Pra acabar com as lendas

3 Postado por - 1 de agosto de 2015 - Artigos

Era um jogo fácil. Contra um time que nem treinador tem. Eu apostaria tranquilamente em uma vitória, a partir do momento que o Fred não ia jogar. E o primeiro tempo fez as minhas suspeitas se confirmarem. Se o Fluminense teve duas chances de gol, elas foram por causa do seu melhor jogador: Tiago Gordito. Esse ananá (cada vez mais justificando o ZERO de expectativa que tenho a seu respeito desde a base) conseguiu transformar uma falta recuo de bola em lance perigoso e um carrinho ridiculamente errado em chance clara de gol. Aliás, Marcelo Hermes teve oportunidade de mostrar que é mais goleiro que o nosso 12.

Mas chance mesmo, em jogadas trabalhadas, só o Grêmio. E mais pro final. Se no início o Schuster fez lembrar o Giuliano do início do ano, jogando muito pelo flanco e abrindo espaço para o Galhardo, faltou observação pra notar que ele precisava revezar com o lateral. No final o lateral era meia e o meia, ponta. Pedro Rocha, mais uma vez, esteve longe do jogo. Perdeu a chance mais clara de gol, quando trocou de lado e errou a goleira, livre.

E as melhores chances foram mérito do nosso melhor jogador: uma finalização da  meia que o Cavalieri espalmou, uma bola na cabeça do Erazo onde o goleiro deles operou um pequeno milagre de reflexo e uma meia lua com uma enfiada de bola milimétrica pro Luan não chutar no gol. Douglas Goró foi o cara do primeiro tempo.

Atenção, Roger: Contrataram o cara da esquerda POR QUÊ? Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Atenção, Roger: Contrataram o cara da esquerda POR QUÊ? Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Começa o segundo tempo e o Tiago mostra que teríamos ainda mais emoções. Mas mesmo sem poder pensar em nada além de PORRA TIAGO… uma expulsão RIDÍCULA do Walace. Foi apenas uma disputa de bola. Imediatamente,  James Freitas meteu o Edinho no lugar do Schuster. E aí acabou o jogo. Isso porque o único time que jogava havia abdicado de fazer. Enderson empilhou atacantes e a eficiência era zero. O [$PILANTRA$] foi dar um showzinho, entrou DE SOLA no Geromel e ganhou apenas amarelo. E mesmo assim, se alguém tinha esquema de jogo e propunha alguma coisa, esse time era o Grêmio.

E foi assim mesmo. Aquele merda que era pra ter sido expulso meteu uma bola do meio de campo, o centroavante PEREBA deles conseguiu fazer um pivô e o guri velocista fez o que se espera de uma revelação: foi decisivo. Gol, 1×0, e o Grêmio voltou a mandar no jogo. Embora nada – veja bem, NADA – efetivo até o final do jogo. Também, pudera: com a saída do Douglas e entrada do cara de onde não vai sair nada e usa a 77 e a entrada padrão do 9 aipim que deveria estar em baixo da terra no lugar do Luan, o único cara diferente que ainda restava e, pumba. Não havia mais o que fazer.

No final, pra ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS com as ideias que povoam a cabeça de alguns que Tiago e Pedro Rocha servem para alguma coisa, o nosso 32 perde um GOL FEITO, DADO, LIVRE, RIDÍCULO, daqueles que apenas um clube do Enderson oferece, nos descontos. Exatamente aquele tipo que o Diego Souza guardou. Ou seja: o empate contra o Sport foi culpa do Tiago e a derrota pro Fluminese foi do Pedro Rocha.

Doem o Tiago pro Juventude. Mandem o Pedro Rocha pro banco. Por favor.

Comparilhe isso:

17 + comentários

  • Maurício 1 de agosto de 2015 - 21:31 Responder

    Temos um centroavante DECISIVO, que decide jogos: PEDRO ROCHA!!
    Explico: contra o Flamengo fez gol contra; contra a Chapecoense fez falta ridícula e desnecessária que resultou no cruzamento para o gol; hoje, decisivo por perder dois “gols feitos”.
    Sou o primeiro a pedir sequência para os garotos da base, mas para Pedro Rocha já deu. Já vimos mais que o suficiente, infelizmente.

  • Mano 1 de agosto de 2015 - 21:31 Responder

    Deu né, caímos na real. Venho comentando que essa sequência final iria nos jogar lá pra trás e está se confirmando. Temos um time ruim bem treinado. É isso.
    E hoje o Roger tem boa parcela de culpa nessa derrota. Primeiro por escalar esse gordo ridículo no gol. Segundo por não retirar o Wallace. Qualquer ananá viu que depois do primeiro amarelo era questão de tempo ele ser expulso, continuo a entrar afoito num jogo onde o juiz já demonatrava propensão a dar outro cartão.
    E pouco importa o pênalti escancarado no final quando nosso atacante perde um gol ridículo.
    Estamos fadados a ficar entre 8º e 12º, escreve aí. Bosta de time que não sabe fazer gol.

  • Igor 1 de agosto de 2015 - 21:56 Responder

    Esse Tiago eh muito ruim, não passa segurança pra ninguém, cada bola alçada na área eh um deus nos acuda. Errou várias vezes hoje, e depois de errar não adianta pedir desculpas. O goleiro treina um milhão de vezes a saída do gol, e quando precisa fazer erra. O galhardo não treina cruzamentos? Pois toda vez eh bola no primeiro pau, ou tentar gol olímpico. Roger ensina esse cara como c faz um cruzamento. O Pedro rocha n é ruim, mas n está preparado pra ser titular sempre, pois vai fazer um gol aqui outro acolá mas quando for preciso ele n vai corresponder. Precisamos organizar a casa, começando pelo goleiro, ajeitando as laterais e deus queira q o bobô ao menos faça gol, caso contrário será mais um ano ruim e sem fundamento

  • Antonio Martinez 1 de agosto de 2015 - 21:56 Responder

    No intervalo de duas semanas fomos duas vezes ao Maracanã.
    Em ambas o resultado foi o mesmo, embora os goleiros diferentes.

    Diante do Flamengo credito ao Grohe o gol sofrido. Não bastou não ter saído do gol, precisou dar a assistência ao Guerrero.
    Hoje o Thiago cometeu erros (alguém lembra a pixotada do Grohe?) que não resultaram em gol.
    Os pontos perdidos credito à absurda expulsão que tivemos, à fraca partida do Luan (nosso melhor jogador, que óbvio, não vai jogar todas partidas bem!), ao gol perdido pelo P. Rocha (que óbvio não vai marcar todos os jogos!).

    Temos um bom time. Não temos reposição.
    Vamos acordar e deixar a corneta de lado.

    Nosso foco DEVE ser a Copa do Brasil.

    * Thiago não é craque, porém, coincidências a parte, foi com ele no gol que atingimos nosso melhor momento no campeonato, enquanto o Grohe esquentava banco pela CBF.

    • Artur Wolff 2 de agosto de 2015 - 20:10 Responder

      Antõnio sabe quem está disputando a Copa Brasil e é um jogoaqui e o OUTRO LÀ ?
      Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo Fluminense Palmeiras, Internacional São Paulo Santos, fora os menores.
      O Grêmio tem time HOJE prá enfrentar quem destes em duas partidas decisivas aqui E LÁ ??
      Realmente VAMOS ACORDAR!!!!

  • Luh 1 de agosto de 2015 - 22:09 Responder

    É lamentável vc ver seu time se arrastar em campo, totalmente dependente de 2 ou 3 jogadores que se não estiverem inspirados o resto do time não estará. Nosso problema não é goleiro, que não são e nunca serão perfeitos. Nosso problema é um zagueiro de fundamento, do mesmo gabarito do Rodholfo, nosso problema é um capitão com espírito de liderança, nosso problema é um jogador de meio campo que cria jogadas, que busca jogadas, nosso problema é um atacante/centroavante ou o o cara que FAÇA GOL. Fernandinho/Édinho/Braian Rodrigues não da meio Barcos (e olha que Barcos nunca foi o melhor jogador), mas com certeza, não perdia tantos gols assim. É lamentável, vc criar expectativa em cima de um time desses. Colocar as dívidas em dia, concordo plenamente. Ter a noção que o time está “quebrado” e não tem caixa para uma grande contratação, isso é aceitável, o que não é aceitável é vc ficar dependente de um ou dois jogadores e ter como opção caras como Fernandinho/Édinho/Braian #ridículo. Por favor, isso é revoltante!!!

  • HERMES DÁVILA 1 de agosto de 2015 - 22:28 Responder

    Sem Grohe, sem Giuliano, com Wallace expulso e com erros de finalização, só podia dar no que deu. Temos que nos convencer, o Gremio é um time mediano e portanto deverá permanecer no meio da tabela, sempre joga bem, com boa posse de bola mas o resultado é ruim.

  • Zé Alfredo 1 de agosto de 2015 - 23:06 Responder

    Só queria saber o que esse preparador de goleiros do Grêmio, pensa nessas últimas atuações dessa crueira desse Thiago que já não é a primeira vez que dah umas cagadas no jogo.

    Só queria entender uma coisa, Qual o motivo da contratação do Bruno Grassi que foi o melhor goleiro do gauchão e ser reserva do Thiago ?

  • Luci Andrioli 2 de agosto de 2015 - 09:15 Responder

    nós Gremistas,. faz anos que sempre tentamos achar os culpados os jogadores time sem atitude toca bola ali toca bola e só,.alguém já se perguntou porque não se conquista mais títulos?não a culpa não é do jogador ou do treinador a culpa é de toda direção que já passou nesses últimos anos no meu Grêmio,.presidente de time não recebe salário ou se administra um time com amor ou os maiores mercenários fazem ´parte da direção de um clube de futebol.ai vem aqueles empresários mequetrefes oferecem uma naba de bola e umas migalhas de dinheiro para os que não recebem salário e mandam colocar o jogador A e deixar o B fora, treinador não manda é mandado o maior mercenário o presidente que só pensa em seu bem estar por isso que no meu ponto de vista trocar a Direção e colocar Danrlei la para administrar esse time que tanto Amo porque ele brigava pelo grêmio ele dava o seu sangue pelo tricolor,.chega de nós gremistas comemorar só derrota de rival.quero meu grêmio com garra,raça,emoção,imortal,orgulho .de volta e tenho dito.

  • Ericki 2 de agosto de 2015 - 09:58 Responder

    Esse Pedro Rocha é muito ruim. Nos últimos jogos foram gols contras, gols errados que estavam praticamente feitos, e aah… Quando faz gol é sem querer, ou seja, é uma carniça! Joga porra nenhuma. Prefiro que deixem o Brian Rodriguez que consegue cavar umas faltas aqui e ali, do que um completo inútil como esse Pedro Rocha.

    Pra mim jogador que joga mau tem que estar no banco! Tiago? Banco. Pedro Rocha? Banco também! Alias não sei por que diabos o Fernandinho que tem entrado bem nos últimos jogos, não entrou no lugar do Giuliano, de vez esse Schuster que não vi em campo. Assim como o Bruno Grassi no gol.

  • Mano 2 de agosto de 2015 - 10:06 Responder

    Caras, já se deram conta como o problema no grêmio não é pontual? Um dia é o goleiro, no outro é o zagueiro, depois o atacante que não marca ou faz contra, ou os meias que estão jogando abaixo da expectativa.
    Nisso aí citamos meio time, tá ou não tá claro que não temos grupo e temos um time ruim pra médio que ta bem treinado pelo roger. Que diga-se de passagem cagou no patê ontem também.
    Esqueçam título esse ano. Acordem.

  • Luciano Camerini 2 de agosto de 2015 - 12:36 Responder

    Pois é! Todos nós temos nossas razões e opiniões. No meu entendimento, vejo os altos e baixos do time em razão da insegurança. Se tudo dá certo no início, o time será imbatível. Mas se não der certo na primeira, pode saber que vai desandar.
    Some-se isto o fato de o Pedro Rocha ( que concordo, é uma baita promessa etc etc etc…) faz um jogo muito bom, e os dois seguintes joga com nojinho, deixando a equipe com 10. O Douglas quando está a fim de jogo, é brilhante, mas se não está, é outro a menos na equipe. O Wallace, não é de hoje que vem errando mais do que pode, e por sorte há que ajude corrigir, e acho que ele é imprescindível, mas precisa colocar a cabeça no lugar. E por fim, o Roger será um bom treinador, mas por enquanto, é só um pastor cuidando do rebanho, isto vai matá-lo! A prova disto é a insistência com este goleiro ruim. O Grêmio não é time de caridade, portanto, a primeira coisa que precisamos recuperar é o fato de entrar sempre para vencer, até no cara e coroa. Hoje a desculpa é que o projeto é só para o ano que vem. Ano que vem vai ficar tudo na mesma e ouviremos outras desculpas. A ação deve ser imediata!!!!!!

  • Juca 2 de agosto de 2015 - 15:21 Responder

    É um absurdo esse Pedro Rocha ser titular…Pedro Rocha não fez nada a partida inteira nem pra levar um cartão pra não jogar o grenal consiguiu, dito isso, nosso Jaime Freitas me tira o Douglas e o Luan(que na minha opinião estavam jogando bem)e me deixam aquele murinha em campo, a partir daquele momento larguei, perdi as esperanças naquele jogo. E esse tal de goleiro Tiago, parece o Super Homem querendo voar nas saídas de bola, sem tempo de bola e ‘locão’. Agora temos pela frente um grenal, sem nosso melhor volante e sabendo que o Pedro Rocha vai jogar…Tomara que ele destrua o grenal a nosso favor e cale a minha boca.

  • Guintzel 2 de agosto de 2015 - 17:26 Responder

    Este Pedro MERDAi é podre,quando fez gol só foi quando deixaram na cara do gol e outros sem querer!!!Pior é o cara depender de um merda deste para o Grenal. Vão tomar no cu!!!

  • Jones 3 de agosto de 2015 - 10:00 Responder

    Finalmente uma boa partida do Douglas, pena que os demais não acompanharam.
    Luan foi péssimo (já vem jogando mal faz algumas partidas) e o goleiro precisa de uns conselhos, muito nervoso.
    As substituições do Roger continuam a mesma merda de sempre.

  • Raissam 3 de agosto de 2015 - 12:18 Responder

    Toda vez que o 77 entra me dá vontade de trocar de canal e ir assistir Master Chef… sem condições nenhuma.. desculpe gosto do roger mas estão muito manjadas as substituições…Todos os técnicos começar inovadores até entrar em um ciclo de mesmisse inacreditável.. Me lembra o Renato quando começou, fazia trocar no meio do primeiro tempo e dava resultado, depois de alguns jogos entrou numa de trocar sempre os mesmos jogadores aos 30′ do segundo…

  • Traks 4 de agosto de 2015 - 09:04 Responder

    Nunca leio o blog. Resolvi vir porque achei o link no boteco do ilgo, e tenho que ler a MERDA que esse tal de Fagner escreveu. Criticar os garotos da base que estão rendendo, e elogiar o gordo. Esse tal de Fagner entende nada de futebol, não sabe nem quantos lados tem uma bola. Depois temos que ver os Douglas Costa da vida brilhando no Bayern, e nós com Douglas, Erazo, Giuliano, Braian…

  • Deixe uma resposta