Grêmio Libertador

Quem são os renegados?

Flickr Grêmio

O Glorioso e inesquecível Grêmio de Felipão nos anos 90 tinha como destaque uma mistura de jogadores da base com alguns renegados de outros clubes como todo bem sabem. E não se faz necessário dizer aqui o resultado desta fórmula mágica concebida pelo gringo.

Com o seu retorno ao tricolor depois destes anos a grande expectativa de todos sempre foi a reedição da tal fórmula e o consequente reencontro do tricolor com as vitórias. Confesso que isto sempre me incomodou. Particularmente não acredito em repetição de fórmulas ou métodos ipsis litteris com o original. Acredito que seja preciso uma adaptação ou modernização. Igual não, é preciso evoluir para surpreender.

Pois bem, o Grêmio, de forma consciente ou não pegou a velha e empoeirada fórmula mágica e a está reinventando. Talentos da base? Sim, temos. Renegados de outros clubes? Bem, aí a coisa muda um pouquinho e talvez o pouquinho que possa fazer toda a diferença. Desta vez os renegados vieram do próprio clube. Ao invés de apostar em jogadores que por um motivo desconhecido não deram o retorno esperado nos seus clube, o Grêmio está buscando jogadores que não renderam no próprio Grêmio. Douglas e Moreno vem se destacando a cada treino. Quem sabe se tornem protagonistas de um “novo velho Grêmio”? Isso, só o futuro nos dirá, não é mesmo Wianey?

 

Comparilhe isso: