Quarta vitória seguida

5 Postado por - 2 de julho de 2015 - Artigos

Era jogo contra um time que foi carrasco nos últimos jogos. De quatro confrontos, uma vitória e três derrotas. Era hora de tirar essa nhaca. Era preciso mostrar, mais uma vez, que em 2015 ninguém fala alto aqui na Arena. Ela é nossa. Pra seguir a campanha de marketing da camiseta azul (né, porque não pode ser que alguém esteja colocando esse uniforme por tantos jogos seguidos por ser “da sorte” no futebol profissional). E foi.

O primeiro tempo foi bastante bom para o Grêmio. Bem organizado, o 4-2-4 cada vez mais escancarado seguiu fazendo mais uma vítima. Principalmente quando os laterais avançam. Aí é pânico na defesa. Embora com um início onde quase nada se fez, a partir do momento em que o Grêmio encaixou os passes, amassamos. Luan recebeu uma bola primorosa do Douglas (que,  há quem diga, foi sem querer) e não marcou porque ficou indeciso, tentou cruzar e acertou a perna do zagueiro. Depois, TIKI TAKA GREMISTA e o Marcelo Oliveira saiu na cara do Fábio pra mais uma boa chance desperdiçada. Na sequência,  mais uma bola para o Luan, que girou bonito para uma defesa mais bonita ainda do Fábio que tem essa mania chata de insistir em defender um bocado a mais  que o normal quando nos enfrenta.

Depois dos trinta, com menos correria, o Cruzeiro achou um antídoto: ir pra pressão mas arrematar de fora (já que com apenas dois volantes não dá pra adiantar a zaga e há predomínio numérico). E foi assim a melhor chance deles, num petardo do volante Charles. Ao mesmo tempo, aquele que não se deve nomear, colocou o Willians mais atrás pra ajudar a compor um 4-1 pra trás, com os zagueiros revezando nessa sobra. E, pra variar, o  juizinho amarelou feio e não expulsou o Damijão que deu um carrinho POR TRÁS no Douglas. Final do primeiro tempo com aquela impressão de injustiça. Era pra gente estar na vantagem já.

Maestro com uma atuação ENORME. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (Via Flickr)

Maestro com uma atuação ENORME. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (Via Flickr)

No segundo tempo, voltamos no mesmo ritmo. O treinador deles tirou o centroavante para não se complicar, mas eles praticamente não fizeram nada em 45 minutos.  Ou quase.  Porque aquela porcaria de goleiro deles resolveu que não ia deixar a gente fazer um gol. Primeiro em outra bola espetacular do Douglas pro Luan, que chutou e ele pegou. Depois em outra bola do Luan, outra do Giuliano na mesma jogada, e depois outra do Luan, e outra do Giuliano (que ia no cantinho), mais outra do Luan… bem isso resume bem o que foi essa segunda etapa.

E foi do Luan a jogada decisiva. Entrou em uma baita enfiada de bola e levou o pênalti claro do zagueiro. Douglas, pra coroar a sua grande apresentação (segundo melhor do Grêmio, já que perdeu pro Luanel no quesito comer a bola), esperou e chutou NO MEIO DO GOL pra vencer o goleiro invencível. Caixa, três pontos e mais uma goleada de 1×0 na Arena – o que nos colocou no G-4 já, independente dos jogos de amanhã.

COMEMOREMOS. A próxima rodada é assunto só pro final de semana.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Thiago Guimaraes 2 de julho de 2015 - 01:20 Responder

    Jogamos muita bola, só não massacramos porque o Fábio pegou tudo que podia e mais um pouco, se não seria uma 5×0 frouxo. Grêmio de hoje com a Arena cantando( me lembrou Olímpico) pareceu o Grêmio que eu vi jogar quando criança, Brigador, valente e com vontade de vencer…o Imortal dos pampas! Roger ressucitou o nosso time…acho que se seguirmos assim, é possível sonhar com muito mais 🙂

  • Rafael 2 de julho de 2015 - 01:41 Responder

    DAE ADILSON!! Aparece aí cara!

  • MARCIO FERREIRA 2 de julho de 2015 - 08:54 Responder

    Todos tem aquela desconfiança com nosso Gremio, ate nos gremistas temos (é so o começo ainda- o campeonato esta confuso-o lider é o sport – nao da pra se ter media ainda e tal) comentarios como esse…mas nao vi nenhum time ter um crescimento como o Gremio, talvez o Atletico Mineiro, E TODOS TEM QUE ADMITIR …se continuar nesse ritmo nessa pegada, G4 é certeza, no mais vai depender um pouco de “sorte” uma vitoria a mais, um empate a mais fora de casa e tal vai definir esse campeonato…

  • William Michels 2 de julho de 2015 - 09:36 Responder

    Muito feliz de ver o meu Grêmio jogando com vontade novamente, algo que não via talvez desde aquele time vice-campeão da libertadores 2007, e em alguns momentos de outros campeonatos mais próximos. Quem é gremista sabe, que gostamos sim de um jogo pegado, com jogadores que se esticam para pegar aquela bola improvável na linha lateral, mas sabemos o valor do futebol arte, e hoje, sem estrelismo, estamos com um time que consegue ser forte na marcação e perigoso no ataque com toques, dribles e principalmente objetividade: o gol, a vitória. Sei que derrotas virão, com certeza. Mas Grêmio, acredite, se teu empenho pela vitória for sempre este que vimos ontem, sua torcida estará sempre contigo, mesmo nos empates ou derrotas, vide a final pífia da LA 2007, onde o time mostrou garra, porém não obteve sucesso diante de um time mais forte, e sua torcida ao final do jogo mostrava que estava junto, triste pela derrota, mas feliz por ter jogadores que honraram o manto sagrado! Que mantenhamos a pegada, o toque, o drible, a intensidade tão falada, que continuamos assim, honrando o manto sagrado mais lindo desse planeta!
    Grêmio, nada pode ser maior!!!

  • Tiago Pires 2 de julho de 2015 - 10:12 Responder

    Aguardando a corneta…

  • Fabio 2 de julho de 2015 - 11:17 Responder

    O que me deixa com um pé atrás não é o time. São frases como a do Marcio Ferreira ali em cima “um empate a mais fora de casa”. Espero que esse tipo de raciocínio não tome conta do time. O famoso pontinho fora nunca nos levou a lugar algum.

    • MARCIO FERREIRA 4 de julho de 2015 - 10:49 Responder

      falei de um empate a mais porque nos últimos anos o nosso Grêmio faz campanhas medíocres fora! teve ano que ganhou uma fora e do náutico ainda! mesmo assim sempre ficamos em 5° 6° 4° 3° (não nesta ordem necessariamente), claro que vamos vencer muitas este ano, o time não é o sonhado, mas tem muitos piores, ganhado de pequenos oque é obrigação, empatando algumas com grandes, campanha de titulo!

  • Jones 2 de julho de 2015 - 11:49 Responder

    Boa partida do Grêmio, mas muito passe errado.
    Casualmente estava olhando no Footstas pra ver se eu não tava equivocado e notei que os dois ultimos jogos foram os que tiveram maior numero de erros de passe. A média de erros até aqui é de 39. Ontem erramos 52. Acertamos mais que a média, mas não dá pra errar tanto passe.

  • Ezio 2 de julho de 2015 - 12:22 Responder

    Feliz com a vitória (óbvio) mas ainda com um pé atrás com o time. Mas como não sou corneta azedo torço pra que o time siga assim me enganando para que no final admita que queimei a lingua. E DALE GRÊMIO !!!!

    P.S.: Enquanto isso o melhor elenco do universo segue tomando sarrafadas e rumo ao Z-4. Sport hj indiciado na Lei Maria da Penha hehehehehehe

  • mano 2 de julho de 2015 - 15:29 Responder

    É engraçado que olhando apenas os melhores lances parece que foi uma partida aberta, mas foi um jogo extremamente disputado na marcação. O que provocou muitos erros de passes e tornou por vezes o jogo feio. Mas conseguimos passar por cima, mesmo que de pênalti, faz parte. Merecemos a vitória.
    Mas ainda falta grupo e qualidade técnica. É o tipo do jogo que só a qualidade individual é capaz de vencer o bloqueio de marcação.
    Não dá pra saber onde esse time é capaz de chegar, talvez a gente consiga ir longe mais porque os times estão todos meio capengas e na mesma situação de deficiência técnica.

  • Deixe uma resposta