Grêmio Libertador

Questão de prioridade

Vou seguir a linha do André e do COB e tentar ser mais racional e crítico sobre o jogo de ontem.

Ao poupar o Zé Roberto no início da partida, já deu pra ver que o papo de dar o devido valor à Sula era só discurso pra torcida. O time estava em campo pruma decisão mas quem comanda tinha a cabeça no Grenal. TÁ ERRADO. Ou que assumissem publicamente que o torneio sulamericano não interessa tanto quando o brasileiro.

Pra completar, as saídas do Elano e, principalmente, do Gilberto Silva não só escancaram esse desdém com a Sula, como também mostraram uma certa soberba pra cima dos coxas brancas. Confesso que, no alto da minha embriaguez no momento, tinha achado essa mexida correta. Só que o resultado dela foi tão apavorante que o efeito do álcool se foi em poucos minutos, tempo suficiente pra ficar 3-1.

A partir daí, sangue, suor e lágrimas. Mas sem a parte do sangue e das lágrimas. Não fosse pelo excelente preparo físico que os jogadores tem, hoje estaríamos lamentando um fiasco. Sim, fiasco. Não tem outra palavra pra adjetivar o que se viu naquele início de 2ª etapa. Tudo dava ridiculamente errado: desde o escorregão do Naldo dentro da área à tomar gol de jogador manco. Espero que tenha sido a última vez que tivemos que recorrer a ele num jogo, já que não foi a primeira vez que comprometeu.

Todo o crédito que o Pico conquistou com a boa atuação no domingo foi pro lixo. Considero essa inconstância dele tão temerária quanto a do Edílson. Mesmo não sendo uma Brastemp, o único lateral confiável hoje é o Pará. Falando nele, pensei que, jogando na direita ele faria jogadas chegando na linha de fundo, mas ele teve a mesma profundidade de quando joga na esquerda.

Pra não dizer que só critiquei: o jogador que tem sido o Goiano do time  versão 2012 pode não ter brilhado muito ontem, mas tem um atenuante muito forte que ele divulgou depois da partida. Mostrou toda a importância que o Souza deu pro Grêmio e pra decisão, ao contrário dos mandatários.

Ainda bem que tem quase um mês até jogarmos as oitavas da Sula. Talvez até lá, quem decide no futebol reveja o interesse nessa copa.

Fotos de Felipe Gabriel – Lancenet

Comparilhe isso: