Grêmio Libertador

Pontuação de Quem Já Dormiu na Liderança

Mais uma vez, venho escrever sobre uma vitória apertada e sofrida, mas que vale três pontos. Apesar do time ter mais volume de jogo e prensar o adversário contra sua meta, quando o Grêmio precisa propor o jogo, a porca torce o rabo. Tomara que “porca” eu possa usar sem problemas.

Dificilmente o Grêmio consegue jogar bem quando está em casa. Justamente por pegar adversários que vem mais fechados e com medo de levar gol. Um time que não fez isso foi o Corinthians. Jogou de igual pra igual contra o nosso Tricolor e, exatamente por causa disso, nos deu mais espaços para atacar. Fizemos 2 gols neles.

Felipão conseguiu dar outra cara ao time. É muito bom ver a rquipe batendo água na pedra adversária até conseguir uma brecha. Ontem, Barcos mostrou que não pode ficar fora do time. Em um lance decidiu o jogo. Matou no peito, virou e guardou. O Pirata Castelhano tem bola no corpo. O que estava faltando era confiança.

Gostei muito do Dudu, ontem. Incansável Dudu. Pena que a parceria da INCANSABILIDADE teve de ir pra lateral esquerda. É óbvio que, se Zé Roberto jogar na meia cancha, sua INCANSABILIDADE termina antes do final do primeiro tempo.

Minha decepção continua sendo o Giuliano. Impressionante como ele ainda não conseguiu se encaixar e se adaptar, ou ao futebol brasileiro, ou ao Grêmio, mesmo. É notável que existe futebol naquele que veste a polêmica camiseta de número 88, mas ele não solta o freio de mão. Conseguiu errar passes que, se EU erro na pelada com a galera, sou mandado pro chuveiro mais cedo.

O importante é que, de um jeito ou de outro, os gols estão saindo. O Grêmio conseguiu quatro vitórias consecutivas, três delas sendo pelo placar de 1×0. Era a arrancada que tanto pedíamos e tanto acompanhamos com outros times. Conseguimos, inclusive, alcançar a pontuação de times que já dormiram na liderança desse campeonato. Dormiram líderes, comemoraram, tiraram onda e estão na mesma que nós.

Que venha o Galo. Mais uma vitória, por 1×0, no finzinho, me agrada!

Dale!

Comparilhe isso: