cêra¨…é o fim!!!!

  • Charles 26 de abril de 2015 - 23:35 Responder

    Falar do Luan, o único com qualidade e lucidez para levar o time ao ataque, e não mencionar seus companheiros Douglas e Giuliano é de brincadeira?
    Ano passado falava-se muito da lentidão do Ruiz… dai trocamos ele pelo Douglas!! Douglas é nosso novo Kleber: nao joga nada, nunca, mas quando não é elogiado é poupado das criticas.
    Oremos.

  • Adilson 27 de abril de 2015 - 11:09 Responder

    Muito bem Charles finalmente alguem que enxerga a total inutilidade do “seu boneco” Douglas, que não cria NADA, não acerta UM PASSE e trota em campo. Um zero a esquerda SEMPRE. E a imprensa, por ser vermelha, nunca critica esse naba. Esse é um naba e não o Luan. Ontem Giuliano e Braian não jogaram nada tambem. Espero que domingo que vem possamos ter o Cristian e Yuri como alternativas para 2º tempo. E que venha o Ruralito….

  • Ezio 27 de abril de 2015 - 11:44 Responder

    Dá pra ganhar domingo. Como comentei antes eles NÃO vieram com reservas e NÃO vão vir no domingo. O risco deles é grande se mandar reservas e o Aguirre não teve tempo pra conhecer o elenco deles. Quanto ao GRÊMIO aos que criticam o Felipão. Em mais uma ajeitada da arbitragem pra eles (sim foi ajeitada uma pq o Geromel pega a bola não o Sideshow Bob que mais se jogou além do mais teve falta igual pro nosso lado que ele não apitou) ficamos sem nosso melhor zagueiro e ainda em uma final com gol qualificado, o que vcs queriam que o Felipão fizesse ? Óbvio que recompor a defesa. E ainda assim eles só chutaram pra valer UMA bola contra o Grohe em todo o tempo em que ficaram com UM a mais (DOIS se contar tb a arbitragem tendenciosa). O Grohe fez mto mais intervenções do que defesas propriamente ditas. Quanto ao time, Douglas e Giuliano foram mal e isso refletiu na má atuação do Braian que se não tem feito gols pelo menos faz bem o pivô. Dessa vez nem o pivô conseguiu fazer por não chegarem bolas pra ele. Maicon (que ameaçou bastante a defesa deles) e Grohe (pelas intervenções e segurança que trouxe pro time quando ficou com um a menos) foram os melhores do GRÊMIO. Gostei do Cebolla que gerou a melhor chance do GRÊMIO depois da expulsão mas ainda assim acho um risco escalá-lo desde o começo no domingo. Ele deve entrar no segundo tempo como ontem. Gurizada dá pra acreditar nesse titulo e em pelo menos um desses três: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. No domingo a responsabilidade da vitoria é mto mais deles. Ontem eles ficaram fechadinhos até a expulsão, desta vez vão ter que sair pro jogo. É só marcar UM gol e dar bico até na sombra que é caneco na certa. Felipão sabe sas coisas.

  • Lena Maria Schneider 27 de abril de 2015 - 14:40 Responder

    Os vermelhos entraram em campo com o time B, time reserva (não sei como eles denominam), excetuando-se o Fala-Fina e algum outro. Acharam que seria barbada, e assim poupariam seus jogadores para a LA. Mas aos poucos os titulares se fardaram e foram entrando, ao se darem conta que não alcançavam seu objetivo. E o time mor do colorado estava em campo.

    Expulsão errônea do SENHOR JUIZ, pois, não expulsou um colorado quando cometeu uma falta grave contra o Grêmio. Dois pesos e UMA medida… Já que não deu pênalti para os jogadores do remendão, então nos deixou com UM A MENOS!

    Com o time que ele têm, e jogando contra 10… a imprensa vermelha (nem eles) reconhecem que se deram mal. Mas confio no 2º jogo. Se vierem com manha, e estiverem ganhando, vamos deixá-los lesionados para a LA. E sair assoviando… ELES CORREM ESSE RISCO…e iria rir muito. Mas prefiro GANHAR!!!!

    • Ezio 27 de abril de 2015 - 16:55 Responder

      Comentário show mas onde eles entraram com time B ? Jogaram os mesmos que vem jogando, o goleiro, a dupla de zaga, o tal dourado, a vedete, a nilmarzinha cai-cai, o volante chileno, só quem talvez não estava era o Sideshow Bob mas pra que se julga “melhor elenco da galáxia” um só desfalque detonar o time é brabo.

  • Artur Wolff 27 de abril de 2015 - 15:25 Responder

    Este Grenal foi uma amostragem do porquê este clube está há tanto tempo sem títulos.
    Na hora da decisão, com um estádio 90% a favor, viraram um bando de CAGÕES, sendo empurrados para dentro da goleira, pelo visitante.
    Um time que ao perder um jogador (há poucos Grenais atrás, dentro do Olímpico eles ficaram sem 2!) se desestrutura técnica e psicologicamente passando a dar chutões pra frente (em 5 seg. eles estavam atacando novamente!!)
    Não perdemos por mero detalhe.
    Quantas vezes se viu este filme nos últimos anos!
    Isto é falta de voz de vestiário, de orientação.
    Já era a terceira bola que Valdívia ia pro mano a mano com a a zaga do Grêmio.
    Era previsível o que iria acontecer.
    A cabeçada do mesmo jogador que quase entrou foi outra piada em termos de organização de defesa em escanteio. O Pará foi embora mas……
    Com Cebolla e Mamute, dedicação e muuuita garra (se este time for capaz disto) podemos ter chance no domingo.

    • Jean 29 de abril de 2015 - 09:05 Responder

      Isso, mesmo.

  • cezar 27 de abril de 2015 - 20:01 Responder

    luan lendea,boa

    • Jean 29 de abril de 2015 - 09:02 Responder

      Exato

  • João Pedro 27 de abril de 2015 - 20:51 Responder

    O musculoso Daronco foi cirúrgico: expulsou – depois de não marcar falta sobre o Douglas – o único zagueiro do Grêmio que tem alguma velocidade. Se eles forem inteligentes colocam o valdívia, o filho da xuxa e nilmar sobre os lerdos Erazo e Rodolfo e o Grêmio termina o jogo com 9 em campos. Já que joga com 8,5 , 9 no máximo 10 faz horas. Contratar um centroavante que faz em média 5 gols por ano, que não sabe chutar, não sabe cabecear, …

  • Jean 29 de abril de 2015 - 09:05 Responder

    Concordo em tudo, Fagner.

  • Deixe uma resposta