Grêmio Libertador

Queremos a Copa!

Faltam cinco jogos. Cinco batalhas decisivas e muito difíceis. Cada vez afunila mais (dã, que novidade), cada vez mais difícil. Cada vez mais necessária a presença do torcedor no Olímpico para: empurrar o Grêmio e pra viver o último ano do Olímpico, garantindo uma despedida honrosa e com título. Nunca uma Copa do Brasil foi tão querida, tão esperada pela massa azul. É última chance.

Ontem, jogamos como devemos jogar. Marcando na frente, exercendo pressão, bafo na nuca ( –Um verdadeiro ARRETO do gurizão virgem que quer dar uma CHAPISCADA na namorada mas não sabe como proceder). Pena que a superioridade de posse de bola não se traduziu em gols naquele momento. O Bahêa teve uma chance PLENA no primeiro tempo e encaixou (–Tipo Bob Marley, uma trepada e um bebê. Grande Mano Changes, que apesar de colorado, é um baita (?!) poeta). Faz parte, ainda mais com o Naldo “cara de vou lhe comer” na zaga (que não cobriu corretamente o avanço do Júnior, o cara que enfiou pra dentro a bola). Mas mesmo assim, mesmo levando o gol, o time não se acomodou, não sentiu. Sabia que era possível virar, foi lá e fez.

O gol de falta do Fernando, mesmo contando com a ajuda do baiano, foi a recompensa pra quem se esforça, pra quem tem demonstrado GREMISMO dentro de campo. Fernando é uma USINA de força, um dínamo no meio campo. Onipresente. Ontem, foi o dono da meia cancha.

Tivemos um pouco de azar nas conclusões, é verdade. Marcelo Moreno perdeu um gol feito, de dentro da área, com tempo pra dominar. Outras, paravam nas mãos do bom goleiro Marcelo “Lombra” e outras iam pra fora. André Lima segue destoando, apesar de eu achar que ele é um bom reserva. A entrada do Leandro no time no segundo tempo só afirma o que penso desse guri: vende logo antes que não valha mais nada. Ontem ele perdeu duas bolas que iam fazer toda a diferença: um chute de dentro da área que foi desviado pra escanteio e outra numa arrancada que tinha plenas condições de dominar e se EMBANANOU todo. Aí, fica difícil.

Porém, mesmo assim, acho que vamos conseguir lograr ÊXITO nessa jornada. O time tá encaixando pros finalmente, o bicho tá pegando e o time amadurecendo. Temos plenas condições. Ainda mais com a volta do Kléber, que é o cara que segura a bola na frente e proporciona uma chegada mais forte do time no ataque. Acho que dá, acho que o time tá com ganas e com tesão. Luxemburgo não veio a passeio, e temos todas condições de fechar o Olímpico com um título de expressão.

E o importante, com 100% de aproveitamente até agora. Já ganhamos 3 de forma invicta. Se der, quero ganhar INVICTO e com 100% de aproveitamento. Mais um recorde de Grêmio!!!

Vamos, Grêmio! Queremos a Copa!

——–

Posfácio: Nota MUSICAL da partida de ontem: charanga do Bahêa executando o tema do Indiana Jones e logo após, Anunciação, do Alceu Valença. Que grande momento musical variado. Se eles tocaram outras, nessa levada RAMDÔMICA, por favor, avise nos comentários pra eu atualizar o post.

Posfácio II: sempre clique nos links.

Comparilhe isso: