Grêmio Libertador

Que Evitemos os Rolos de Feno

Uma nova era se aproxima de forma galopante a todos nós gremistas. A Arena do Grêmio veio para renovar todas as nossas esperanças. Em tudo. A festa de inauguração foi linda. Casa cheia. Todos os ingressos vendidos em tempo recorde, apesar de ter visto assentos livres.

Esses torcedores, que se disseram apaixonados pela Arena e pelo Grêmio naquela noite festiva, continuarão indo ao estádio no ano que vem (não tô falando só de Libertadores, o Gauchão também precisa de gente)? Vão se associar e contribuir para que ela se mantenha rentável e atraente em todos os jogos?

Minha resposta, sem qualquer pensamento com o coração é: NÃO!

Li uma reportagem que apenas 25 mil sócios migraram para a Arena. Porra, só 25 mil? No Olímpico tínhamos muito mais!

A nova direção de Fábio André vai ter que trabalhar pra caralho, meus amigos. Não será fácil manter o quadro social em dia e com muitos membros. Os valores são bem maiores do que estávamos acostumados. É claro que essa não será a única fonte de renda. Cada espacinho daquele colossal estádio deverá ser explorado. Até o teu assento pode amanhecer com um patrocínio, ou o setor passar a ter um nome de alguma marca multinacional ao invés de se chamar “Lado Leste,  B423, V02”.

Lembram daquele jogo entre Grêmio e Atlético-GO que eu e mais uns 10 mil gremistas não conseguiram entrar? Lembra o que pedi? Pedi para que aqueles torcedores de ocasião, que entraram de GRAÇA, torcessem por mim e que se associassem. Que pegassem gosto pela coisa. Pelo jeito isso não aconteceu.

A Arena só vai se sustentar pela paixão de nós gremistas. Ver aquele estádio com cheiro de carro novo semi-vazio, vai ser pior que mandar o Grêmio jogar no estádio do Zequinha com portões fechados. Que os rolos de feno não tomem conta da nova casa.

Dále!

—————————————————————————————————————————————-

Update equivalente ao comentério do Minwer:

“Meme, teu um equívoco na tua informação.

Os 25mil que migraram são somente aqueles que tem o ingresso garantido, ou seja, excluindo o sócio torcedor.

O Grêmio não tinha esses 25mil até a migração e chegou a esse número porque o pessoal locou cadeiras que estavam vagas no Olímpico pra poder garantir seu lugar na Arena.

Hoje são mais de 75mil sócios.”

De qualquer forma, os preços dos ingressos irão aumentar. Seriam 50mil sócios aptos a comprar ingressos com algum tipo de desconto. Se levarmos em conta a média de público do Brasilierão de 2012, que foi de 23.530, sendo que desses, mais da metade deve ser de sócios,  e que o Grêmio fez diversos jogos PROMOCIONAIS, o trabalho para chegar na metade da capacidade da Arena continua sendo difícil.

Comparilhe isso: