Quem não contratar

3 Postado por - 27 de novembro de 2015 - Artigos

A praticamente certa disputa da Libertadores em 2016 faz com que pensemos num novo time. Não uma equipe completamente diferente, é claro, mas um elenco mais forte que o atual e aproveitando os atletas que nos levaram a essa condição.

Com uma boa base e nossas carências escancaradas, a direção gremista precisa ser certeira nas contratações pontuais que de fato coloquem o Tricolor num nível de igualdade com os demais clubes brasileiros e do exterior.

Claro que nossa condição financeira é o grande complicador, porém, além de criatividade o Grêmio vai precisar mostrar que seu departamento de futebol conhece do riscado. É nessas horas que um olhar diferenciado ao mercado faz com que se contrate bem e pagando pouco, ou não tão caro, digamos assim.

Romildo

Ao trabalho, presidente! (foto: Flick Grêmio Oficial)

Ainda sobre esse olhar, precisamos de jogadores unânimes. Tais atletas precisam ser incontestáveis e o grande diferencial no time de 2016. As posições me parecem claras para qualquer gremista que acompanha de perto nossas atuações.

Não podemos é cometer um erro comum: o de contratar jogadores medianos. Se a política propagada pelo atual mandatário gremista é de valorizar a categoria de base, é inadmissível que contratemos atletas só para grupo. Elenco que se faz com os jovens, já para montar um time se vai ao mercado e se busca a qualidade que não temos.

A missão do departamento de futebol não é nada fácil, mas saber o que não deve fazer me parece um bom começo.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Rodrigo Restelato 27 de novembro de 2015 - 12:11 Responder

    O trabalho mais difícil já foi feito, que e montar um grupo competitivo, agora e só reforçar, como você disse não precisamos jogares para grupo, e sim jogador que chegue seja titular, se for caro que resolva, e não seja um novo Gladiador!

  • Luiz Cesar 27 de novembro de 2015 - 12:42 Responder

    Cotados: ver quem fez gol no grêmio essa temporada.

  • Israel 27 de novembro de 2015 - 13:27 Responder

    Lembro da última vez que o Grêmio montou um “time pra vencer”, com grandes nomes de “peso” pra ir com tudo na Libertadores… Foi a dupla Koffre + Luxembrugo e o time da libertadores que botou uma pá de cal nas finanças (e nas esperanças) do Grêmio.

    Também lembro do melhor time de jogadores medianos que tivemos nos últimos anos… Com Patrício na Lateral e Tuta no ataque, alem de participações decisivas do volante Nunes… Chegamos com esse arremedo de time a final da Libertadores.

    Não existem nomes “incontestáveis”! Não no mercado brasileiro, porque se é tão bom assim já foi para o mercado europeu. Esse papo de nomes de peso é o tipo de contratação que traz Cebolla Rodriguez pra ficar tomando chimarrão na beira do gramado da Arena enquanto libera guris com potencial como Tinga e Matheus Biteco pra jogar no Boas Vista da Biboca Interiorana.

    Torço pra que não tenhamos nenhuma contratação de peso no próximo ano!! Neste ano tivemo apenas uma e vendemos os “nomes de peso(morto)” que tínhamos e já fomos bem melhor do que no ano passado.

    Se conseguirmos apostar na gurizada e chegar as semifinais da Liberta revelando bons nomes pra 2017, e Roger ganhando milhas pra aprender mais um pouquinho já prefiro do que ficar esperando o “atacante que resolva tudo” pra 2016.

    Porque se o Grêmio embarcar de novo nessa barca dos nomes de peso o mais provável é que tenhamos um reprise de 2013…

  • Artur Wolff 27 de novembro de 2015 - 13:40 Responder

    Tão ou mais importante que contratar; saber quem não pode ficar.
    Deixar os “meia-boca” ocupando espaço tanto como titular ou no banco, tranca a ascensão ou vinda de jogadores promissores do próprio Grêmio ou de fora
    O meia-boca dá a falsa impressão que o problema está resolvido e na hora que mais precisa vem um tipo Erazo fazer merda e entrega um Grenal.
    Quem não pode ficar: eis o IMPORTANTE.

  • Milton Mario Moysés 27 de novembro de 2015 - 16:47 Responder

    O gremio deve manter geromel, contratar mais um bom zagueiro de área, Erazo é muito fraco, dois atacantes de qualidade, um lateral esquerdo e um bom meia esquerda, isto para passar para a segunda fase, caso contrário, vai figurar somente na primeira fase.

  • Willian Moreira 27 de novembro de 2015 - 19:39 Responder

    Boa Noite Amigos!
    Estou escrevendo agora Sexta Feira 27 de novembro as 20:30 mais precisamente..E por que? Só pra passar lembrar que o Huracán está na FINAL da Sulamericana 2015..Isso mesmo,você não leu errado,o Huracán está na final,claro que com todos seus méritos do time argentino conseguiu..E que diabos isso importa? Serve só pra refletirmos e na próxima vez que pudermos escolher um caminho pra um título,que escolhamos o mais FÁCIL!!! poderiamos ter facilmente entregue o jogo Criciúma na Copa Brasil e pegado o atalho da Sula,sem precisar enfrentar pedreiras na Copa Brasil e ainda estar disputando uma final de campeonato na Arena..Acho que o primeiro passo pro Grêmio voltar a ser grande é reconhecer que viramos um time pequeno que briga só por vagas e nem gaúchão ganha mais! temos que ganhar a Sulamericana da próxima vez que ela se apresentar!!!

    • Desiludido 28 de novembro de 2015 - 12:28 Responder

      Quem se afina pro Fluminense se afina pro Huracán, amigo. Não é por aí.

    • Eduardo 29 de novembro de 2015 - 10:25 Responder

      Concordo. Eu fui muito contra seguirmos na copa do Brasil.
      Mas o Gremio se achava grande naquela epoca, depois mudou de ideia e a propria direção foi para o GREnal para perder de pouco.

      O Gremio jogou como time pequeno contra Flu, Cruzeiro, Sport, Inter, fora de casa. Achando o maximo um empate que a lugar nenhum nos levaria.

      A falta de ambição nos tirou chance de titulo Brasileiro.

      Mas pensando bem o Huracan ia entrar com mais vontade e ia nos tirar o caneco. Nossos jogadores disseram que estavam desmotivados para o GREnal, imagina que tip ode carater tem esses jogadores.

  • Eduardo 28 de novembro de 2015 - 22:09 Responder

    Se Douglas, Erazo, Marcelo Oliveira, Galhardo, ficarem no GRemio não temos como fazer nada em 2016.

    E precisamos de um capitao de verdade. Alguem que tenha perfil de capitão, e não pode ser um bunda-mole como temos.

  • Deixe uma resposta