Sandro Meira Ricci

6 Postado por - 14 de setembro de 2015 - Artigos, Galeria dos Grandes Ladrões

Vi um monte de gente falando que não poderíamos reclamar de outra bela atuação do Sandro Meira Ricci porque o Grêmio jogou menos do que vinha jogando. Eu não sei onde está escrito que é proibido reclamar de arbitragem se o time não joga bem. Se o juiz estiver liberado pra prejudicar o time que não estiver bem, vamos parar por aqui e passar a assistir curling ou qualquer outra coisa.

O assoprador Sandro Meira Ricci já merecia um lugar na nossa Galeria dos Grandes Ladrões há algum tempo e parece fazer de tudo para ganhar um lugar de destaque nela. No ano passado, nos garfeou em Salvador, contra o Vitória, e contra o Palmeiras no Pacaembu, quando expulsou o Barcos num lance em que o Pirata nem encosta no adversário. Mas vamos aos motivos que ele deu ontem, contra o São Paulo.

Desde o início do jogo, o time paulista veio mais preocupado em fazer cera do que jogar bola. Falo isso com a propriedade de quem estava na Arena e viu um jogo totalmente diferente de quem viu pela TV. Digo isso porque amigos meus, que moram longe e viram pela TV, não viram nada demais, nem que o adversário fez cera. Ora, isso acontece porque os replays, recuperação de lances, gols dos outros jogos e tal só passam na tela quando o jogo está parado. Se o telespectador tivesse que ver o jogo corrido, sem os replays, entenderia o que estou falando. Mesmo com 0x0 no placar, o goleiro deles levava horas pra repor a bola em jogo, seguia a cartilha de como forçar um amarelo e nada do Ricci esboçar alguma reação. Jogadores fazendo cai-cai a cada dividida, cobrança de laterais que trocavam de batedor depois de horas… Ricci assistiu tudo como se fosse normal. Até é, mas aí é dever do juiz repor esse tempo perdido ao final dos 45 minutos.

Pois bem, no primeiro tempo, o goleiro adversário ficou exatos 2 minutos recebendo atendimento médico por uma dividida com um colega de time. Depois disso, outros 2 jogadores deles também precisaram de atendimento e foram tirados do campo de maca. Teve o gol. Ricci deu os 2 minutos protocolares de acréscimo quando o Grêmio mais ameaçava o gol sãopaulino. No segundo tempo, mais trocentos atendimentos médicos, 6 trocas… Falei pro cara do meu lado: pode cair um meteoro aqui que ele não vai dar mais do que 5 minutos. Bingo! O protocolo foi seguido à risca. Nem os 2 gols no apagar das luzes foram suficientes pra demover o assoprador a fugir do protocolo.

Ah, mas a conivência com a cera do adversário não é motivo pra tanta reclamação? E essa falta escandalosa no Fernandinho no início do segundo tempo?

Reprodução TV

Reprodução TV

O pênalti no Éverton pode-se discutir se ele forçou a queda ou não, mas que o jogador do São Paulo coloca os braços pra impedir a passagem dele é inegável.

Reprodução TV

Reprodução TV

Screen Shot 2015-09-14 at 9.56.27 AM

 

Isso sem falar de um monte de faltinhas, inversões que o larápio foi dando e que não aparecem em lances capitais mas vão minando o time e a torcida. São esses pequenos erros relevados que, somados, mudam a história de uma partida. Só que eles não aparecem nos scouts dos jogos, dando a impressão de que foi tudo bem. O Sandro Meira Ricci só se sustenta porque tem números “bons”. E ele deve saber disso pois apita mais preocupado em ter tantos minutos de bola rolando, não dar mais que X faltas e Y cartões por jogo.

Nível da arbitragem brasileira só vai melhorar quando os responsáveis se preocuparem menos com estatísticas e mais com qualidade dos juízes.

Comparilhe isso:

22 + comentários

  • JAIRO BORGES 14 de setembro de 2015 - 10:48 Responder

    Esta é a democracia instaurada na cbf, pelo diretor de arbitragens da entidade chamado Sergio Correa, que parece ser mais sujo que pau de galinheiro, que estes tres jogos anteriores citados são reais e o tal juiz, realmente prejudicou o Gremio não é de se duvidar que ele ja veio escalado deliberamente para prejudicar o tricolor, alias não vejo a hora da policia federal passar a limpo, investigando esta tal cbf que ja se sabe é administrada por pessoas, alias uma presa e outra fugindo acusados de desvios de dinheiro e ai tudo é possivel.

  • Edgar 14 de setembro de 2015 - 10:51 Responder

    Tem um carrinho do Rodrigo Caio no Giuliano que seria outra falta frontal e mais um cartão amarelo. A falta do Ganso no Luan foi tosca e ele não deu amarelo.
    Mas a maior vantagem que ele tirou do Grêmio foi o cartão vermelho que ele teria que dar para o lateral São Paulino no lance do Fernandinho. Eram 11 minutos. Teríamos 34 minutos com um jogador a mais para tentar o empate e a virada.
    Dá um Zero para ele Minwer

    Abraço

  • Franklin 14 de setembro de 2015 - 10:58 Responder

    Exato, por mais que o Grêmio não tivesse jogado tão bem como de custume, isso não isenta oárbitro para errar tanto!
    E o lance que era uma cobrança de lateral para o São Paulo? O Cara enrolou a cobrança por exatos 8 Segundo (sim eu contei) Foi ai que resolveram fazer a substituição, sai Michel Bastos… OK…o cara sai caminhando do outro lado do campo, quando ele está perto da lateral o Osório resolveu trocar a substituição, sai Breno… Lá se domora mais ainda pro Breno sair caminhando…. E o Senhor assoprador nada faz….só ai se perdeu mais tres minutos… Quando finalmente reselvem bater o lateral, o jogador Sãopaulino larga a bola no chão e manda outro bater!
    Só nesse lance a Bola ficou 5min parada devido a isso…
    Parabéns Sr assoprador!

  • Jones 14 de setembro de 2015 - 11:02 Responder

    As arbitragens brasileiras são horríveis, mas não creio que a fraca atuação do juiz tenha sido fator decisivo no jogo. O São Paulo tinha uma proposta de jogo clara e o Grêmio jogou mal. Erramos demais, principalmente lá na frente. A zaga também tava perdida.
    Enfim, perdemos merecidamente o resto é mimimi.

    • B.Holland 14 de setembro de 2015 - 12:53 Responder

      Com certeza, Jones. É muito choro. A arbitragem não influenciou em nada no resultado. Enquanto continuarmos terceirizando a culpa por nossos próprios fracassos, não sairemos dessa seca sem títulos. Pior de tudo é ouvir/ler isso de pessoas de dentro do clube e outros que são formadores de opinião. Parece um vírus que contamina os corredores da Arena.

      • Diego 14 de setembro de 2015 - 18:30 Responder

        tu viu o jogo do estádio?

        • Rodrigo Cardozo 14 de setembro de 2015 - 23:34 Responder

          Diego, mas nem era necessário estar no estádio pra perceber tudo o que o Minwer relatou no texto. Eu assisti pela TV e fiquei revoltado com o que o árbitro estava fazendo.

          Os “torcedores” que se recusam a enxergar isso pelo fato de o time ter jogado mal são apenas os mesmos corneteiros de sempre, que ficam ansiosamente aguardando a primeira derrota pra poder criticar.

          Quem vê o Grêmio ser assaltado e acha normal, com certeza não pode ser considerado torcedor do clube.

          E eu, mesmo tendo considerado a arbitragem de ontem péssima, não deixo de levar em conta os méritos do São Paulo. O Grêmio foi indiscutivelmente inferior durante toda partida, mas no futebol quem joga mal não está proibido de conseguir uma vitória ou ao menos um empate.

          Pra quem acha que o Grêmio mereceu ser roubado por não ter jogado bem, só digo uma coisa: o Grêmio não precisa de “torcedores” como vocês!

  • Luana manara 14 de setembro de 2015 - 11:42 Responder

    Com certeza quem estava na Arena ficou decepcionado com tal arbitragem!
    E o que foi aquele fato de no segundo tempo, perto do final do jogo, o jogador do São Paulo, ficar por minutos estarrado no campo, o juiz chamar atendimento e após tudo isso o cara levanta e sai caminhando… que ódio!!

    Infelizmente o futebol virou uma palhaçada! Juiz vendido…

  • Hard core 14 de setembro de 2015 - 11:55 Responder

    Até ler este post eu apenas pensava que o grêmio jogou mal, mas revendo as imagens dos lances neste post, mudo a minha opinião…

  • Daniel Mayrinck 14 de setembro de 2015 - 12:05 Responder

    Bom dia, amigo. Vamos deixar de mimimi, é dolorosa a nossa derrota, sobretudo para um time que pediu pra perder de nós, mas esbarrou na impassividade de Luan, no preciosismo de Walace, na incompetência do Galhardo, e nas trocas equivocadas do Roger. O nosso imortal foi irreconhecível…sobre o árbitro é bem verdade que sempre apita com má-fé. Mas se lembre que éramos nós que estávamos jogando em casa, e cabia aos jogadores mostrar indignação, sangue nos olhos, e não deixar os são paulinos ditarem o ritmo do jogo…se os jogadores não ficassem dormindo durante o jogo de nada adiantaria a catimba deles e a complascencia do juiz. Estaríamos vibrando o nosso Grêmio copeiro com vitória apertada sobre um adversário direto. Exceção honrosa de ontem aos titulares Edinho, Douglas e Fernandinho. Entre os reservas Bobô e Éverton, que deveriam entrar nos lugares de Luan e Walace respectivamente. Obrigado pelo espaço. Vamos digerir essa derrota amarga, e segue o baile!

  • Tricolor 14 de setembro de 2015 - 12:11 Responder

    Quase perfeito, tu só esqueceste de um detalhe: o cara que fez a falta no Fernandinho já estava amarelado. O Ricci não só deveria ter marcado uma falta na risca da área adversária, como deveria ter expulsado o bambi. Mas a culpa da derrota de ontem tem que ser repartida com o Roger. Não tem como entender a idolatria dele pelo Douglas, a ponto de sacrificar o Luan para liberá-lo da marcação. Por vezes, o Douglas joga como se fosse centroavante, enquanto o Luan corre atrás dos adversários. Gostaria muito de ver o time jogando com o Bobô no lugar do Douglas, com o Luan jogando como segundo atacante, onde ele costuma se destacar.

    • Ezio 14 de setembro de 2015 - 13:43 Responder

      Cara o Douglas é quem arma o time e faz a bola chegar na frente. Pra mim o Douglas não deveria nem ter sido substituido. Que saisse o Giuliano que foi ficou ensebando e no primeiro tempo ao invés de mandar uma bucha logo depois o 1 gol foi dar mais um corte e perdeu a bola dentro da grande área.

  • RODRIGO RESTELATO 14 de setembro de 2015 - 12:52 Responder

    tem que reclamar mesmo, esse juiz sempre apita contra o Gremio! Esquecestes uma falta clara no Giuliano na mesma posição que ocorreu no Fernandinho, falta clara! A barreira estava a 4 metros da bola! Acho que o Roger vai tirar muito dessa derrota, pois me parece ser muito inteligente, espero que se recupere já na quarta, pois nossos adversarios tem jogos duríssimos pela frente!

  • Ezio 14 de setembro de 2015 - 13:38 Responder

    Minwer na boa. Concordo que o Ricci atrapalhou mas não dá pra atribuir a derrota a ele. O GRÊMIO jogou um futebol tico-tico demais e Roger infelizmente não estava em sua tarde. Errou nas substituições. Ainda estou postando esse comentário puto da cara e ficando bem longe de whatsapp e rede social pra não arrumar inimigos só que tenho esse discernimento de separar a má arbitragem do Ricci com a péssima tarde do time ontem. Faltou mais sangue pro Luan, Giuliano mais enfeitou do que jogou. Reclamem os amendoins a vontade mas um dos equivocos do Roger ontem foi tirar o Douglas que era o único que estava levando perigo aos bambis.

  • LauroRM 14 de setembro de 2015 - 13:54 Responder

    Rodada após rodada é a mesma estratégia, impede os que vem atrás de se aproximar do líder, que é beneficiado na tabela com adversário mais fraco, cansado por ter jogado quinta a noite e ainda viajar… Segura os adversários pra não se aproximar e fazem o mesmo pra manter o Flamengo no G4

  • Beno 14 de setembro de 2015 - 15:19 Responder

    Não tem uma Delegacia no Estádio?
    FAZ UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ANTES DE SAIR DO ESTÁDIO.
    Denuncia o Juiz por roubo e a CBF como cúmplice.
    Se a Diretoria do clube não quer ou não pode fazê-lo, os próprios torcedores presentes no estádio o façam. Uns como denunciantes e outros como testemunhas oculares.

  • Beno 14 de setembro de 2015 - 15:24 Responder

    TRICOLOR. Concordo contigo. Luan atacante/armador.

  • Diego 14 de setembro de 2015 - 18:27 Responder

    vi o jogo da geral e, cara… EU nunca me irritei tanto vendo um jogo. Beleza, seguiram uma proposta de não jogar, acharam um gol num momento que nenhum time poderia estar na frente e depois administraram covardemente, EU ENTENDO ISSO. Mas a conivência do árbitro na partida deu nojo, no minimo 8 faltas na minha frente que ele só virou a cara, se eu fosse o hein eu dava um sopapo nele na saída do jogo.

  • Gremista_Curitiba 14 de setembro de 2015 - 19:53 Responder

    Tenho 50 e acompanho futebol a 40 anos. Sempre foi e sempre será assim. Times de SP/RJ sempre foram e sempre serão beneficiados.. por uma série de razões que fogem ao nosso controle (mídia, questões econômicas, impacto popular, volume de torcida, etc, etc…) . Os torcedores daqueles times não entendem/admitem isso, eles acham que seus times vencem porque são sempre os melhores… e falam em chororo, mimimi, etc… pode???
    Quanto aos demais, e isso vale para o Grêmio, se quiser ser campeão tem que “passar por cima” disso… assim como nosso Grêmio dos anos 80/90… e Cruzeiro mais recentemente. Tem que ser no grito da torcida, com a faca nos dentes e comendo a grama… A sociedade humana é cheia destes lamentáveis, nojentos e desprezíveis favorecimentos, em todos os seus níveis…. esqueçam a arbitgragem… temos que pedir (exigir) que nosso time jogue um pouco mais para superar, passar por cima disso… senão nunca ganharemos nada…

  • Serrano 14 de setembro de 2015 - 20:50 Responder

    Eu não entendo como podem pedir aos jogadores que protestem junto ao árbitro por qualquer irregularidade nesses tempos de me-olha-atravessado-e-eu-te-puxo-o-amarelo.

    Eu não entendo como uma jornada ruim, sim, muito abaixo do normal por parte do Grêmio neutraliza os “erros” da arbitragem. Qualquer um dos lances dentro da área – Éverton e Bobô -, fosse num dos estádios de São Paulo, era pênalti sem perdão.

    São coisas diferentes. A bola que o Grêmio apresentou ontem foi de esfregar os olhos com água sanitária. Mas quantas vezes o Grêmio jogou fora, jogou melhor, e o juiz não “puniu’ o time da casa? Às vezes, até dava uma forcinha…

  • mano 15 de setembro de 2015 - 11:38 Responder

    Ricci permitiu o São Paulo fazer EXATAMENTE o jogo que precisava fazer pra ganhar o jogo. Não passou por ele o resultado, mas isso acaba com os nervos do time.

    Pessoalmente, acho muito pior um juiz que apita como o Ricci apitou no domingo do que um que tem um grande erro apenas como um gol anulado errado, por exemplo.
    Porque errar num lance ou outro é realmente humano, mas apitar os 90 minutos desse jeito murrinha e permissivo é uma escolha de quem é incompetente mesmo.
    Isso tira a chance de jogar bem os 90 minutos de partida, enquanto quando há UM grande erro isso te ferra naquele momento e pronto!

    • Ezio 15 de setembro de 2015 - 14:25 Responder

      Mano ok com teu comentário mas se o Giuliano ao invés de querer driblar dentro da pequena área desse uma porrada pra dentro do gol (no finalzinho do primeiro tempo) ou se o Pedro Rocha não tropeçasse na bola e principalmente se o Luan não tivesse sido tão displicente a patifaria do Ricci teria sido irrelevante. Quantas vezes operavam o GRÊMIO dos anos 90 e o time não passava por cima ? Não estou negando que o Ricci atrapalhou… Pelo contrário só que não dá pra atribuir a derrota somente a ele…

    Deixe uma resposta