Segunda bola fora

0 Postado por - 4 de outubro de 2014 - Artigos

Era a segunda vez que o Grêmio podia ingressar no G-4 dependendo somente de si. Contra um adversário que vinha em uma descendente, buscando reabilitação. E um time formado em Muricyball. Era um pouco óbvio que o jogo ia ser de muita marcação, com mais posse de bola pra gente. O desequilíbrio ficava justamente nos jogadores que fazem a diferença: eles tinham, a gente, não. Mas não foi isso o que definiu o jogo. Foi uma falha.

Logo antes dos cinco minutos tivemos a chance de matar o jogo. Passe errado da defesa apertada pela marcação na pressão, Dudu partiu pra frente e viu o Luan entrar na área com a marcação em flagrante desvantagem. O guri chutou muito mal, pegou o rebote e tentou nova finalização, que o zagueiro tirou. Um gol certo, desperdiçado por um time que não é um grande criador de chances. Depois desse momento, o São Paulo respirou com a bola e chegou em algumas chances, mas sem muito perigo (a maior delas com um chute do Pato, num lance já com pouco ângulo). Mas nós também não chegávamos.

Não é assim que se arremata, Luan. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Não é assim que se arremata, Luan. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Só aos 30 conseguimos um lance claro de gol. Bola trabalhada, passe pra trás, e um foguete do Fillipe Bastos, pra defesa da naba do Rogério. Mesmo assim, a bola quase entrou. O São Paulo sempre chegando com mais gente na área que nós, defendendo com mais gente na área que nós, mas o jogo seguia parelho, com mais posses de bolas nossas  e mais uma boa deles, defendida pelo Grohe. No fim do primeiro tempo ainda tivemos a chance de ver o zagueiro deles tirar mais uma bola, chutada pelo Zé, que desviou na defesa. Como o zagueiro era uma porta, não houve chance do Ramiro atrapalhar a sua jogada.

No segundo tempo o São Paulo resolveu se fechar pra segurar. O próprio Souza falou que isso ocorreria. E no meio desse momento, num contra-ataque, um erro do Rhodolfo que acabou acertando o atacante deles num carrinho dentro da área. Um lance fortuito. Rogério Ceni aguentou a pressão e fez o seu sétimo gol de pênalti nesse campeonato (e, antes de reclamar que só temos um, olha quantas vezes entramos na área e com quantos jogadores e descobre como é possível sofrer pênalti assim), batendo onde o Marcelo disse que ia, matando o nosso goleiro na malandragem.

Depois disso, não tivemos uma chance de gol decente. Nenhuma possibilidade de mudar o jogo contra um time fechado. Exatamente como tem sido contra equipes assim. Agora, resta paciência, ganhar outras partidas seguidas e aguardar uma nova oportunidade de  G-4. Teve nervosismo, teve juiz ruim, mas, caras, isso é secundário. Vamos nos ater aos fatos: ia ganhar quem aproveitasse melhor os erros do adversário. E não fomos nós que fizemos isso.

Comparilhe isso:

22 + comentários

  • Rodrigo 4 de outubro de 2014 - 19:01 Responder

    Esse Luan brinca de errar gol…alguém esqueceu aquele contra o Santos no começo do jogo…. Jogo contra time grande tem que matar na primeira oportunidade…

  • Mano 4 de outubro de 2014 - 19:05 Responder

    Isso é a maior obviedade do campeonato em relação ao grêmio. Não temos time pra ganhar de time bom. Não adianta, mais vontade ganha contra os bostas. Falta qualidade e falta muita qualidade.

    • Impzone 4 de outubro de 2014 - 20:50 Responder

      Correção: temos, sim, se jogarmos fora de casa. Ganhar em casa tem sido um sacrifício mesmo contra o Santos.

    • Luigi 5 de outubro de 2014 - 15:16 Responder

      É bem isso. Esse piá tem que começar a pegar banco!

  • Luiz Henrique Sommer 4 de outubro de 2014 - 19:15 Responder

    Juiz ruim não é secundário… Esse campeonato tá uma vergonha.
    Segundo esse sem sangue do luar tem que voltar pra escolinha e treinar muito. O que mais me desanima é que o gremio perdeu a identidade de clube aguerrido e peleador. Que não baixava a cabeça pra juiz e nem pra jogador adversário. Hoje não vi ninguém pressionar o juiz pelas cagadas, muito menos pressionar os jogadores do São Paulo. E o pior não é isso, nós resignamos a comemorar a derrota do coirmão, se o time deles perde pra nós está bom… Quando vamos começar a pensar em gremio? Quando as camisas do mazembe sumirão das arquibancadas da arena?
    Espero que nossa aura azul celeste volte a brilhar logo e que atacantes médios voltem a empilhar gols como na década de 90.

    • Flavio Camerini 5 de outubro de 2014 - 13:26 Responder

      Concordo com as colocações Luis Henrique Sommer.
      Grande abraço!

  • felipe tavares 4 de outubro de 2014 - 19:24 Responder

    JÁ ESTOU ABRINDO MEU VOTO AO HOMERO BELLINI PARA PRESIDENTE. DIRETORIA QUE CONTRATA GIULIANO, CONTRATA UM RESERVA PARA O PARÁ E TEM UM TIME COM O “ANÃO RAMIRO” DE TITULAR, TEM QUE SAIR FORA.

    • marcelinho_de_marley 4 de outubro de 2014 - 23:50 Responder

      Po gaudério, que tu tem contra os baixinho? O Dudu é até menor!
      Se tu dissesse que ele não joga nada eu ia concordar porque já tá fazendo hora extra. Assim como meio time!
      Como tocava fácil o São Paulo. Pena que é um time de guri de apartamento…
      E te lembro uns pouca-sombra que jogavam pouco: Rivelino, Maradona, Romário, e paro por aqui ; )

  • jeferson mengue 4 de outubro de 2014 - 21:31 Responder

    um ex treinador luis felipe scolari se era para trazer um motivador porque nao ficamos com o renato vice campeao ano passado palhaçado volta mano menezses

    • Arthur 6 de outubro de 2014 - 16:54 Responder

      Hahahaha
      Volta mano meneszes.. o cara que tem um time melhor à disposição e aproveitamento bem inferior ao do Felipão no Grêmio.

  • El Tricolor 4 de outubro de 2014 - 22:05 Responder

    Falou o pseudo-esquerdinho Fagner-papa-caviar.

    Post do tipo “aspirante a blogueiro da globo”. Logo logo chegas lá.

    Não ganharíamos, é bem verdade.
    Mas falar que o árbitro foi secundário hoje só podes estar de brincadeira.
    O Pênalti do gol, se foi, certamente o Grêmio JAMAIS ganharia um desses.

    Hudson não foi expulso, Dudu foi empurrado dentro da área, sendo que o Pará teve falta marcada contra em uma situação de dividida similar. É, tá fácil cornetear.

    NÃO BASTA ENFRENTAR A RAIVA DA GLOBO E DA CBF COM O KOFF E O FELIPÃO.
    TEMOS QUE AGUENTAR BLOGUEIRO-VASELINA TAMBÉM.

    Parabéns, pelo que vi nos comentários já estás conseguindo fazer a torcida roer a corda.

  • Felix Nuñez 4 de outubro de 2014 - 22:06 Responder

    Acho que o maior do Grem

  • Felix Nuñez 4 de outubro de 2014 - 22:20 Responder

    Acho que o maior erro do Gremio foi a ansiedade. Casa cheia parece que deixa nosso time ansioso demais pela vitória.

    Luan é banco do Ruiz.

    Que operem o Giuliano, pois desse jeito não dá. Mas havia dado minha opinião que ele sempre foi mediano, nada mais que isso.

  • Eastwood 5 de outubro de 2014 - 01:36 Responder

    Aparelho excretor, não é reprodutor.

  • celso 5 de outubro de 2014 - 02:24 Responder

    Não esqueçamos outro detalhe, a volta do (novo,velho)Diretor de Futebol, já produziu seus primeiros efeitos, ou seja, reestreou com o” pé(frio) direito”! Ele traz maus fluídos, é outro perdedor nato. Já foi responsável pela vinda do Lazaroni, Edinho(treinador), Paulo Autuori e Silas. Só isso já dispensa apresentações! Que futuro nos aguarda!

  • rodrigo restelato 5 de outubro de 2014 - 06:49 Responder

    não acredito como podem ter escalado um juiz tão ruim para um jogo desses. Queria mostrar para a torcida a cada lance, que não se abalava com as vaias, para isso na duvida sempre para o SP, uma vergonha.Queria ver se o penalti fosse a nosso favor oque ele marcaria,tenho quase certeza que não daria nada. Pra piorar os comentaristas do Sportv não entendendo as vais da torcida, depois esse Silvio
    Benfica criticando a atitude da torcida e a coletiva do Felipão. É revoltante esses colorados do caralho!

  • Eduardo Mülling 5 de outubro de 2014 - 13:34 Responder

    Enquanto o Grêmio depender jogadores como Luan, Dudu e Giuliano, vais ser essa porcaria de ataque, culpa da mídia também que encheu a bola daquele horroroso do Luan só pq jogou duas ou tres partidas +ou- faz um gol a cada 4 meses, não consegue acertar um passe de um metro e fica correndo sem rumo em volta da grande área sem resultar nada, nós vamos continuar assim sempre decepcionando. Esta na hora do Grêmio investir em jogadores da base, mas que sejam aqui do RS que sejam gremistas e não jogadores vindos da base de clubes do PR/SP/RJ/MG esses não tem afeto nenhum com o clube,

  • juca 5 de outubro de 2014 - 16:56 Responder

    taloco fagner como q o juiz nao fudeu com o jogo? aquela bola q o barcos ia pra cara do goleiro sozinho? a mao do outro no fim do jogo que era falta e expulsao? cada gremista que tem por ai

  • Rafael 5 de outubro de 2014 - 17:53 Responder

    Não vejo o mesmo jogo que o Felipão, infelizmente!!!
    Ramiro não se justifica no meio campo, quando chamaram o Ruiz me animei, pq na minha cabeça o pior disparado até o momento era justamente o Ramiro. Pois bem, não só continuou uma nulidade (como se não estivesse em campo), as demais substituições nada do cara sair!!! Mas o que é isso? Depois que o Giuliano entrou então aí tive certeza absoluta que o jogo tinha ido pro saco. Futebol moderno e competitivo sem 2 jogadores ferrou de vez. Quisesse trocar os volantes, tudo bem, mas permanecer com o único jogador que não apareceu no jogo inteiro realmente não entendi. Giuliano deveria ser operado o quanto antes, pra ter certeza que não joga(estraga) mais esse ano. No mais, Geromel muito firme e preciso, baita zagueiro, faz desde que o mundo é mundo que falo que ele com os 2 pés nas costas era mil vezes melhor que a naba Werley. Urgente Felipão o Ruiz tem que entrar no lugar do Ramiro e não do Luan. Com o Ruiz toda a parte ofensiva cresce. Cava faltas/expulsões e isso sempre é importante pra permanecer pressionando, sem contar que o Ramiro deu um chute/peteleco no segundo tempo que me fez sentir vergonha desse cara; Só Deus mesmo pra dar uma luz na cabeça do Felipão.
    Abraço

    • M. Hellen Loppez 6 de outubro de 2014 - 14:41 Responder

      Contigo tricolor gaúcho, Juca! Que raio de gremista é esse? apontou uma centena de defeitos dos guris gremistas, elogiou os “guris de apartamento” e esqueceu de dizer que um juiz mediano daqueles não tem qualificação sequer pra apitar jogos de várzea: orgulhoso ao extremo e enraivecido pelas vaias da torcida, não quis ver a ruindade daquele São Paulo sem expressão. Decepcionante!

  • vinicius 6 de outubro de 2014 - 09:49 Responder

    Não entendo o Felipão insistir com Luan, o guri não tá em boa fase é nítido, ele está afundando um ataque que não é lá grandes coisas, é preciso cara nova no lugar dele, talvez Fernandinho, tallvez, porque não esse garoto Erik que surgiu como um furacão no treino de sexta, a hora de mudar a cara deste ataque é agora.

  • Rapanui 6 de outubro de 2014 - 15:17 Responder

    Quem fala em espírito guerreiro e peleador vive uma fantasia. o Grêmio só teve conquistas quando jogou bola (Tarcísio, Renato, Mario Sérgio, Caju, Paulo Nunes, Carlos Miguel, Jardel, etc.) quando o time entrou nessa onda de “sujar calção” só nos demos mal. Lembram que a “alma castellana amava aquele castellano corno do Maxi Lopes? Vivia dando carrinho em zagueiro e não marcava gol nenhum. Chega desse negocio de “aguerrido” “brigão” “Viril”, JOGAR FUTEBOL é o que conta, toque rápido, compactação, velocidade, GOL GOL GOL o que ganha jogo é FAZER MAIS GOLS QUE O ADVERSARIO, carrinhos, expulsões, NÃO GANHA JOGO.

  • Deixe uma resposta