Grêmio Libertador

Promoção “Fonte de Grêmio”

Consegue adivinhar que grandes marcas são essas?

 

Marca é uma coisa séria. Toma por exemplo a imagem acima. Ali estão escritos os nomes de quatro marcas de fabricantes de eletrônicos mundialmente conhecidos. Mesmo que não apareça explicitamente o seu nome, creio que 99% dos nossos leitores sabem quem são e o ramo onde trabalham. Isso porque o desenho das letras das marcas acima são de uso (e propriedade) exclusiva delas, o que as tornam facilmente reconhecidas. Por isso essas fontes também são registradas e fazem parte da marca. Tratam-se da Nokia, Samsung, Apple e Motorola, caso alguém tenha vindo de Marte. No caso da Nokia, a fonte recebe o singelo nome de “Nokianvirallinenkirjasin”.

De que time/esporte são essas camisas?

 

Da mesma maneira, o mesmo percentual de leitores deve saber que o quadro acima mostra camisetas de clubes. Mesmo sem saber quais são, vocês sabem a qual campeonato pertencem – óbvio, acertou quem disse Premier League. O que deve ter começado só como uma medida para facilitar a visualização dos torcedores, hoje é obrigatório para todos os participantes do certame e uma forma de distinção. É limpa, bonita e evita número padrão Finta anos 90 nos uniformes como a Adidas fez pro Chelsea de 2011/12. É uma marca registrada conhecida ao redor do mundo inteiro.

 

O terceiro quadro mostra o uniforme de três franquias da NFL. São elas o Denver Broncos, Atlanta Falcons e San Diego Chargers. Gostando ou não do esporte, não há como negar que todos eles fizeram uma coisa bala: números e letras que fogem do comum na NFL. No caso do Chargers, a ponta dos números lembra o raio do logo. O mais interessante é o do Broncos: o mesmo tipo de fonte utilizado na reestilização do seu logotipo é usado para escrever o nome dos jogadores. A NFL Broncos font pode ser baixada e é bastante usada no site oficial deles. Quem vê algo escrito naquele padrão associa diretamente à franquia.

Aí que entra o Grêmio na história. Por que não fazer algo do gênero para nossa marca? Todo o ano mudam os números e as letras que estão nas costas das camisetas de jogo e nem sempre são do agrado do torcedor. Por que não padronizar tudo em uma fonte identificada com o Grêmio? E por que não usar essa mesma fonte no símbolo, documentos oficiais, site, facebook, tudo, de modo a que as pessoas vejam “Pindamonhangaba” com a fonte Grêmio e lembrem da marca?

Gostou? Tem uma ideia bala? Estamos lançando a promoção “Fonte de Grêmio”. Tu tem até o dia 20 de novembro para enviar uma proposta de fontes (A-Z maiúsculas, números e acentos apresentados como no www.dafont.com) para o e-mail promocao@gremiolibertador.com com um pequeno texto justificando no que tu te inspirou e algumas aplicações dela. Os melhores vão receber um kit de produtos do Grêmio Libertador (porque somos pobres) e, se o resultado ficar bala, vamos tentar levar para dentro do Clube. Ressaltamos que o direito sobre a sua criação será mantido caso o Grêmio goste da nossa ideia e leve adiante. O regulamento completo está nesse link. Corre lá!

Comparilhe isso: