Grêmio Libertador

Resolvi votar pela internet

De todas as eleições do Grêmio que eu participei, sempre me chamou atenção a baixa participação do associado. Não tenho os números aqui pra confirmar, mas tenho a impressão que nunca passamos de 20% de votantes aptos participando do pleito. Número que considero baixíssimo.

Pra facilitar a participação do associado, na última eleição, houve o voto pelo correio. Mas muitos não fizeram todo o processo necessário pro voto ser validado, sem falar que rolou uma greve dos correios durante o período de envio das correspondências. Esse ano, surgiu (antes tarde do que nunca) uma boa novidade: o voto pela internet.

 

Como não sei se dia 18 poderei ir à Arena para votar presencialmente, resolvi votar pela internet. E, pra minha grata surpresa, o processo chega a ser ridículo de tão fácil.

Aqui vai um passo-a-passo, com algumas dicas de uso do site https://www.gremioeleicoes2014.com.br/ :

Quem pode votar:

 

Como habilitar o votar pela internet:

  1. Acesse o site https://www.gremioeleicoes2014.com.br/
  2. Clique no item 3 da barra: “Habilitar voto pela web“. Vão aparecer os campos pra preencher com os teus dados cadastrados no Grêmio.
  3. Preencha os dados. Depois de preencher tudo, tu recebe uma mensagem no email cadastrado com 2 informações: 1) o código para votar no dia 18 e 2) um link para validar o cadastro.
  4. Valide o cadastro e guarde o código. Você vai usá-lo para votar pelo site no dia 18 e escolher o novo Conselho de Administração do Grêmio.

Importante 1: se não clicar no “complete seu processo aqui”, o processo não estará completo.

Importante 2: o prazo para o cadastramento termina dia 6/10, próxima segunda-feira.

Por fim, é bom lembrar que, depois de validado o cadastro para votar na web, não será possível votar presencialmente na Arena.

Se ainda não dá pra resolver todos os problemas do mundo sem tirar a bunda da cadeira, esse já é um começo.

Comparilhe isso: