Ricci ridículo derrota o Grêmio por 2×1

3 Postado por - 23 de junho de 2016 - Artigos

É absurdamente ridículo o que aconteceu no primeiro tempo do jogo na Arena. Não o sistema do adversário, nem mesmo o futebol apresentado pelo Bressan. Por pior que ele seja, ele não tem como vencer em bola aérea SOFRENDO CARGA DO ATACANTE ADVERSÁRIO.  Kieza subiu bem para fazer o gol deles, no segundo chute a gol do time? Se não estivesse pendurado no Bressan ia ser difícil. Foi falta de concurso. E não foi apenas no momento do cabeceio, ele tava segurando o zagueiro durante TODA a jogada.

Em seguida um PÊNALTI MANDRAKÍSSIMO. O Apitoberto SE ATIROU em cima do Bressan depois de adiantar a bola e essa PLASTA INTERGALÁTICA marcou pênalti. E, RIDICULAMENTE PIOR: DEU CARTÃO AMARELO. No caso, o segundo, e, aí houve EXPULSÃO. Por mais que alguém vá lá e discuta o “”pênalti”” (tem louco pra tudo), por que o cartão? Ele nem em direção ao gol ia. Só faz sentido na cabeça doente de um imbecil que está perdendo a noção da realidade desde 2010. Repetiu a atuação desastrosa de 2014 contra o mesmo adversário. Esse cara é um crápula. Um ridículo.

Pressionamos, apertamos, mas o juiz acabou com outro jogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

Pressionamos, apertamos, mas o juiz acabou com outro jogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

O adversário veio em um 3-5-2? GRANDES BOSTAS. O sistema do Mancini atrapalhou a bola pelo meio e escancarou as laterais. Tivemos pelo menos quatro oportunidades claras de marcar, uma antes ainda do primeiro minuto. Faltou pontaria, mas ia chegar com toda a tranquilidade, MESMO tomando aquele gol de cabeça TOTALMENTE IRREGULAR tão cedo. Pode colocar mais 200 minutos que esses caras não iam conseguir fazer nenhum gol. Mas fica difícil jogar contra esse juiz. SEMPRE É.

No segundo tempo não teve jogo. O Grêmio foi valente, foi pra cima e conseguiu marcar o seu gol em uma jogada bizarra: cruzamento do Edilson, o goleiro espana, bate na cara do zagueiro e entra no gol. Seguimos pressionando, seguimos martelando e dando muito espaço pro contra-ataque. Esse timeco de VÁRZEA estava lá, “valente”, segurando o resultado construído pelo juiz até o final. Perdemos várias chances de empatar, por excesso de raiva e nervosismo que aquele ridículo do juiz proporcionava. Da mesma forma o time PEREBA do Vitória. Aos 45 Luan recebeu uma bola imperdível pra marcar o gol, só ele e o goleiro, mas errou.

Não conseguimos superar os 12 adversários com 10. Fizemos apenas 8 dos 10 que precisávamos. Com os resultados paralelos seguimos em terceiro e voltamos a ficar a 4 pontos da liderança. Agora vamos para o terceiro check-point, tudo zerado. Vamos ver se pelo menos colocam um juiz pra apitar nessa série. Dois de cinco ridiculamente roubados não encaixa em planejamento algum.

Comparilhe isso:

24 + comentários

  • Raul Delpizzo 23 de junho de 2016 - 21:34 Responder

    Bom cara, podiamos chegar a 11, fizemos 8 de 10. Estavamos com um de sobra, agora estamos devendo um. Mais cinco jogos agora pra buscar 10 pts. Dá pra fazer? Dá! Difícil vai ser juntar os cacos com tantas contusoes e suspensões.

    Bora levantar a cabeça que nada está perdido. Seguimos na luta.

    Saludos

    • Fagner 23 de junho de 2016 - 21:52 Responder

      Não pra mim. Estávamos no limite na primeira, devemos dois agora. Como estou contando? Assim/.

      Saludos,
      Fagner

  • Rafiuskes 23 de junho de 2016 - 21:45 Responder

    Análise perfeita. Exatamente isso que ví durante o jogo. Só queria externar uma observação com relação ao Giulliano: sabe-se que é um líder no vestiário, cumpre bem a função tática… blá blá blá… mas é incrível como ele não tem poder de definição e como não ganha na corrida, nem no drible dos adversários. Levanto essa questão pelo simples fato do custo/benefício. Oras um camarada na casa dos R$ 700 mil deveria possuir maiores recursos. O mercado tem muito jogador de nível superior por esse preço.
    A zaga provavelmente seguirá como terminou, aliás acorda Roger. Quando precisar colocar o Bressan, desloca o MO pra zaga e coloca o Hermes na LE que fica muito menos pior.

  • MPN 23 de junho de 2016 - 22:04 Responder

    Pessoal, me critiquem se quiser, o árbitro errou? Sim, mas se martelamos é por que o adversário foi “valente” como foi postado aqui, ou seja, se fechou, não vi o jogo mas ainda sim com um homem a menos criamos pelo que entendi, se criamos, tivemos oportunidades para marcar, se não fizemos foi pela falta de qualidade do ataque na noite de hoje, é claro que jogar com um a menos é sempre difícil, pontos assim não se perde, não que estamos fora da briga, mas estamos na obrigação de vencer o atlético paranaense. O árbitro nos prejudicou? Sim, mas os nossos atacantes também não nos ajudaram, até por que tivemos uma parte do primeiro tempo e mais o segundo tempo inteiro para virar, mas mesmo assim estamos na luta. Saudações gremistas.

  • Mano 23 de junho de 2016 - 22:48 Responder

    E a tendência a curto prazo é piorar.
    Mesmo com a atuação ridícula do mau caráter Ricci, o Bressan é muito ruim, muito verde cara.
    Se o zagueiro se pendura em ti, abre o braço e grita, se pendura junto, que guri de merda esse Bressan.
    Vi um lance igual do Ricci na copa América, Uruguai e Chile, ele apita falta e os uruguaios cercam ele com raiva cara, com gana, o jogo fica parado cinco minutos, não deixam o jogo voltar. E nós aqui respeitando esse puto nos garfeando.
    E outra, cadê agora o árbitro reserva pra voltar atrás 1 minuto depois, como fizeram contra a gente???
    Filhos da puta.

    Mas era jogo pro grêmio entrar comendo a grama e patrolando esse time de merda, entramos troteando achando que ganharíamos ao natural. Poooorraaaa!

    Enfim no cu essa derrota, que raiva!

    • rodrigo restelato 24 de junho de 2016 - 07:44 Responder

      e verdade, cadê o terceiro árbitro!! vergonha!!!

  • Artur Wolff 23 de junho de 2016 - 23:30 Responder

    O responsável por esta derrota se chama Roger Machado.
    Nove entre dez de nós torcedores já sabemos há muito tempo que este Bressan não pode fardar no Grêmio.
    Isto se chama INCOMPETÊNCIA de um treinador que não tem a ousadia ou a criatividade de apresentar soluções em uma situação de emergência. Poderia ter entrado com Thyerre ou o próprio M. Oliveira para suprir a falta de Geromel. Não tem capacidade pra identificar um jogador que não tem as mínimas condições para vestir a camisa do Grêmio ou sequer estar no grupo.
    Quanta merda este jogador já fez…. e continua a ser escalado!!!
    Espero que os baba-ovos de Roger parem de endeusá-lo e se deem conta que falta muito ainda para se tornar um treinador de alto nível.

    • Fábio Viana 24 de junho de 2016 - 10:42 Responder

      O próprio Roger queimou o Bressan ao colocá-lo em campo ontem.
      Jogador já havia falhado em outros jogos e vinha pressionado pela torcida, poderia ter poupado o jogador desta fogueira.

      A impressão que se tem, é que no Grêmio todo o treinador é o senhor das decisões. Nada é discutido com a direção, todo o treinador que habita a casamata tricolor faz o que bem entende e não é cobrado.
      É mais cômodo assim, quando estiver tudo na M., manda o treinador embora e traz outro.
      Não quero a saída do Roger, muito pelo contrário, quero que ele cresça juntamente com o time, mas ele precisa de um mestre, conhecedor de futebol dentro da direção para orientá-lo. E isso ele não tem, então irá persistir nos seus erros, aprendendo errando.

      Larguei essa historia de titulo e estou só pela vaguinha em 2017.

      Abs.

      • Augusto 28 de junho de 2016 - 15:26 Responder

        Que merda o Bressan fez nesse jogo? As duas cagadas foram inventadas pelo juizão.

  • Fulano 23 de junho de 2016 - 23:33 Responder

    Infelizmente é mais um ano perdido.

  • Mano 23 de junho de 2016 - 23:46 Responder

    Meu, nossa defesa tá uma bosta, uma verdadeira e inacreditável BOSTA, desde o início do ano. E quem é responsável por isso???
    Já mudou zagueiro várias vezes e continua uma MERDA.
    Tá na hora da direção acordar e botar um dedinho no cu do Roger quanto a isso.
    Puta que pariu, estamos em junho caralho, em janeiro já se falava disso.
    Vamos passar o ano inteiro falando disso pelo jeito.
    E começo a nem acreditar nem em libertadores mais. Tem times crescendo aí e a gente tá só se ferrando, lesão, desfalque.
    Título?? Nem pensar, jogamos fora o brasileiro mais fácil de todos os pontos corridos
    Tá foda ser gremista

  • Valdo 23 de junho de 2016 - 23:57 Responder

    O Bressan realmente não é jogador pra time grande, mas fomos operados pelo árbitro. Concordo com o Fagner. Hoje deu muita raiva do juiz e nem sou de ficar reclamando de arbitragem, mas hoje foi foda. Era jogo pra ganhar, mesmo desfalcados somos mais time que o Vitória. Mesmo com Bressan na zaga…

  • Fulano 24 de junho de 2016 - 00:04 Responder

    Futebol brasileiro já virou piada, pra ser campeão tem que molhar a mão de alguém.

  • José Alfonso 24 de junho de 2016 - 00:30 Responder

    O lance do pênalti foi ridículo. Não houve absolutamente nada. E o que agravou ainda mais a situação foi o Bressan ter sido expulso no lance.

    Porém, no primeiro gol do Vitória também não houve falta. Se tivesse havido, o que justificaria nem o Bressan e nem ninguém do Grêmio ter reclamado de nada? Logo os nossos jogadores que adoram ir para cima da arbitragem.

    • Valdo 24 de junho de 2016 - 00:54 Responder

      Ninguem reclamou pq é a marca desse time do Grêmio. São uns bundão. Mas foi falta. É a tipica falta q os juiz mal intencionado não dão, pq não é escandalosa, mas é falta.

  • Jair 24 de junho de 2016 - 00:45 Responder

    Estou começando a ter mais uma coisa pra me envergonhar do Grêmio: é sobre aquela piadinha de que “ganha, empata ou é roubado”. Isso acontece pra todos os lados. Aconteceu no final de semana, na quarta, aconteceu na Copa América.

    Mas a gente sempre se agarra nisso pra não assumir a “ETERNA15ANOSDEINCOMPETÊNCIA”.

    • Rodrigo 24 de junho de 2016 - 02:13 Responder

      Cara, se você não for fake, o que duvido muito, procura um psiquiatra o mais rápido possível.

      Aliás, se for fake, procura também, porque não faz sentido um colorado ficar visitando um blog gremista pra escrever esses absurdos. Só pode ser doença.

  • Rodrigo 24 de junho de 2016 - 02:10 Responder

    O interessante é que o vídeo com os melhores momentos do jogo disponibilizado no site do Sportv simplesmente não mostra o replay do lance do pênalti. Por que será, né? É revoltante saber que o Grêmio negociou os direitos de transmissão dos jogos com essa emissora suja.

    Eu não perco mais meu tempo com esse campeonato, tenho certeza de que o Grêmio continuará sendo roubado. Gostaria muito de acreditar que são erros normais, que acontecem contra todos os times, mas não é o que tenho visto. Contra o Fluminense e hoje foram verdadeiros assaltos.

  • Daniel 24 de junho de 2016 - 05:51 Responder

    Caros, gostaria de deixar uma reflexão.

    Juízes mal intencionados sempre existiram, porém o Grêmio vem sofrendo muito com essas arbitragens recentemente. Simon nos operou durante anos e nunca levou um “calor” durante um dos jogos. Chegamos a ter um juiz de linha comemorando pênalti para o Inter e aceitamos passivamente.

    O que me irrita no Grêmio hoje é essa bananisse institucional. Árbitros nos roubam e nada acontece. Em campo ninguém reclama e a direção não toma atitude alguma.

    O Gremio da década de 90 colocaria esse juiz no bolso com uma peitada do Dinho ou do Rivarola. O da década de 80 teria uma conversa ao pé do ouvido com De Leon. Desculpa a sinceridade mas os caras perderam a vergonha de nos roubar descaradamente, simplesmente porque deixamos que isso acontecesse.

    Falta muita cancha pra essa gurizada. Todos sem exceção tem cara de guri chorão mijado. Cara se o Bressan que de fato sofreu a carga no lance do gol se atira no Chão e todo o time vai cercar esse FDP duvido que ele teria dado o pênalti na sequência. E ainda mais expulsando nosso zagueiro com cara de coroinha.

    Se no meio do jogo um auxiliar da comissão técnica invade o campo e coloca o pé na cara desse palhaço, duvido que ele não teria expulsado alguém do Vitória em uma das tantas faltas violentas no segundo tempo.

    Por falar em falta de cancha, Giuliano….meu caro, perdendo de 2 x 1, o Luan te rola uma bola pra trás no meio da área, o zagueiro vem que nem uma jamanta pra cima de você…pra que chutar aquela bola velho, da um tapa pro lado e sofre o pênalti.

    E pra finalizar Luan…Romário, Ronaldo e Jardel, os melhores centroavantes que vi jogar tinham algo em comum. Nenhum perderia gol cara a cara com o goleiro. Até aquele atacante do time das meninas da Beira da Sanga… aquele com nome da filha da Xuxa, que te zoou dançando a valsa no final do Gauchão, até aquela ÍNGUA faria o gol. Então da próxima vez, deixa de ser guri chorão mijado de apartamento e enfia uma bica naquela bola e vem me encontrar pra tomar um litrão na tia Carmen!!!

    Sério, se tem algum dos jogadores que acessam este espaço, eu vos imploro, deixem de ser OVELINHAS, vocês me fazem ter saudades do Saimon, aquele que não perdia bola pelo alto, enforcava o treinador das bibas e pegava 2 loira por noite na balada…

    De coração espero que vocês parem com o MIMIMI de sempre e passem por cima de tudo para nós trazer esse campeonato!

  • Ezio 24 de junho de 2016 - 09:44 Responder

    Fagner não achei que houve falta no primeiro gol. O Bressan pra mim foi o Bressan que a gente já conhece, marcou a bola e não o jogador. No segundo totalmente de acordo. A vedete usadora de base e creminhos dagoberto se jogou na área e o mais inacreditável é que o fdp do Ricci estava em cima da jogada e ainda assim inventou esse penalti. Não é a primeira vez que esse palhaço apronta pra cima do GRÊMIO. Mesmo assim cabe algumas criticas Fagner:

    1 ) Bressan não tem as minimas condições de fardar a gloriosa camisa do GREMIO.

    2 ) O clube deveria estar vacinado pras arbitragens que são escaladas em jogos do GREMIO, cabe ao clube treinar os jogadores também pra enfrentar as arbitragens já que se sabe que a CBF nunca vai punir esses fdps.

    3 ) Sou fã do Luan e é inegável que tem potencial pra crescer ainda. Só que o jogo de ontem mostrou que ainda falta pra elevarmos a condição de craque. 45 do segundo tempo, perdendo, com um a menos e com uma arbitragem pra lá de mal-intencionada. Uma bola como aquelas era pra parar dentro da casinha. Craque não deixa passar essas oportunidades. Em uma stuação como essas 1 pontinho seria um lucro valiosissimo. Em teu texto tu fala em “nervosismo por causa do Ricci fdp”, nessas horas que aparece a malandragem do craque.

    Enfim foi um tropeço em casa inconcebivel pra um time que planeja ser campeão. Agora nas proximas rodadas o GREMIO vai ter que dar um jeito de arrancar duas vitórias fora pra reequilibrar novamente a coisa. Espera-se que não role mais esse tipo de tropeço.

    • Beckistuta 29 de junho de 2016 - 12:18 Responder

      Problema é justamente esse: “Enfim foi um tropeço em casa inconcebível pra um time que planeja ser campeão.” Todo ano essa mesma ladainha é repetida.

      O Grêmio virou um time repetitivo. Não se reinventa. Na metade do ano já se sabe o desfecho final.

  • Daniel 24 de junho de 2016 - 10:53 Responder

    Esqueçam título, vaguinha… Se não formos goleados no Gre-nal o que vier é lucro… Inadimissível um time depender de Douglas, Bressan, Ramiro…

  • Artur Wolff 24 de junho de 2016 - 11:36 Responder

    “Bah, o time tá em 3º e os “corneteiros” já não param de azucrinar!!!!”
    (ironia p/ os desavisados)
    Nestas ocasiões sempre gosto de lembrar uma estorinha.
    O cara queria se matar mas tinha medo de sofrer com tiro, facada, veneno, etc….
    Subiu então no último andar edifício mais alto da cidade, 40 andares,, chegou na beira e tomando coragem olhou lá pra baixo e……….se atirou.
    Foi caindo, caindo, caindo……quando passou pelo 5º andar zunindo, pensou; até agora….. tudo bem!!
    Pois é…..muito gente imagina que por estar em 3º tá tudo bem……
    Não está!
    Agora ainda é hora que dá para corrigir muita coisa.
    Mas aí é missão para quem é competente e com coragem para mudar o que deve ser mudado.

  • Deixe uma resposta