Roger incomoda os comuns

0 Postado por - 30 de agosto de 2016 - Artigos

Essa é a grande verdade do dia. Da semana. Talvez da vida: Roger é tão acima da média, que acaba despertando a ira dos comuns e medíocres. Seu trabalho no Grêmio é excepcional (ok falta ainda a tão esperada taça no armário), mas isso é um processo gradativo. Quanto mais perto das cabeças estivermos, menos longe estará a nossa redenção. O Grêmio de Roger será campeão. Senão em 2016, será em 2017. Em algum ponto do sistema solar está escrito isso. O futebol não pode ser tão injusto e nefasto a ponto de não permitir a glória ao time do Roger. Domingo presenciei um dos maiores crimes dos últimos anos em uma partida. Amassamos o bom time do Atlético-MG. Esmagamos. Pecamos na hora de finalizar, desperdício que nos custou 2 pontos muito importantes. É duro empatar injustamente desse jeito, mas por ser um duelo de fortes candidatos, é aceitável. Não é bom, mas se entende.

A questão é que Roger ainda comete e cometerá erros. Não há perfeição no futebol. O elenco nem sempre irá oferecer opções satisfatórias, é preciso criatividade. Mas é inegável a capacidade técnica/tática do Grêmio em campo. Temos a melhor mecânica de jogo do país. Futebol mais vistoso e incisivo. Mas afinal, o que está faltando para deslanchar rumo aos títulos? Eu, Fabiano Estrela, do alto dos meus 33 anos, não sei lhes dizer. O que eu sei, é que em algum momento, esse nosso bom futebol vai se sobressair no Brasileirão, até mesmo na Copa do Brasil, e chegaremos ao lugar que é nosso por direito. Para desespero dos medíocres e comuns. Seja em 2016 ou não.

O ótimo trabalho de Roger, essa reinvenção da maneira e estilo do Grêmio jogar, só terão validade com uma faixa no peito. Roger sabe disso, afinal faixa no peito foi uma constante na carreira dele como jogador. Até as jabuticabas da Dilma sabem disso. Exceto os medíocres, que para tentar compreender o trabalho de Roger, o rotulam com adjetivos fora de contexto. Se há problemas no Grêmio, e sempre haverá, não é em Roger. Somente na Província de São Pedro para se contestar o treinador mais promissor de uma geração. O Grêmio sabe disso, e fico aliviado. Estamos no caminho, e com ajustes nesse elenco, o céu será nosso limite. Não há motivos para não acreditar. Com um treinador como Roger, é meio caminho andado. Canja de galinha e um pouco de sorte, não fazem mal a ninguém.

Saudações Tricolores.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Artur Wolff 30 de agosto de 2016 - 16:01 Responder

    “Temos a melhor mecânica de jogo do país. Futebol mais vistoso e incisivo”.
    Incisivo – sinificado; Que é penetrante, que não tem rodeios; que é rápido, vivo, direto.
    Fabiano, desculpe, algo que o Grêmio absolutamente NÃO É é INCISIVO.

  • Gilso 30 de agosto de 2016 - 16:18 Responder

    Boa Tarde.

    …”O elenco nem sempre irá oferecer opções satisfatórias, é preciso criatividade”…
    Concordo que é necessário muita criatividade, mas poque sempre o Ramiro? Na minha humilde opinião, ele já deu o que tinha que dar no Grêmio. Não é pegar no pé, mas ele é um jogador limitado, e toda vez que o Roger inventa de mudar o estilo de jogo, coloca o moço pra jogar, e sinceramente… acho que desde o Gauchão do ano passado, antes de ele se lesionar, ele não vem fazendo boas partidas.

    Já viram que o Kadu não foi uma boa contratação, tampouco o Fred. Já afastaram o Bressan pois não fornecia segurança na zaga. Me pergunto o por que ainda não viram que o Ramiro não tem qualidade pra nosso grupo, e o Marcelo Oliveira está abaixo de seu rendimento, com o Iago pedindo passagem…

    Roger é um treinador promissor, gostaria de vê-lo no Grêmio por muitos anos, conquistando títulos. mas convenhamos, é teimoso pacas!!!

    #viraodiscoRoger

  • Alvaro 30 de agosto de 2016 - 16:56 Responder

    foi exatamente isso que vi no domingo, uma aula de futebol, amassamos, jogamos muito bem, mas pecamos na finalização… reclamar do Roger que proporcionou isso ao time, é demência… já comentei algumas vezes… nossa torcida está amarga pela falta de titulos.. sempre procurando alguém pra Cristo…

  • Charles 30 de agosto de 2016 - 16:59 Responder

    Coluna lamentavel, se coloca acima dos criticos como dono da verdade, afetacao de superioridade que descredencia. Sabemos agora que Fabiano Estrela e Roger sao geniais. Que a pessoa seja arrogante ao ponto de, nao so pensar, mas escrever isso… arrogancia de narciso infantil. Lamentavel.
    Roger e sua genialidade afundou no 2o turno do BR15, foi eliminado pelo FLU (caindo aos pedaços) na Copa BR 15, em casa, eliminado pelo Ju no gauchao, em casa, eliminado melancolicamente pelo Rosario e agora, aos poucos, vai deixando o BR16 escapar. Aposta tudo nos bruxos e perde todas. Sob o aplauso dos iluminados.
    So gente burra, limitada poderia querer mais, que os erros nao fossem tao claros e tao repetitivos. Viva o Gremio dos 16 anos de seca.
    Tenha santa paciencia!!

    • Fabiano Estrela 30 de agosto de 2016 - 17:04 Responder

      É somente a minha opinião. Concordar ou nao, é quesito do leitor. Forte abraço.

      • dexter holland 31 de agosto de 2016 - 06:52 Responder

        Opinião, é uma coisa. Rotular quem pensa diferente e fazer disso um julgamento, passa bem longe de opinião.

  • Tche 30 de agosto de 2016 - 18:58 Responder

    Os que pedem a cabeça do Roger no mínimo querem ver ele sair para um Corinthians ou São Paulo da vida, e ser campeão por lá… Menos mal que a direção do Grêmio tem a cabeça no lugar.

  • Barbaridade 31 de agosto de 2016 - 14:09 Responder

    Com o elenco que se tem ele está fazendo mágica, impressionante como não enxergam isso. Ou estão de má fé. Acham que o cara fica a semana inteira treinando e analisando os jogadores e não coloca o A ou B de sacanagem?! Dai coloca um guri e joga mal, a torcida vaia e queima o guri o no gremio, depois que eu vi 40 mil no olimpico gritando fica Luxa eu vi que a torcida não tem noção nenhuma mesmo de como funciona o futebol!! E outra, tira ele e coloca quem?

  • Deixe uma resposta