Quem Levantará Excalibur?

1 Postado por - 23 de julho de 2018 - Artigos

Foi-se Arthur. Levou seu toque refinado, seus giros, seu passe perfeito e escorreito para d’além mar. Foi ser rei em uma terra de realezas. Excalibur encontra-se só, encravada na intermediária gremista, à espera de um novo dono, digno de sua empunhadura.
Enquanto um novo rei não surge, Camelot promove seu primeiro cavaleiro. E o Lancelot de Renato atende por Cícero. Homem de confiança do treinador, Cícero já jogou em quase todas as posições do time. Desconfio inclusive que Renato conte com ele para buscar café e estacionar carros. Eu diria que até corta a grama da Arena, mas como Portaluppi criticou duramente o gramado, tenho quase certeza que não é ele o encarregado desta tarefa cotidiana.

O fato é que essa apreciação de Renato pelo trabalho de Cícero fê-lo jogar em posições variadas, como centro avante, meia, et caterva, o que acabou lhe custando a apreciação por conta de boa parte da torcida, este escriba entre eles.
No entanto, agora parece que o técnico acerta em escalá-lo no lugar de Arthur, fazendo dupla preferencialmente com Maicon, mas também com qualquer outro volante do elenco. Aquela posição é a posição em que Cícero mais rende.

A miopia estaria em esperar que Cícero seja Arthur, porque simplesmente não o é. Se por um lado perdemos os giros e tabelas de um, ganhamos no lançamento mais longo, chute de média distância e cabeceio. São jogadores diferentes, com características diferentes. Como um time é formado por 11 deles, teremos então um time com características também diferentes, que deve então adaptar-se em sua maneira de jogar.

Vale lembrar que também temos reforços, como Marinho e Douglas, que vêm para causar a dor de cabeça boa no mandante da casamata. Vale lembrar também, que o excesso de jogos fará com todos joguem, invariavelmente, por opção ou obrigação. Um novo e pesado segundo semestre se avizinha, e time que vai bem é punido tendo de jogar cansado. Mais uma vez teremos de priorizar competição, que ao que parece não será o Brasileirão. Mas isso fica para outro texto. Por hoje, Sir Cícero preenche a página e o meio campo do Grêmio.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta