Quem é o Thaciano, novo reforço do Grêmio? A gente te conta.

3 Postado por - 30 de dezembro de 2017 - Artigos

Como os gremistas não estavam acompanhando à sério a Segundona 2017 fica difícil pra conhecer os nomes dos jogadores. Como eu também não sabia muito bem quem o Grêmio estava contratando, resolvi dar uma investigada para ficar um pouco mais por dentro do assunto. Thaciano é novo, tem 22 anos, e já jogou no time B do Santos. É meia atacante. Isso todos os jornais noticiaram. Mas não foi só por isso que o Grêmio contratou. Provavelmente o software alemão viu algo a mais. E o que seria?

Primeiro reforço: Thaciano. Foto: Grêmio Oficial (via Flickr)

Bem, em primeiro lugar pela média de gols. Ele fez 0,37 gols por jogo na Série B. Os dez gols são um número qualquer para um centroavante (o artilheiro, Bergson, aquele Bergson, fez 16). E Thaciano jogou muitas vezes nessa função no Boa da série B. 34% das vezes que entrou em campo ele exerceu a centroavância, segundo o Wyscout. Por comparação, a mesma média do Barrios (o pargentino fez 18 gols em 44 jogos). Com um bônus: dos 10 gols do Thaciano, 7 foram de cabeça (outro de pé esquerdo e dois de pé direito). Somando tudo o Grêmio teve 11 gols cabeça em 121 marcados. Na Libertadores foram 2 gols dos 25.

Mas o Thaciano não é centroavante, é meia. Fez a posição atrás do centroavante (12%) e a ponta/meia direita (38% somadas). E aí, 10 gols para alguém que jogou mais da metade das vezes fora da área passa a ser um número bem interessante. Isso já coloca ele como um coringa para fazer também a do Luan ou a do Ramiro. Principalmente nesta última posição em que estivemos carentes de opção em 2017. Mesmo com um número baixo de assistências pra gol (somente duas) é uma opção principalmente para o momento de bombardear a área adversária com chuveirinhos.

Então, que venha e seja feliz. Repetindo o sucesso com baixo investimento do Michel ano passado já estamos no lucro.

 

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167