Sem dinheiro, mas com tempo

1 Postado por - 11 de dezembro de 2014 - Artigos

Não ouço muitas lamúrias pela reformulação do elenco gremista pra 2015, creio que devido ao desempenho pífio nos últimos jogos no Petrolão’14. Se o ano tivesse acabado logo após o Grenal, mesmo fora do G4, haveria uma revolução armada no aeroporto para impedir a saída de alguns jogadores. Vieram os jogos finais e voltamos à realidade: um grupo de médio pra bom com carências e rendendo menos do que poderia. Se o time não encaixou, como se diz no jargão, melhor trocar algumas peças.

Sem grana pra fazer grandes investimentos, a palavra do momento é AUSTERIDADE. Nada de gastar dinheiro pra trazer jogadores comuns se as categorias de base tem material humano farto pra completar o time. Essa deveria ser sempre a política: investir só em jogador com características e, principalmente qualidade, que não se tenha dentro de casa. Não acredito que não tenhamos (ou tínhamos à época) nada melhor que, por exemplo, Marcantonho, Lins e Adriano na base.

logotipo-futfanatics

Falando em economizar grana, a FutFanatics tem uma grande variedade de artigos do Grêmio, todos oficiais e licenciados, com preços especiais pra esse final de ano. São produtos novos que não ficam restritos à linha de jogo e treino. Por exemplo, tem uns bonés bem legais. Clica aqui e confere! Quem curte um boné é o reforço pedido pelo Felipão pra 2015: Douglas.

Como não vi nenhum jogo dele esse ano, não tenho uma opinião muito bem definida sobre o retorno do Douglas. Inegável que ele tem bola e o valor acertado com ele tá bem dentro da nova filosofia adotada pelo Grêmio. Se o Felipão pediu, é porque conhece bem e já tem ideia de como fazer pra ele render mais.

As lacunas abertas estão, principalmente, nas laterais, artigo raro no mercado (aqui fica uma dica pra quem tem filho homem: bota o guri pra jogar na lateral, que é facinho, facinho conseguir lugar em qualquer time de ponta do Brasil). Tendo só o Sartorão’15 no início do ano, não há pressa em contratar. Dá pra observar bem a gurizada que joga na base, sondar o mercado com calma e até reavaliar opções presentes no elenco pra essas vagas, como o Ramiro, por exemplo.

Enfim, se tem uma coisa boa que restou desse final de campeonato, que nos alijou da Libertadores, é ter tempo pra montar o time sem atropelos.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • rodrigo restelato 11 de dezembro de 2014 - 22:18 Responder

    na minha modesta opinião de gremista fanático e sofredor, estamos mais perto da B do que alguma reformulação para 15!

    • Ota 12 de dezembro de 2014 - 12:03 Responder

      Todo ano a mesma conversa… Até entendo que não ganhamos nada há muito tempo, mas fazer terra arrasada sem nem começar o ano é algo completamente imbecil.

  • Eastwood 12 de dezembro de 2014 - 06:48 Responder

    Tá feio, hein? Propaganda no meio texto.
    Muito infeliz.

  • Raukoores 12 de dezembro de 2014 - 09:36 Responder

    Tempos de austeridade no Libertadores? Rs

    Não sou contra a reformulação e a eliminação de alguns absurdos de salário, mas tem umas coisas que são difícil de entender. Como Adriano, como Fernandinho ( jogador de velocidade barrigudinho ) e o Douglas. O Grêmio deve ser o parceiro ideal de negócios, vende baratinho e compra umas tranqueiras caras. Agora vão se desfazer de Luan. Ta certo que precisa de grana, mas ae Luan é vendido, pega uma seleção e passa a valer o triplo.

    Espero ao menos que além da barca venha alguém para ajudar o time, que se não vai ser feio o Petrolão do ano que vem.

  • loco abreu 12 de dezembro de 2014 - 10:25 Responder

    Ótima oportunidade para reativar o Goró do Douglas http://www.ottoid.com.br/goro/

  • Tarciso 12 de dezembro de 2014 - 13:11 Responder

    Na minha modesta opinião sempre que fomos campeões
    contávamos com vários jogadores da base.
    Não adianta ficar gastando dinheiro contratando jogadores
    “de grupo”.
    Marco Antônio, Adriano, Cris, Werley… e mais outros perebas…
    Gosto muito da idéia de usar jogadores da base que ao menos
    irão com sangue nos olhos ou como quem mira um prato de comida
    Não adianta contratar perebas…
    Se for assim, força pra garotada.

  • Mano 12 de dezembro de 2014 - 14:20 Responder

    2015 será imprevisível. Se vamos lutar pra não cair é difícil dizer. O que parece certo é que não será o ano em que vamos tirar o pó dos troféus. Esqueçam.

  • Deixe uma resposta