REGOR PRESO AMANHÃ: Ponte 3×0 Grêmio Péssimo

0 Postado por - 14 de setembro de 2016 - Artigos

O Grêmio mais uma vez foi péssimo, mas não foi da mesma forma que os outros jogos. Dessa vez estávamos desfalcados de mais um jogador titular, o Douglas. Então eram 3 titulares fora. E um jogo de falhas individuais gravíssimas. Podem passar o pano que quiserem, mas o Geromel conseguiu a mesma façanha do Wallace Reis, estar envolvido em TODOS os gols que o Grêmio tomou. No primeiro ele deixou o zagueiro subir sozinho pra fazer o gol. No segundo ele não viu que tinha alguém atrás dele. E no terceiro, embora eu discorde muito que foi pênalti, ele era o jogador envolvido.

“Ah, o Roger escalou errado”. Posso concordar com isso. Tantos falavam que o Miller jogava bem era na função do Douglas, blá, blá, blá,  Whiskas Sachet. Mas ele ficou na centroavância, tirando o Luan da função onde joga melhor. Pedro Rocha é insuficiente sempre, então o ataque não funcionaria. E, veja bem, esse esquema, SEM O GIULIANO, já estava dando sinais de que não funcionaria ainda no primeiro turno, nos jogos contra o Santa Cruz e América-MG. Então, sim, escalou errado. Mas não havia muitas opções: sem o Maicon e o Douglas não dava para voltar ao esquema que deu certo contra os Atléticos, de qualquer maneira. Pra sair dessa, só com pelo menos uma semana de treinos.

Hoje foi Geromínimo. Foto: Grêmio Oficial (via Facebook)

Hoje foi Geromínimo. Foto: Grêmio Oficial (via Facebook)

O péssimo desse jogo, pra além da catastrófica atuação individual do nosso zagueiro mito, do Marcelo Oliveira, do Lincoln e do Pedro Rocha, nem foi a derrota elástica, mas a baixíssima quantidade de finalizações. E esse é o meu parâmetro para bons jogos/jogos ruins. Esse foi péssimo, mas sem levar uma tunda, como contra o Coritiba. Nem foi péssimo porque jogamos tropeçando nas próprias pernas, como contra o Botafogo. Essa partida foi péssima simplesmente porque o Grêmio não criou merda nenhuma e isso fez com que o time adversário não fosse atrapalhado nem um instante, não precisou se preocupar com o adversário. Isso não tem como dar certo.

O próximo jogo tem o retorno do Douglas e, provavelmente, a repetição do esquema que tivemos contra o Palmeiras. Temos chance de ganhar novamente – se conseguirmos colocar essa porcaria de bola na rede. Se tivéssemos feito mais nos últimos jogos em casa não estaríamos nessa situação. E o tesão de torcer não vem nem com viagra. Só me resta pedir para prenderem o Regor e devolverem o Roger. Talvez o nosso antigo treinador tenha alguma ideia o do que fazer.

OBS: o Grêmio está em crise e pode, no máximo, terminar a rodada em 9º. Sem dinheiro, sem elenco e com um treinador que não ganha o que muitos treinadores recebem dos outros times. A pior posição do Grêmio com ele foi esse mesmo 8º lugar. Então, parem com papo de trocar de treinador. Antes mesmo de começarem. Se o Grêmio demitir o Roger vai ser a coisa mais burra que já fez em 113 anos.

Comparilhe isso:

20 + comentários

  • Félix Nuñez 14 de setembro de 2016 - 23:33 Responder

    O melhor do texto foi tua observação. Perfeita.

    E não sei se teve erro do Roger hoje. Eu preferia Bolaños atrás mas Lincoln foi uma opção razoável. E não houve treino.

  • Ezio 14 de setembro de 2016 - 23:34 Responder

    Fagner eu sou fã do trabalho do Roger. Só que agora a Copa do Brasil virou obrigação. Se o GREMIO não ganhar passou a perigar o Roger cair. É melhor o Roger dar uma reagida pq está começando a assar a batata dele. O time não jogou absolutamente NADA. Foi um time covarde, sem vontade alguma de jogo. Não dar UM misero chute a gol nesse arremedo de time que é a Ponte Preta é inconcebivel. E a coisa só não foi pior pq a Ponte Preta é um timeco. Roger precisa pra ontem dar um jeito de ligar o modo beast. As vezes Roger dá uma de Zagallo, acha que é só distribuir as camisetas, escalar os jogadores e contar que o esquema dele vai funcionar. Falta pra ele planos alternativos quando a coisa não vai bem Vai ser uma pena se o Roger cair mas se ele não der um jeito de reagir a coisa vai pegar. Já são 6 jogos sem vitória e 4 seguidas fora que o time apanha.

  • Mano 14 de setembro de 2016 - 23:45 Responder

    Claro, deixa o Roger rebaixar o Grêmio seria a pá de cal.
    28 gols com origem em bola aérea o ano todo, não é nos últimos cinco jogos. Culpa de quem? Do time que não sabe cabecear né, claro.
    Roger vem fazendo merda o ano inteiro. Todas as vezes no ano, absolutamente TODAS as vezes que o time jogou sob pressão fez merda.
    São cinco jogadores de seleção no elenco: Grohe, Wallace, Geromel, Luan e Bolanos. E o time não joga.
    Quantos mais precisa pra mudar algo?
    Quer série B?
    Cara, deu, aceita que dói menos.
    Treinador verde, se vai ser bom, talvez.
    Mas deu, acabou. Falta experiência na casa mata.
    Elenco é verde, sem alma, e o treinador também.
    Falta culhao na casa mata.

  • Mano 14 de setembro de 2016 - 23:51 Responder

    Pronto, pediu demissão o cagalhão. Só comprova o que a gente bem dizendo. Treinador medroso, cagalhão, sem culhão. Seis jogos que não caga e pede demissão.
    Não tem alma, não tem espírito campeão, cagalhão de merda. Sem coragem. Bostão. Medroso. Verde.

  • Ezio 15 de setembro de 2016 - 00:03 Responder

    Lamentável a saída do Roger. Agora será campeão em outro clube. Menos mal que vai cair a diretoria junto. Agora deve vir o Renatão, é o melhor nome que tem hj.

    • Mano 15 de setembro de 2016 - 00:07 Responder

      Mas me diz aí quem é campeão no Grêmio?
      Roger fez do time o PlayStation dele.
      Vem cagando desde o início do ano.
      E pede demissão no primeiro sinal de fumaça. Cagalhão. Sem alma. Medroso. Pulso fraco.

      • Ezio 15 de setembro de 2016 - 00:39 Responder

        Mano o Roger é um cara novo e pro azar dele temos essa diretoria de covardes que não pega esses vagabundos pelo pescoço e não deixa claro que manda no clube. A saída dele vai ser uma baita perda pro clube. Já que os fdp derrubaram o Roger espero que ao menos venha o Renatão. Se ele não é bom de tática pelo menos vai fazer essas vedetes arrastarem a bunda no chão e correr.

        • eduardo 15 de setembro de 2016 - 09:03 Responder

          O Cara pediu para sair. Ele viu que o grupo de jogadores quer derrubar ele. É o mesmo grupo que fez corpo mole para derrubar o FElipão.

          A direção precisa cortar a cabeça de muitos aí desse time.

          E o Geromel deu uma entrevista patética, disse que nao temos time e estao cansados? Sera que Sport, Ponte, Coxa são melhores e recebem mais dinheiro que o Geromel que ontem visivelmente não queria estar em campo?

          Só por 2017, e que muitos sejam mandado ao inferno.

        • Mano 15 de setembro de 2016 - 09:07 Responder

          Ezio, numa coisa eu concordo: é uma lástima perder um bom treinador. Mas sinceramente, Roger implodiu o próprio trabalho.
          Não tem campanha na imprensa, não tem torcida no estádio chamando ele de burro. Ele pediu pra sair.
          Corpo mole dos jogadores? Talvez um pouco agora no final.
          Mas um time que leva 60 gols até setembro, com 28 de origem em bola aérea tu chama isso de quê? Isso é boicote?
          Mudamos a zaga diversas vezes. Isso é sim treinador.
          Um treinador verde, que mostrou agora a mais absoluta incapacidade de lidar com a turbulência. ARREGOU depois de 5 jogos.
          Medalhões boicotando o treinador? Quem é medalhão nesse time? Bando de piá.
          E temos 5 jogadores de seleção no time.
          Quem tem que botar ordem no time é o treinador.
          Mas nosso treinador fez um time totalmente incapaz de lidar com a pressão. Todos os jogos sob pressão tomamos no cu o ano inteiro.
          Não acho mau treinador o Roger, mas não sabe lidar com pressão e sabotou o próprio trabalho, deu de Celso Roth.
          Estou frustrado pra caralho. Esperava mais.

  • Bruno 15 de setembro de 2016 - 00:09 Responder

    Roger pediu pra sair. Acabou o ano, deu de enganação. Vamos recolher os cacos, mandar os cânceres do clube embora (dirigentes/jogadores medíocres). O único que poderia ter a capacidade de mudar algo, saiu. Falem o que for do Roger, mas ele tirou sangue desse monte de batatas que tinha à disposição. Sem elenco não tem humano que resolva. Impossível.

  • Valdo 15 de setembro de 2016 - 00:37 Responder

    Agora que a dupla Regor e Roger caiu, quem seria um substituto capaz de fazer essas donzelas jogarem ao menos com mais vontade, ou com uma mínima vontade de ganhar?
    Falando sério, o Roger é verde, fez um monte de cagada, mas não dá pra passar a mão na cabeça de boleiro. O time tem uma gurizada que não sabe bem o que quer da vida e alguns veteranos malandros que cagam e andam pro clube onde jogam.
    Aqui entra o papel da direção do clube. Acho que eles tem consciência do time limitado que temos, porém não devem saber como lidar com boleiro. Se deixarem, vão nos afundar ao inferno de novo.

  • Diogo 15 de setembro de 2016 - 01:24 Responder

    Douglas Maestro Pifador…

    Pep GuardRoger…

    Agora essa bobajada não tem mais a menor graça…

    Chamar quem para técnico? Renato? O Vadão?

    Aquela demagogia toda de “contratamos um bruxo” não leva a nada mesmo

    Só ao enriquecimento pessoal do demagogo, ora…

  • Jodil 15 de setembro de 2016 - 07:03 Responder

    Na real esse grupo derrubou o Felipão E o Roger fazendo corpo mole.
    Tem que fazer a limpa nesses medalhões contratados pelo Rui Costa, ver bem quem são essas laranja podres e recomeçar só com os guris e meia dúzia.

    Esses plantel é mau caráter.

    • eduardo 15 de setembro de 2016 - 09:08 Responder

      Exatamente.

      O Grande erro do Roger e passivel de demissão foi ele NUNCA ter adotado marcação ferrenha na bola aérea.
      Pagou caro, perdemos muitos pontos e fomos humilhados.

      Não me venham com essa de plantel insuficiente. Será que o time juvenil do Santos tem mais plantel? Fluminense, POnte e o corinthians que ja vendem 16 jogadores esse ano tem mais plantel?

      Vergonha, porque são jogadores covardes.

      Não temos um capitão. Grohe, Geromel Walace, todos são uns bunda mole.

  • Charles 15 de setembro de 2016 - 10:42 Responder

    Achar que perdemos pela falta do Douglas, a esta altura e com tantas provas em contrario, é INACREDITAVEL.
    Acreditar que nao existe nada alem de PepeRoger, que ele e modernissimo, muito detalhista e estudioso (adjetivos usados uma vez para Enderson Moreira), que ele tira leite de pedra é miopia de paixao.
    Roger teve 4 meses de bom trabalho no Gremio, em Agosto de 2015 ja comecou a patinar, time perdeu a alardiada “intensidade” e dai pra frente so ganhou jogo morno e/ou como zebra. A eliminacao para o Flu na CBrasil foi o trailer.
    No fim do ano veio, pra mim, a pa de cal na minha esperanca com Roger: renovou (ou deixou enovarem )com Marcelo Oliveira e Douglas e liberou Erazo.
    3 ERROS CRASSOS DE AVALIACAO.
    Este ano tivemos Ju e casa, classificacao na sorte da LA16 e eliminacao ridicula contra Rosario (2 banhos de bola, iguais!), agora este BR16 dos bruxos…
    OREMOS!!!

  • Gustavo 15 de setembro de 2016 - 11:31 Responder

    Prá mim Roger é muito sangue doce, teórico e inexperiente. Amadurecerá e ganhará títulos. Falta-lhe comando e imposição. Pegou um grupo de malandros, bruxos e juvenas misturados. Sem respaldo da direção para mostrar quem manda, foi engolido. Direção preocupada com dívidas, comissões, arena…bla bla bla e futebol deixado de lado, com ausência de cobranças ao plantel e treinador. Mais um ano perdido! Está na hora de mudanças, mais pressão e menos idolatria por quem não ganhou merda nenhuma com nosso manto!

    • Gustavo 15 de setembro de 2016 - 11:37 Responder

      Será que quando for treinar o corinthians o Roger indicará o Marcelo Oliveira, Ramiro, Douglas, Wallace Oliveira, Maicon, Negueba, Pedro Rocha…???

      • tche 15 de setembro de 2016 - 12:00 Responder

        Será que todos esses foram indicações do Roger? E a saída do Giuliano, acabando com o esquema tático que funcionava, foi indicação dele?

        • Gustavo 15 de setembro de 2016 - 12:58 Responder

          Provavelmente não são todos indicação dele, mas que são limitados demais são. Giuliano jogador muito esforçado mas sem tanto brilho como alguns defendem, sendo a verdadeira bengala na qual Douglas se escorava. Sua venda assim como a chegada dos perebas que citei estão todos dentro desse contexto de merda que está nosso Grêmio.

  • Raukoores 15 de setembro de 2016 - 13:43 Responder

    Uma pena o Roger ter saído. Ele vinha sim fazendo um bom trabalho, com o ponto mais baixo justamente agora. Agora pedir um técnico que transforme esses pernas de pau em campeões, tem que ser mágico ou milagreiro. Demos muita sorte em apostar no Roger ao invés do Doriva (lembram?) . Agora achar que vamos dar esta sorte de novo e encontrar outro técnico pra durar 4 meses? Sorte que o Sexy Roth tá empregado, viu? Entendo que algo tinha que ser feito, mas vemos que projeto, planejamento e investimento é tudo balela.

  • Deixe uma resposta