Quinta marcha

4 Postado por - 26 de março de 2015 - Artigos

Embalamos. A vitória desta noite foi a quinta consecutiva, estamos invictos há oito jogos e ocupamos a liderança. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Gauchão, podemos dizer que temos um time.

Não repetimos a boa atuação do último domingo, isso porque os três meias erraram muitos passes e criamos pouco. Quando acertamos, chegamos fácil e o placar poderia ter sido mais elástico – sem contar nos dois gols de Braian que foram mal anulados.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Defensivamente tivemos problemas no primeiro tempo, principalmente no lado esquerdo, onde Luan fazia a recomposição defensiva muito devagar e dava espaço para o experiente time do Novo Hamburgo atacar. Mesmo assim não corremos grande risco.

Consolidado no esquema 4-2-3-1, o time segue sua crescente tática e técnica no momento em que nos aproximamos da fase decisiva da competição. Quem viu o Grêmio nesta noite pode dizer que assistiu um time na concepção da palavra.

O Tricolor segue encontrando seu caminho.

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Adilsom 26 de março de 2015 - 06:16 Responder

    Só falta excluir o ex jogador pança de cachaça Douglas do time que temos chance de ganhar o ruralito. Onde anda o Junior hein???

    • Shoio 26 de março de 2015 - 09:39 Responder

      O Douglas foi o melhor da noite!
      Q jogo tú assistiu? Aliás, ele vem jogando bem há alguns jogos.
      A parceria com Giuliano fez bem à ele e ao Grêmio

      • Adilson 26 de março de 2015 - 10:59 Responder

        Se nosso time precisar e depender desse cachaceiro “barriga de cadela” nós estamos perdidos. O time deve melhorar muito no domingo sem esse ex jogador. Espero que não entre o Fellipe Bastos (outro cancer)…

    • Jones 26 de março de 2015 - 13:07 Responder

      Ele é bruxo do treinador, não sai nem sob decreto.
      O cara é um atraso no time do Grêmio e tem gente que acha que ele joga. Confundem o fato de ser “habilidoso” com jogar futebol. Eventualmente ele faz um bom passe, mas para ser o centro do time falta uma galáxia. Se não temos um “substituto”, bota mais um volante, foda-se. Pelo menos vai correr mais e ocupar melhor os espaços. Até o Ramiro faz a bola andar mais objetivamente que o Douglas.
      O Douglas pode ser o craque do Parque Marinha, mas no futebol em 2015, esse tipo de jogador não serve mais. É um atraso, quase uma piada. Não sei como pode ter gente que gosta de um “jogador” assim.

  • Lucio 26 de março de 2015 - 08:08 Responder

    Pena o arbitro do jogo ser tão fraco, anulou ao menos um gol legitimo do Braian no segundo tempo e deixou o time do Novo Hamburgo bater até cansar. Fora isto o Luan foi mal, não consigo entender um meia/atacante que não sabe chutar a gol e o Manute entrou jogando muita bola , esse promete.

    • Gilso Nechel 26 de março de 2015 - 08:16 Responder

      Concordo com você. Talvez pelo time do Novo Hamburgo estar cansado quando o Mamute entrou, mas ninguém segurava ele!!!

  • Israel 26 de março de 2015 - 09:35 Responder

    Quando Mamute é o destaque do jogo dá pra ver que a coisa foi feia…
    Não acho que o jogo tenha sido ruim por conta de erros individuais dos meias, acho sim que houve clara intenção do Felipão em abdicar do jogo no segundo tempo. Até o Geromel deixou de subir nos escanteios, aliás, quase não tinha ninguém na área nos escanteios no fim de jogo.
    O Grêmio poderia tentar manter a posse de bola e trocar passes pra chegar ao segundo gol, ao invés disso se fechou atrás pra tentar sair no contra-ataque e acabou cansando muito mais do que deveria, perdendo Douglas por cartão amarelo e talvez o Matiaz por uma entrada criminosa que não rendeu nem cartão pro adversário.

  • Marcelo Campos 26 de março de 2015 - 09:59 Responder

    Mamute entrou muito bem… Incrível pensaren o contrário. Destaque negativo: Thiago extremamente inseguro… Estava pedindo pra tomar um gol ontem!!! Uns erros de fundamento mesmo… Tomara que tenha sido só ontem. Acho que o Grêmio tirou o pé e passou a controlar o jogo, coisa que o Felipão criticou por não fazer contra o Lajeadense. Temos time.

  • Fabio 26 de março de 2015 - 16:31 Responder

    Caramba, o que tem de entendido aqui é uma enormidade.

  • Marcelo Campos 26 de março de 2015 - 21:44 Responder

    De babaca tá cheio tb.

  • Deixe uma resposta