Por um Grêmio vencedor

3 Postado por - 3 de maio de 2015 - Artigos

Eu não dou bola alguma para Ruralito. Já afirmei aqui milhares de vezes. Bem como eu já disse ontem mesmo que perder o campeonato significa apenas isso: perdemos o campeonato. Não significa que o time ficará mais treze anos sem ganhar nada, que é impossível de ser campeão brasileiro, que a Copa do Brasil não vai chegar aqui por que não conseguimos “nem ao menos mostrar quem manda em casa”. Nem mesmo acredito na “derrota pedagógica”, que ensina algo para o time. É experiência como qualquer outra. Não é porque perdemos hoje que vamos aprender alguma coisa. Que não vamos mais perder assim. Mas, mesmo assim, não dá pra eu simplesmente ficar dizendo que tá tudo bem, não é pra dar bola. Não dá.

O Grêmio perdeu por dois gols em lances idiotas. Os dois com participação direta de um cara que só é titular por confiança do treinador. Que já mostrou em outras oportunidades que não a merece. Assim como o nosso lateral esquerdo, que é insuficiente até pra mostrar toda a sua insuficiência. Eles deixarão de ser titulares? O Bastos, acho que talvez sim, o Oliveira, nunca. Porque isso é convicção do treinador. Ele tá errado? Do meu ponto de vista, sim. Mas ele já criou elencos campeões assim, protegendo perna de pau e dando confiança. Ou seja, não vai ser isso que vai fazer o Grêmio deixar de ser campeão.

Giuliano e Rhodolfo comemoram em vão. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Giuliano e Rhodolfo comemoram em vão. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

A prova disso é que Rhodolfo e Giuliano conseguiram transformar apreensão em gol. Um gol que deixava a situação mais fácil de ser revertida. Aquela onde um time campeão aproveita e faz o crime – em casa ou fora. E o Grêmio não é esse time campeão. Não adianta nada ficar revoltado com os constantes “enganos” da arbitragem. Cansamos de passar por cima disso. Nenhum deles foi capital. Nem a expulsão do Rhodolfo, já que num momento onde só valia a estrela do time, esquemas táticos já tinham sido esquecidos faz tempo.

Falta de raça, falta de sorte, chama como quiser. Pra mim, é medo. Fraqueza psicológica. Coisa que não deveria ser permitida no Grêmio. Medo de errar o gol, medo do que vão falar, medo de arriscar. E aí vai ser assim: decisões sem sal, onde a lógica prevalece (quem errou mais perdeu) e a única derrota em quase vinte jogos tem o peso de ser justamente a que valia alguma coisa maior que três pontos.

Há esperança? O caminho é longo. Acho que temos jogadores que podem ser decisivos que estão sendo preteridos em nome de outras características que o futebol do Grêmio acha mais importante. Mas nada impede de que venham títulos muito mais importantes que esse ainda esse ano, com essa direção, com essa filosofia. Por um Grêmio vencedor, paremos de nos apequenar. Nós também somos parte do Grêmio. Por mais que seja uma merda, precisamos encarar. Precisamos perseverar. E pensar no próximo campeonato com a gana de ser campeão.

Comparilhe isso:

47 + comentários

  • Birdman 3 de maio de 2015 - 20:55 Responder

    Felipe Bastos era uma tragédia anunciada! Mas Felipão tem parcela de culpa pela teimosia em mantê-lo como titular, deixando Walace no banco.
    Mas, na minha opinião, quem falhou mais foi o Matías. No primeiro gol ele se cagou e perdeu a bola de bobeira … depois correu pra área e ao invés de marcar o Nilmar se atirou estabanado na direção da bola; no segundo, além de não fazer falta no Nilmar, ficou parado no lance e só chegou na área muito tempo depois.
    E no mais, precisamos de um camisa nove decente. Braian é uma decepção!

  • rodrigo restelato 3 de maio de 2015 - 21:02 Responder

    que se dane o gauchão, o caso é que o grupo é fraco!

    • Adilson 4 de maio de 2015 - 16:32 Responder

      É muito frustrante ver na final do gauchão o Grêmio com um ou dois jogadores da base e o nosso rival que contratou medalhões as pencas e tem uma folha mensal de 8 milhões, com OITO jogadores formados lá mesmo. Enquanto isso um jogador medíocre (Felipe Bostas) entrega de bandeja o 2º gol, tendo um Walace que é muito melhor no banco. Nas laterais temos Junior e Raul e temos que aturar Matias e Marcelo Oliveira (muito esforçado e com raça, mas só). NO meio campo um veterano e master que não corre, não marca, e não acerta um passe – o “seu boneco” Douglas, o inútil. E a nossa joia Lincoln nem no banco. No Braian nem precisa falar. Entramos em campo com um time cansado, sem raça, sem mordida e com vários jogadores inúteis e ruins, e assim não vamos a lugar algum.

  • Mano 3 de maio de 2015 - 21:18 Responder

    Meu, não existem mais teses pra explicar o grêmio. Todas venceram. É muito tempo sem título importante e muitas coisas já aconteceram, azar, arbitragem, etc. Mas uma coisa em comum em todas situações: falta time. Mesmo quando fomos finalistas da libertadores tínhamos um time bem mais ou menoa. Há quanto tempo não temos uma equipe competitiva? Um time que durante anos disputa títulos com regularidade? É isso.
    Porque ganhar e perder faz parte desse processo, ninguém ganha tudo mesmo com time bom.
    Mas ninguém disputa título com regularidade sem time bom.
    E o grêmio faz anos que espera conquistar um título por acidente pra quebrar esse jejum.
    Ta na hora de fazer time e tornar um título uma consequência de estar ali sempre nas cabeças incomodando.
    Chega.

  • Gilson 3 de maio de 2015 - 21:18 Responder

    Em cascavel/pr já previa que só um milagre para trazer títulos! Matias é a pior coisa que eu vi em campo até hoje, Douglas se acha craque e é a preguiça em pessoa. Luan, é um Douglas mais novo e se acha o Pelé mesmo! Não há jogadas, só bumba meu boi, novamente ocuparemos posição intermediária na tabela. Felipao ganhou muito assim, mas tinha Arce, Jardel, Paulo Nunes e Dinho, isso a título de exemplo! Hoje valdivia deitava e rolava mostrando pro gremista que esse time é um fiasco, cadê um pra chegar junto, chamar e desafiar o time? Falta raça, vontade, empenho e muita vergonha na cara! Era visível Douglas e Luan perder a bola e colocar os braços na cintura, Felipe Bastos perdido, braian precisa de uma bússola e o Matias? Bem, esse precisa ser mandado bem longe, de preferência em um local onde não gravem vídeos para os gremistas o contratarem novamente!

  • Jorge 3 de maio de 2015 - 21:22 Responder

    Que discurso conformista!!! Quando tivermos uma diretoria descente e não um treinador anacrônico e que parou no tempo mandando no clube, talvez possamos formar um time vencedor. Quem pediu o barriga de cadela??? Quem é apaixonado por esse FB? É muito simples… o grêmio se apequenando a cada ano.. .perdendo pros outros??? Não perdendo para si mesmo. Parabéns!!! Como já falei aqui mesmo nesse blog…. UM MINUTO DE SILÊNCIO… O IMORTAL MORREU!!!

    • Ezio 4 de maio de 2015 - 07:51 Responder

      Não é questão de conformismo. Já pensou que o GRÊMIO já teve treinador de tudo quanto foi escola e nenhum deles vingou ? É culpa do Felipão que ele só pode contar com um cara que serviu a Nilmarzinha cai-cai em um dos gols ? A meu ver tem que se reformular o clube como um todo.

  • Mauro 3 de maio de 2015 - 21:24 Responder

    Além da gana de vitória. O que falta é um matador. Que vai colocar a bola pra dentro de canela, de cabeça, de letra, de qualquer jeito.

  • Jorge 3 de maio de 2015 - 21:25 Responder

    PS. … E JÁ FAZ MUITO TEMPO…APENAS ESQUECERAM DE AVISAR!!

    • Rodolfo silva 3 de maio de 2015 - 22:54 Responder

      A geral colocou uma faixa fazendo piada com o câncer da mãe do Ronaldinho, cantou músicas tripudiando a morte do fernandao, fez o grêmio parecer um time racista para todo o mundo e já fez o grêmio perder uns 30 mandos de campo.
      nunca conquistaram um título!
      A geral é um dos problemas atuais do nosso clube.

      • Gilmar 4 de maio de 2015 - 13:23 Responder

        Bah começou essa ladainha da Geral…tu acha que a torcida do inter tanbém não faz bagunça? Muitas vezes bem pior que a Geral? Só que não sai na imprensa.

        Além de não ganhar nada há 15 surgiu uma horda de otários na internet, tá brabo.

  • Ezio 3 de maio de 2015 - 21:42 Responder

    Fagner show de bola teu texto. Concordo em gênero, número e grau com ele. Gostaria de incluir mais um ponto. A direção do ponto de vista administrativo está sendo boa. Só que em um ponto concordo com os que a criticam. Um clube como o GRÊMIO não pode ser somente “bem administrado” tem que ser campeão. E certas malandragens tb trazem titulos. Um exemplo, a direção deveria por exemplo peitar o Noveletto e bater pé que Vuaden não apita mais jogos do GRÊMIO. Ok Vuaden não teve interferência direta no resultado mas percebia-se que ele visava intimidar os jogadores dando cartões com critérios totalmente duvidosos. Logo aos 5 amarelou o Felipe Bastos. Não serve pra marcarar a péssima atuação dele mas foi um fator que ajudou. Da mesma forma que expulsou o Rhodolfo em lance idêntico o Sideshow Bob (chama-lo de Valdivia é piada de mal gosto, ele até está jogando mais do que o Valdivia verdadeiro mas nem de longe se parece com ele está mais pra Sideshow Bob mesmo) deu no tornozelo do Luan e o elemento se limitou a amarelá-lo (Luan esta indo em direção ao gol). A direção mtas vezes é cordeira demais e deveria fazer valer mais os direitos do clube na Federação.

  • Felix Nuñez 3 de maio de 2015 - 21:47 Responder

    Lembrando que o primeiro gol foi cagada do Matias. Oliveira é ferida, mas é “menos pior” que Matias.

    Ruralito não me preocupa. Perder pro inter sim. Isso nunca pode ser considerado bom, ainda mais com o anão chiliquento.

    O planejamento econômico financeiro deve continuar. Por ora o time é esse com um ou outro acréscimo. Só creio ema time bom daqui a 2 anos.

    Mas com esses cabeças de bagre quem sabe não beliscamos algo melhor em 2015.

    • Jorge 3 de maio de 2015 - 22:54 Responder

      É por esse tipo de choradeira de árbitro e desse tipo de discurso conformista que chegamos a esse ponto!!! Ou seja … a lugar algum… ou melhor o fundo do poço… e talvez a terra já esteja chegando ao pescoço!!1

  • Junior 3 de maio de 2015 - 22:12 Responder

    Faz muito tempo que falta gremistas no elenco tricolor, pois não temos ninguém que seja a cara do Grêmio nos jogadores atuais.

  • Luiz 3 de maio de 2015 - 22:38 Responder

    UNICA DERROTA ???

    TA ZUANDO NÉ?

    Além de burro é mentiroso.

    Grêmio perdeu 4 partidas no Campeonato… o Inter UMA.
    Quem merecia ser campeão?

    • Fagner 4 de maio de 2015 - 12:20 Responder

      O Grêmio estava sem perder há dezesseis jogos seguidos até ontem.

      Saludos,
      Burro.

    • Ota 4 de maio de 2015 - 14:34 Responder

      Difícil ter alguma interpretação de texto, né Luiz?

  • Artur Wolff 3 de maio de 2015 - 22:39 Responder

    Pois é né….. não deu !!! Parabéns “coorneteiros” voces estavam certos, DE NOVO!
    Eles vão ser Decacampeões (10 para quem não sabe) se tivermos em campo jogadores como Douglas, Felipe Bastose Luan errando passes de 3 metros .
    É praticamente impossível ganhar alguma coisa jogando com estes jogadores e desta forma.
    Isto não é corneta. É só saber um pouco de futebol
    Felipão não mostrou a que veio ainda.
    Poderia estar 4 x 0 nos primeiros 25 minutos ( me lembrei da alemanha)
    Entrou faceirinho contra um ataque de 3 jogadores muito rápidos e que ficaram (de novo!!!!) no mano a mano com os zagueiros do Grêmio.
    No 2º tempo em que tínhamso a chance para virar, o time NÃO TEVE UMA SITUAÇÃO DE GOL.
    Temos um ataque de asma em que os jogadores ficam trocando passes laterais até……perderem a bola.
    Com estes jogadores e Felipão a chance de ganharmos alguma coisa este ano é zero.

    • Rafiuskes 3 de maio de 2015 - 23:36 Responder

      Muito bem colocado Artur, foi o mesmo sentimento que tive. Achei que ía ser de lavada também. Até gosto do Felipão por tudo que ele foi e representa pra nós gremistas, mas se por um lado ele deu uma organizada no time da várzea que estava nas primeiras rodadas,por outro lado fazem uns 10 ou 12 jogos pra cá que não vejo evolução alguma em termos de jogadas ensaiadas ou triangulações efetivas pra criar situações de gol. No primeiro jogo na Arena, lembro de 2 lances de bola parada na beirada da área que os jogadores batiam não em direção do gol pra qualquer desvio marcar, mas sim pra direção contrária…
      Outra coisa que me incomoda muito de uns anos pra cá é que não temos um verdadeiro líder dentro de campo. Um cidadão que mande no jogo, que cobre firme dos companheiros, que chame a responsa pra decidir quando a coisa complica. O cara identificado mesmo que entre com sangue nos olhos mesmo em jogo amistoso e que seja “diferenciado tecnicamente”. O time do Grêmio no geral não chega a ser ruim, mas acho que está mal treinado e os jogadores de frente (definidores) não tem a menor intimidade com o gol e nem TESÃO de meter buchas em direção ao gol pro goleiro se virar. Quando alguém chuta é um peido de véia eu não entendo (né Luan). Se chutam mais forte a imagem nem consegue mostrar onde a bola foi parar.
      Nem explorar a jogada aérea ofensiva não somos capazes. Temos o Braian (ferida mas grandalhão) pra cabecear mas notem quantas bolas chegam pra ele definir de cabeça? Parece piada de mau gosto. Por fim acho que o Felipão escalou mal o time e mexeu pior ainda depois. Não que fosse mudar muita coisa mas pelo que tínhamos em termo de jogadores era muito inferior ao adversário. Abraço

      • Ronaldo 4 de maio de 2015 - 05:58 Responder

        Pergunta: alguém acha bom que os auxiliares-técnicos sejam todos pessoas de mais de 60 anos de idade?

  • volantemutley 3 de maio de 2015 - 23:13 Responder

    não aceito 5 anos sem gaúcho. a instituição tem q ser cobrada. as coisas tem q ser revistas pq 15 anos nem o Botafogo aceita. por exemplo, é inaceitável jogadores da base errarem fundamentos na intensidade e quantidade q erram. no mercado não falta produto, falta ao Grêmio capacidade de captação e profissionais capacitados a garimpar jogadores com um mínimo de qualidade e q ainda não estouraram. se querem sanar o clube e não passar vergonha nos certames esta na hora de demitir a direção de futebol e rever tudo. eu sinto muito mas felipao e rui Costa não parecem combinar muito com os números do sistema alemão q estão implantando.

  • Janja 3 de maio de 2015 - 23:24 Responder

    pessoal mta gente compara o Gremio ao Gremio ao tempo de glorias…..mta gente acha que um 9 vai se que nem o jardel……ou contratar jogador que faz gol no Gremio….que vai ser como era antigamente…..nos gremistas temos que parar geralde pensa que vamos ser assim e isso e que vai ser assim como nos tempos de glorias…..futebol mudou, negociacoes mudaram, propria midia mudou, salarios mudou tambem, mudou tambem amor a camisa, entao vamos ser o Gremio do presente e enfrentar nossos adversarios no presente…guardar o passado de glorias e vencer e conquistar titulos no presente e ai sim compara-los com os do passado como foi bom ganhar abraco tricolores

  • Fabian 3 de maio de 2015 - 23:32 Responder

    E o Grêmio continua se apequenando. Esse campeonato brasileiro vai ser brabo. Com esse time aí é lutar para não cair, infelizmente.

  • Miguel 4 de maio de 2015 - 00:15 Responder

    Faz tempo que este discurso aparece, hora culpando o plantel, hora a comissão técnica, hora a diretoria..até o acaso já foi a causa de jejum de títulos. Mas uma coisa é certa: O Grêmio é um time covarde, apático, conformista. Estamos vivendo de história, como o passado pudesse inferir no presente e futuro. Ruralito é importante sim, senão não teria o porquê de estarmos disputando, e é essa mesma desculpa conformista por parte da torcida que faz o time ser pequeno como é. Perder um Gauchão realmente não vai interferir em nenhum outro título que possa vir, mas perder com apatia, sem ousar o gol…bah, isso é o que me deixa triste. E o que importa se o nível do Brasileirão é baixo? Se com um nível, me desculpem, medíocre no Gauchão o que esperar de times muito mais comprometidos que o Grêmio. O time peleador, aguerrido, forte e temível não existe mais, é um saco de pancadas, motivo de piadas, aqui jaz a imortalidade. É, Ruralito não diz nada de um time, mais uma resposta medíocre de uma torcida tão descomprometida como o Grêmio

  • FCG 4 de maio de 2015 - 01:29 Responder

    Ficar 5 anos sem vencer o ruralito, já em 2015 é no mínimo bizarro. As diretorias entram e saem, e insistem no mesmo erro: não há 1 jogador a nível de titularidade por posição. Se há Marcelo Grohe, Rodolpho e Geromel na zaga, tem Braian como Centro-avante, uma nulidade diga-se de passagem. Não há como sonhar em disputar títulos com times como os que o Grêmio monta há anos.
    O psicológico desse time também, ridículo, os jogadores estavam totalmente “cagados” num jogo como esse, e Gre-nal se ganha no psicológico também. Infelizmente temos um time que treme na base na hora difícil, e vai continuar assim, ou até pior.

    • Ota 4 de maio de 2015 - 14:29 Responder

      Um comentário coerente no meio de tanta lamentação.

  • Eastwood 4 de maio de 2015 - 09:17 Responder

    Eu não dou bola alguma para teu texto.
    Com certeza tú é um homem fraco, e que se joga no chão com o primeiro grito.
    Tú é assim, e sempre será.
    O espelho confirma minhas palavras.
    Tú não é Gremista, apenas foi no embalo dos anos 90.

  • Ota 4 de maio de 2015 - 09:24 Responder

    Leio os comentários, vejo a mesma história de sempre. Técnico burro, brasileirão é lutar pra não cair, etc, etc, etc… Caras, nestes 5 anos sem ganhar nada (até agora, só passou o primeiro campeonato do ano…) já se tentou de tudo. De colocar técnico cascudo (Felipão, Autuori, Luxemburgo) até apostas (Enderson). De gastar rios de dinheiro em time (2013), até jogar Libertadores com Lins e Viçosa. Trocamos até de casa. Já tentamos mil coisas no futebol. Mas uma única coisa que me dá alento eu só vi esse ano, que é o discurso de colocar as contas em ordem, ou o discurso contra os mandos e desmandos do presidente da FGF (conselheiro do SCI). Essa é a única coisa que me dá esperança, no momento. Beliscaremos, quem sabe, alguma coisa em 2015, como de fato beliscamos o gauchão, não dá pra desmerecer o time deles. Mas, e reforço aqui o MAS, espero algo pra daqui pra frente, desde que se mantenha o discurso.
    E é a única coisa que mantém a minha torcida, porque em 5 anos já tive que aguentar corneta de tudo quanto é tipo. Podemos falar que o Charmoso não vale nada, mas me serve. Se é pra comemorar algo, me serve.

    • Ezio 4 de maio de 2015 - 10:11 Responder

      Só discurso não basta. Tem que se tentar algo mais efetivo. Por exemplo o Vuaden deveria ser PROIBIDO de apitar jogos do GRÊMIO. Ok, Felipe Bastos foi decisivo na derrota mas e os cartões usando critérios diferentes que o Vuaden deu ao longo do jogo. Isso tb interfere em decisões e falta mais pulso da decisão nessa parte embora reconheça seus esforços em reconstruir o clube e torná-lo viável administrativamente (o que já está ocorrendo).

  • mano 4 de maio de 2015 - 09:30 Responder

    Galera, não tem outra tesa, é política de futebol. Ou melhor, a falta de uma política de futebol vencedora, de longo prazo.
    Arbitragem, erros individuais, raça, etc, etc, etc, só explicam UMA OU OUTRA derrota, não explicam um JEJUM de tantos anos sem título expressivo.
    Simples assim.

  • cleber 4 de maio de 2015 - 10:01 Responder

    Que saudades do jonas, esse fazia gols de qualquer jeito mais fazia, e tinha raça e vontade de jogar.

  • Fausto 4 de maio de 2015 - 10:17 Responder

    A direção está administrando bem e colocando a casa em ordem?

    E onde se encaixa a contratação do Cebolla nessa filosofia?

    E onde se encaixa a situação do Kleber Gladiador nessa filosofia?

    A direção não está administrando bem, muito menos colocando a casa em ordem. A direção simplesmente adotou um discurso correto, uma idéia correta, que é contenção de despesas e readequação financeira. Mas faz isso de forma totalmente equivocada. Pra fazer cagadas sempre tem $.

    Pra manter o preparador físico da seleção não tem. E ontem, quando tínhamos que correr mais que o Inter e forçar a barra pra eles, que também estão na Libertadores, foram eles que, com os titulares em campo, nos atropelaram fisicamente.

    Gastamos um turno inteiro do ruralito (o que nos custou a vantagem de decidir em casa) fazendo laboratório para aproveitar a gurizada da base. Mas ontem, qual era o time que mandou mais jogadores revelados em casa a campo? Seja como titulares ou entrando no decorrer do jogo?

    O que falta é um planejamento pra ser campeão. Se fizer isso, pote até não ser. Mas se não fizer, com toda certeza não será campeão de nada.

    Qual é o discurso da direção pós-derrota? Que veem a derrota por um lado bom, e que o Grêmio quer buscar título no Brasileirão ou Copa do Brasil. Baseado em quê?

    Confundem pensar grande com ter um discurso totalmente descolado da realidade.

    Se apequenam no dia a dia. Economizam no copinho de café e torram dinheiro em cagadas administrativas.

    O duro não é estar numa fila de títulos que já dura 15 anos. O duro é que foram 15 anos jogados na latrina! Não evoluímos nada e não demos um passo sequer em direção a alguma taça.

    Agora a diretoria diz que vai em busca de um lateral direito e um centro-avante.

    Isso porque Galhardo e Matías não deram certo. O primeiro com passagens apagadas por Santos, Flamengo e trazido da reserva do Bahia. O segundo que era reserva do Pará e pediu pra ir pro Boca. E olha que ainda estão estudando renovar o empréstimo dele.

    Isso porque Braian Rodriguez não fez os gols que a equipe precisava. Um cara que nunca foi goleador em time nenhum. Um cara que os pontos fortes são fazer a parede e a bola áerea, foi trazido pra um time que não cruza bola nenhuma porque não tem laterais.

    Essa é a direção que está administrando bem? A direção que esperava que Galhardo fosse a solução pra nossa lateral direita e Braian fosse o nosso goleador?

    • Ezio 4 de maio de 2015 - 14:23 Responder

      Fausto. A bucha do Kleber tem que ser creditada ao Odone. Quem fez o contrato foi ele e seus aspones. No caso do Cebolla ok porém ele chegou faz um mês. Vamos dar tempo ao tempo e o Cebolla já garantiu que fica no clube. Quanto ao Braian vamos dar um desconto pra ele. Centroavantes são por natureza toscos tecnicamente. O GRÊMIO precisa de apoiadores que lhe cruzem a bola de forma decente pelo alto pra que ele faça os gols. Mesmo assim ele faz bem o pivô só que até pra isso a bola tem que chegar nele coisa que não rolou ontem.

  • Jones 4 de maio de 2015 - 10:49 Responder

    Não to nem aí pro gauchão, não to nem aí pra perder pro inter, realmente não me importo em perder uma final, mas me importo com essa falta de vontade do time em momentos decisivos. Perdíamos por 0x2, tomando um sufoco, posicionamento totalmente errado dentro de campo, e o time quando tinha a bola ficava tocando de lado em ritmo de treino.
    Quando é pra mostrar vontade, o Grêmio se caga todo. O Grêmio se apequena, se mostra um time comum, beirando a mediocridade. O pior de tudo é que já to me acostumando…já to acreditando que o Douglas é um baita jogador.

  • Jones 4 de maio de 2015 - 11:12 Responder

    Ah e antes que eu me esqueça, o Felipão não é o maior responsável pela perda do gauchão, mas desejo do fundo do meu coração que ele peça uns conselhos pra Nossa Senhora do Caravaggio e quando ela falar, que ele abaixe a cabeça e seja um pouco mais humilde, reconheça os erros e se renove um pouco em relação ao futebol atual. O time do Grêmio é ruim, ele não tem culpa, mas não dá pra aturar ele querer morrer abraçado com os bruxo dele pra não deixar de lado algumas de suas convicções retrógradas.

  • LUCAS 4 de maio de 2015 - 11:56 Responder

    Vamos parar para pensar e lembrar as contratações feitas pela direção com avala do Felipão para este ano:
    – Douglas ( No máximo ele será reserva em um time competitivo, vejamos o Inter tem o Alex na reserva);
    – Erazo ( Trata-se de um zagueiro extremamente lento);
    – Galhardo: Um lateral que era reserva no Bahia ( não precisa dizer mais nada);
    -Cebola: Vai sair do Grêmio sem ter jogado nenhum jogo inteiro ( prejuízo aproximado de 1,5 milhões),

    VEJAMOS O DISCURSO DE FELIPÃO É O FIADOR DO INVESTIMENTO NA BASE, BAITA FIADOR:
    Vejamos o time de ontem:

    -Goleiro : Marcelo( é da base mas não conta)

    -Zaguieros: Erazo e Rodolfho ( Não vi nenhum guri da base jogar nesta posição no gauchão DEVE SER POR CONVICÇÃO NA BASE)

    -Lateral Direito: Matias Rodrigues ( Onde está o Raul?)

    -Lateral Esquerdo: Marcelo Oliveira ( Onde esta o Junior?)

    – 1° Volante: Felipe Bastos (Poque o
    Walecce é reserva do Bastos? DEVE SER A TÃO CONVICÇÃO NA BASE NÉ FELIPÃO)

    2° Volante: Maicon ( Até é bom jogador mas é lento)

    Meias: Luan ( ESSE DEVE SER PELA TAL CONVICÇÃO NA BASE) , Douglas (Novamente CONVICÇÃO NA BASE), Giuliano ( Bom Jogador, mas sozinho não vai resolver)

    ATACANTE: Brian Rodrigues ( NOVAMENTE FELIPÃO DEMONSTRA TODA SUA CONVICÇÃO NA BASE)

    Resumo: Não existe nenhuma convicção na base, existe sim são convicções de Felipão em jogadores medíocres, existe sim uma direção que faz contratações estapafúrdias.

    A direção do grêmio foi muito boa em fazer marketing em cima da base, pena que foi só marketing engraçado é que direção do remendão não fez propaganda, mas colocou SETE JOGADORES DA BASE A JOGAR ONTEM NO TIME TITULAR, DEIXANDO MUITO MEDALHÃO NO BANCO!!!

    • Ota 4 de maio de 2015 - 14:17 Responder

      Cara, a base não resolve tudo. Concordo com as laterais, e pra centroavante qualquer um é melhor que o Braian. Mas zagueiro não adianta ficar reclamando pra colocar da base se não tem da mesma qualidade, falem o que quiserem mas o Rodholpho e o Geromel são bons zagueiros.
      O Bastos é o único motivo pra chamar o Felipão de burro até agora, a meu ver, porque ele usou e testou o Wallace por um bom tempo.

  • Eduardo 4 de maio de 2015 - 12:07 Responder

    Concordo com teu texto e me chama muito a atenção a forma desanimadora que o time entrou em campo.

    Não pareciam eletricos para a final. Não temos um capitão que puxe o grupo. Todos parecem jogadores conformados, aposentados e cansados. Mesmo os jovens de 20 anos como o Luan tem o perfil de cansado e parece que quer logo que o jogo acabe.

    E passa treinador, passa direção e tudo segue assim.

    Parece uma marca do clube.

    Precisamos de uma capitão experiente. Grohe e Rodolfo não são esses caras.

    • Lucio 4 de maio de 2015 - 14:22 Responder

      Mas se bem utilizada pode resolver muita coisa que diga o time do remendão!

  • Rafiuskes 4 de maio de 2015 - 12:42 Responder

    Se a direção quisesse mesmo esse título era muito simples: 1º Jogo na Arena como o jogo dos 4 x 1 do ano passado (divide a receita da bilheteria com os jogadores). Iria pro 2º Jogo com uma enorme vantagem e tava acabado: Título no armário… Resolveram economizar nesse jogo… Porque de outra forma faz tempo que não ganhamos.

    • Lucio 4 de maio de 2015 - 13:15 Responder

      A receita da bilheteria na Arena não é do Grêmio, é da OAS.

      • Ota 4 de maio de 2015 - 14:12 Responder

        Burro

        • Lucio 4 de maio de 2015 - 14:23 Responder

          Ué se ofendeu rsrsrs

  • Carlos Simões 4 de maio de 2015 - 14:00 Responder

    A vida do meu Grêmio se resolve fácil, troca o TREINADOR!!!!!!!!!! Ele que pediu o DOUGLAS, ele que vetou o ALAN RUIZ, ele que colocou o nosso lateral esquerdo no banco e improvisou o atual, ele que não colocou o Wallace desde o início e ele que tomou de sete a um da Alemanha. Sugestão de Técnico? Pois este atual custa mais de R$ 1.500.000,00 por mês (dados da ZH de sábado), contrata o ARGEL que é Perfil Grêmio, por R$ 200.000,00 mês e traz uns reforços de troco…

    • Marcos Tricolor 5 de maio de 2015 - 09:51 Responder

      Argel tem o perfil do Grêmio???? Cria dos anos 90 na beira do rio??? Vou creditar ao desespero de torcedor. Se é pra apostar, que se aposte no técnico do Cruzeirinho ou no Roger mesmo. Porém, Felipão precisa de tempo, claro, desde que corrigindo algumas avaliações citadas por ti.

      • Ezio 5 de maio de 2015 - 16:48 Responder

        Argel é colorado mas gosto do seu trabalho. É um cara extremamente profissional. No jogo entre Figueirense vs Morangos em 2014 foi pra cima do juiz pra dar porrada por causa da armação que fizeram pra colocar eles na fase de grupos. Lembro de ele reclamando “entreguem logo a vitoria pra eles ao inves de fazer essa palhaçada”. O problema é que colocar o Argel agora no GRÊMIO seria queimação de filme pra ele e o GRÊMIO vai afundar ainda mais. O momento do clube NÃO é pra apostas. E Argel é uma aposta, ainda um estagiário de treinador.

    Deixe uma resposta