Senhores do Casarão

0 Postado por - 2 de outubro de 2011 - Sem categoria

O fantasma do velho casarão está se tornando um verdadeiro monstro para os nossos adversários. Não são só paredes. É um ente fantastamagórico que pulsa junto com o time e com a torcida. Que fez um certo argentino que andou de cavalinho no ano passado tirar o cavalinho da chuva, porque aqui os três pontos são nossos. E mais uma vez os comandados do Juarez mostraram isso. Depois de uma improvável derrota, a recuperação. É assim que tem que ser.

Se tem algo que a administração do Odone conseguiu fazer foi trazer novamente o Grêmio para dentro do Olímpico. E não interessa de quem é a culpa. Pela quantidade de gente no Monumental hoje, fica fácil prever que, nesse ritmo, logo o velho casarão voltará a ter suas temporadas de invencibilidade. Quando o time não ajudar, a torcida vai. E vamos ter que ganhar, não importa a bigorna a ser parida.

As atuações não foram acima da média. Controlamos o jogo com segurança e aproveitamos a instabilidade do adversário. Aquilo que um assassino de sangue frio precisa fazer quando conhece o terreno. O único fato sobrenatural foi a metida de bola do Marquinhos para o gol do Escudero (momento piada GLTV – Weide, tu é muito injusto). Aquela bola foi fantástica. Mais ainda ver a movimentação do Gringo – que teve dedo do Juarez, não é? – a matada com um pé e o chute com o outro. Melhoramos também a marcação no meio do campo, e jogando contra dois bons meias, com muito mais roubadas de bola do que a média que tínhamos com Fernando e Rochemback.

O momento cagada foi, na minha opinião, a mudança de esquema para 4-4-2 com três volantes. Ali o Roth avisou: não faremos mais nada. Venham e a gente defende como der. De bom foi a postura do time, que resolveu ficar com a bola ao invés de tomar pressão – o que é um grande salto de qualidade. Temos quinta o Santos, mais um jogo que, creio, vamos ganhar, com muito toque de bola e aproveitando variações para ganhar da defesa deles. Mais um jogo bom para este Grêmio jogar. Acho que podemos crescer na tabela – embora eu fique plenamente satisfeito com a Sulamiranda.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Eduardo 3 de outubro de 2011 - 10:02 Responder

    Vitória importante para espantar a bruxa e dar uma embalada… com a vitória contra o santos pulamos para 9o e ficamos a 11 pontos do lider (sem querer pensar em título, só por base), isso significa que o Grêmio volta a olhar só para a parte de cima da tabela.
    Como que é? Depois que criaram um site pararam de publicar posts? hehe, como dizem, melhor não escrever nada que escrever bobagem…

  • heraldo 3 de outubro de 2011 - 11:15 Responder

    Ganhamos Fato!!
    Não foi o jogo de encher os olhos, aliás , é o GREMIO, que parindo uma bigorna, sera um jogaço,fato!
    Assistindo o sportv, quando falaram que o GREMIO, pegara 4ª as sardinhas, começaram a rir, pensei em deboche, minha filha GREMISTASSA, pai, acho que é sorriso nervoso.heheheh.
    Interessante no futebol são as contradições,exemplo: a imprensa nos entope,todos os dias que centro avante tem que fazer gols, e ao mesmo tempo enaltece zico, pelé,rivelino etc…, vá entender.

  • Rafael 3 de outubro de 2011 - 13:18 Responder

    As diferenças para 2010:
    – Tínhamos ataque (e o goleador do campeonato);
    – Nosso treinador não era “cavalo paraguaio”, nem tinha data de validade.

    Enfim, até acho que dá pra chegar na LA2012, mais pela mediocridade dos outros times do que por muitos méritos nossos, mas não tenho esperança.

    Nem nosso flanelinha preferido não é mais como antes. Flanelinha que guarda lugar no meio da tabela não me serve.

    P. S. 1: parabéns ao Patético-PR (que, graças à Deus, será REBAIXADO) por vencer o clássico dos clubes com meio-estádio!

    P. S. 2: Fernandão, o Segurança mais Copero de todos, mais uma vez, agiu rápido e não permitiu a chegada dos urubulinos no MF ao fim da partida. Ano passado, acertou (sem querer, claro) uma cotovelada no André Silva, o repórter-anão mais secador do mundo. Dá-lhe Fernandão Copero!

  • juca 3 de outubro de 2011 - 19:14 Responder

    De nota também os dribles que o segurança e o Mário deram nos isentos. Se pelo menos alguém corresse o Malfiquinha à relho do Olímpico…

  • Deixe uma resposta