Sempre vai ser o Grupo da Morte

0 Postado por - 4 de abril de 2014 - Artigos

Um dos melhores aproveitamentos da fase de grupos da Libertadores é justamente do time que lidera o Grupo da Morte.
Isso não seria um paradoxo?

Enderson dando a letra: “Vamos pra cima deles.” Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Teoricamente, o grupo da morte precisava ser o grupo mais equilibrado. Com o pior primeiro colocado e o pior segundo colocado entre todos os clubes que disputam essa primeira fase da competição.

O Grêmio tem muitos méritos nessa Libertadores.
Todo mundo sabia, quando do sorteio dos grupos, que não seria uma parada fácil. Tem gente que parece que esqueceu disso. Que não lembra mais do complemento “da morte”.
Tem gente que, só porque é o Grêmio quem está passando por cima dos outros, não considera mais o grupo 6 como o mais difícil da Libertadores.

E não tô falando só da imprensa. Tô falando de torcedores.
Os mesmos torcedores que fizeram terra arrasada logo depois do GREnada. No sábado, tava tudo certo, domingo tava tudo errado e quarta já tava tudo certo de novo.

Essa inconstância da torcida me assusta.

Menos mal que ela não alcançou os jogadores. Cara, eles se mostraram muito maduros. Tinha muito torcedor pra baixo, não esperando muito desse jogo. Talvez esperando mais um acadelamento.
Mas o time não. O time entrou muito focado. Sabendo o que tinha que fazer. E, graças ao filho do Ender, sabendo COMO tinha que fazer.

E o Grêmio foi lá e FEZ.

2ª vitória fora de casa em 3 partidas disputadas. Liderança isolada do Grupo e boas perspectivas para o restante da competição.
Segue assim Grêmio.
Segue assim que acho que a gente vai longe.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • vinicius 4 de abril de 2014 - 12:41 Responder

    EXATAMENTE, PENSO BEM ASSIM.
    Fiz um comentArio no post do Alemão falando sobre isso, dos torcedores corneteiros que temos, não são poucos hein ô…

    AQUI É GRÊMIO PORRA.

  • fernando s o vanin 4 de abril de 2014 - 13:13 Responder

    Sempre Grêmio nosso time

  • EDUARDO FONTANA 4 de abril de 2014 - 13:57 Responder

    Um dos problemas do Grêmio é a torcida!!

  • Paulo Ornelas 4 de abril de 2014 - 14:40 Responder

    Evidentemente, o time do Grêmio tem muitos méritos na Libertadores de 2014, porém não e’ “mil maravilhas”, as mesmas falhas que apareceram no GRENAL, surgiram contra o Nacional da Colômbia, tanto e’ verdade que nessa partida o Marcelo Grohe foi o melhor jogador. A seqüência na Libertadores enseja o fortalecimento da equipe e alimenta a esperança do torcedor.

  • Eduardo Schwede 4 de abril de 2014 - 14:40 Responder

    “Teoricamente, o grupo da morte precisava ser o grupo mais equilibrado. Com o pior primeiro colocado e o pior segundo colocado entre todos os clubes que disputam essa primeira fase da competição”…

    Aproximando-se a isso, temos nessa edição a chave do Emelec-eq e do Bolívar-bol como grupo da morte!!! hahahahaha!!!

    Se o Flamengo não passar nessa chave vai ser o maior fiasco brasileiro na história das Libertadores hahahaha!!!

    Mas os karas estão reagindo, acho que vão conseguir passar beeeeem na hora em que a porta estiver fechando…

  • Paulo Ornelas 4 de abril de 2014 - 14:48 Responder

    Evidentemente, que o time do Grêmio tem muitos méritos na Libertadores de 2014, entretanto, não está “mil maravilhas”, pois as falhas apresentadas no GRENAL, surgiram novamente na partida contra o Nacional da Colômbia, tanto e’ verdade que nesse jogo o Marcelo Grohe foi o melhor jogador. O avanço de fase na Libertadores enseja o fortalecimento do grupo e faz o torcedor sonhar mais alto, então, vamos torcer para que os erros sejam corrigidos para que o SOL volte a brilhar, agora na Arena.

  • Gabriel 4 de abril de 2014 - 15:14 Responder

    Nunca duvidei do foco do grêmio na libertadores. A derrota no grenal, para mim foi algo específico do momento do time no jogo. No primeiro gol do inter após umas duas falhas da defesa levando “bola nas costas” evidenciou-se uma desligada do time na segunda etapa. Pena que não re-ligaram a tempo de evitar o gol. Já o segundo gol infelizmente demonstrou uma coisa que estou percebendo no time do grêmio já faz algum tempo: Não estamos bem no quesito de Bola Parada! Ao não conseguir nem arrematar a finalização do lance entregamos a bola de bandeja para o contra ataque do inter que, aproveitando a zaga sem Rodolfo (a frente para a tentativa de gol frustrada), foi rápido e eficaz. Infelizmente. Mas acho que o Grêmio tem treinar mais Bola Parada porque ratiadas como esta, no Continental, custam caro!

  • Mateus Birck 4 de abril de 2014 - 16:41 Responder

    Eu não culpo absolutamente ninguém que faz terra arrasada depois de um resultado ruim/inesperado. Os últimos times do Grêmio nos causaram isso. Tinha épocas em que, independente do resultado, sabíamos que de alguma forma reverteríamos. Agora, mesmo obtendo vantagem, tem alguma coisa nos dizendo ‘Não comemore ainda, ou o Grêmio te decepcionará’. É a verdade. E é verdade também que o Grêmio, e apenas o Grêmio, pode trazer aquele velho sentimento de volta.

  • Luciano Menegazzo 4 de abril de 2014 - 20:37 Responder

    me preocupa os jogos seguintes sem o Luan. O Gremio tem um time encaixado e faltando uma peça do naipe dele veremos como o Enderson irá resolver este pepino.

  • Genor Denti 4 de abril de 2014 - 21:02 Responder

    Time encaixado kkkkkk e um técnico de convicções duvidosas como só ele sabe ser.
    Para começar, time mal escalado e mal orientado,jogando na base da correria. Prá se ter idéia o PARÁsita é o COBRADOR de faltas,imagine só e o ataque morre de fome!Só lembrando,demoraram 35 min. prá dar o 1ºchute a gol lá na Colômbia, isso é time encaixado kkkkkkkk

  • Fabio 4 de abril de 2014 - 21:23 Responder

    Tu é colorado, certo? Só pra entender.

  • Genor Denti 4 de abril de 2014 - 22:34 Responder

    Não cara, sou apenas REALISTA e não me venham com esse papo de corneteiro por favor, que já passou da hora. Se tivéssemos técnico competente não teríamos perdido o Grenal não acha? Ou tu aceitou as desculpas esfarrapadas que ele deu? Aguarde mais um pouco prá quando a coisa engrossar. Ou ele muda a sua tática ou o bicho vai pegar!!!

  • Rafael Ennes 5 de abril de 2014 - 08:54 Responder

    Desde o sorteio defendi: quem tem que temer são eles. Grêmio não é time de modinha, Grêmio é time de história. Tem que causar esse medo até a final. Eles têm altura? Nós temos Grêmio. Eles têm estádio-caldeirão? Nós temos Grêmio. Ainda somos o segundo melhor time do último campeonato e o líder do grupo da morte.

  • Deixe uma resposta