Só a RBS é contra a Primeira Liga

2 Postado por - 26 de janeiro de 2016 - Artigos

Estamos vivendo dias de revolução. A história está passando diante de nossos olhos e todos tomam lado. Depois do veto da CBF contra a realização da Primeira Liga, os lados ficaram ainda mais claros: CBF/Federações x Clubes/Torcedores.

Com os interesses políticos e financeiros da CBF/Federações em risco com a criação da Liga e a manutenção da competição mesmo após o veto, seus defensores e interessados na continuidade dessas instituições nefastas ao futebol brasileiro saem aos microfones destilando ódio contra a Primeira Liga.

Aqui na província, o destaque vai para a maior (?) empresa de comunicação do Estado, que apresenta um discurso inexplicavelmente fora da curva e berra contra a Liga.

Acompanhando noticiários e opiniões de inúmeros profissionais de todo o Brasil, é consenso que o reinado da CBF/Federações precisa chegar ao fim e que a Primeira Liga é o primeiro passo para a revolução que nosso futebol necessita.

Além disso, as redes sociais demonstram e servem de ótimo termômetro sobre o sentimento do torcedor que abraçou a Liga e também quer que esse movimento político saia vitorioso desta peleia: #JuntosPelaPrimeiraLiga.

O discurso da RBS, que parece estar alinhado com os objetivos e preocupações do mandatário do futebol gaúcho, também repercute nas redes sociais, onde torcedores de Grêmio e Inter ponderam o posicionamento contrário à Primeira Liga adotado pelo grupo.

O que a RBS defende? Por que o grupo é contra um movimento que visa enfraquecer uma instituição corrupta e que lesa o futebol e por consequência os clubes brasileiros desde sempre?

Neste momento de revolução, me lembrei do Brizola e sua entonação para a seguinte palavra: interésses.

Boa sorte, Primeira Liga! Conte conosco!

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • rodrigo restelato 26 de janeiro de 2016 - 11:55 Responder

    parabens presidente Bolsan por ser defensor da Liga. Parece que RBS-Gaucha estão se rendendo.

  • Agenda Negativa 26 de janeiro de 2016 - 12:04 Responder

    Uma coisa interessante também é a maneira com que a IVI coloca o Grêmio(particularmente o presidente Romildo) na linha de frente da articulação da Primeira Liga. Ao mesmo tempo evita associar o timeco à “rebeldia”. Não duvido que, na hipótese de uma punição CBF/FIFA, venha uma sugestão infame dessa turma para que puna só os cabeças e deixe os “coitadinhos” de lado. Covardes do jeito que alguns são, é bem possível que aleguem “pressão” por ter aderido.

  • melecajou 26 de janeiro de 2016 - 12:39 Responder

    Tem algum link ou áudio de alguém da RBS falando contra a primeira liga? Pergunto pq só escuto o ATL Grenal da Atlândida (do grupo RBS) e no programa, pelo que percebi, todos são a favor da liga…

    • Guillermo 26 de janeiro de 2016 - 18:17 Responder

      Sala de Babação. TODOS dias fazem críticas e há duas semanas o presidente “isento” foi lá dizer que estava torcendo CONTRA a liga e recebeu o apoio de quase todos da mesa.

      • melecajou 27 de janeiro de 2016 - 07:55 Responder

        Beleza, faz tempo que não escuto o sala de redação e no ClicRBS não vi nada que seja tão “anti-liga” assim. Não me entendam mal, não estou defendendo a RBS, só que realmente não enxerguei esse suposto boicote a liga por parte da rede. Parece mais uma coisa dos “velhinhos” do sala mesmo…

  • Sandro Tricolor 26 de janeiro de 2016 - 13:07 Responder

    Ontem a tarde ouvi na Gaúcha que o inter ainda não havia se posicionado sobre o veto, porém a noite na Fox incluíram os amargos na relação dos que continuavam a defender a Primeira Liga. Pode ser uma leitura da defesa da RBS aos vermelhos, exposta por Agenda Negativa!!

  • Gustavo K 26 de janeiro de 2016 - 13:31 Responder

    Na gaúcha pelo que ouvi, só o Lucianinho está a favor, digo CLARAMENTE a favor, o resto… o mortadela então nem se fala, tá tendo CHILIQUES de hora em hora..

  • Tarso Costa 26 de janeiro de 2016 - 14:10 Responder

    Pedro Ernesto denardin e wianey carlet usam as justificativas mais estapafúrdias para atacar a primeira liga. Mas no discurso sao “críticos” dos mandos e desmandos da cbf. Globo e rbs estão fechados com a cbf. Tudo uma questão e interésses.

  • Antonio Martinez 26 de janeiro de 2016 - 18:00 Responder

    MELECAJOU, basta ouvir o Sala de Redação e ler as matérias tedenciosas do clicrbs.

    Os audios do Sala estão disponíveis no próprio Clicrbs.

    RBS é contra Hj pq ja pagou pro Noveletto os direitos do gauchinho 2016.
    2017 esta em aberto.

    • melecajou 27 de janeiro de 2016 - 07:55 Responder

      Beleza, faz tempo que não escuto o sala de redação e no ClicRBS não vi nada que seja tão “anti-liga” assim. Não me entendam mal, não estou defendendo a RBS, só que realmente não enxerguei esse suposto boicote a liga por parte da rede. Parece mais uma coisa dos “velhinhos” do sala mesmo…

  • Leonardo 27 de janeiro de 2016 - 06:16 Responder

    Eles são contra justamente pelo fato se ser um campeonato mais atrativo que o produto que eles oferecem nesse início de ano o “charmoso” Gauchão. De qualquer forma os próprios clubes, que se dizem apoiadores, acabam por sabotar a Primeira Liga, vide o próprio Grêmio que está mandando um time totalmente reserva. Uma pena!

  • Deixe uma resposta