Só pelo 62

1 Postado por - 4 de outubro de 2015 - Artigos

Ao que parece, só estamos pela numerologia pra terminar o ano. Em um jogo que foi aberto, não tivemos vigor para conseguir assustar a raposa e sair com três pontos de Minas Gerais. Porém, fizemos aquele um pontinho que nos coloca a dez da mítica pontuação da classificação matemática da Libertadores. E eu to só pelo 62, mesmo. Só esses números interessam. Já saímos do único título que podíamos vencer até o final desse ano.

Assim, ao invés de fazer o tradicional e dramático pós-jogo, mostrando todo o sentimento, ficarei apenas nos números. Ao estilo Grêmio (sempre lembrando, os números são um oferecimento do nosso parceiro Footstats).

  • Finalizamos apenas três vezes no jogo. Isso somando certo e errado. É pouquíssimo pra quem quer fazer de conta que quer ganhar o jogo.
  • Pra variar, perdemos ONZE bolas na ponta esquerda, ocupada tanto por Fernandinho quanto Pedro Rocha. E esse é, claramente, o locar para o qual precisamos de reforços. Não interessa o que fizerem até o final do ano, por mim, os dois podem tomar o rumo deles. Investiria no Everton até o final do ano.
  • Foram apenas 13 desarmes, mais uma vez. Isso é risível. O adversário fez 27, jogando em casa. Se estamos falando em reforços, olha, aí tem mais espaço. Enquanto os volantes do adversário fizeram 8 desarmes, os nossos fizeram o incrível número de (não perca as contas): Dois. Isso mesmo. Um de cada.
  • Com a derrota do Palmeiras (até o momento), seguimos com seis pontos de distância do quarto colocado.
Bobô faz a única finalização decente do jogo. Frame da transmissão (Globo/Divulgação)

Bobô faz a única finalização decente do jogo. Frame da transmissão (Globo/Divulgação)

No mais, Bobô cada dia mais me faz sentir mal por ser reserva enquanto Pedro Rocha é titular. Ele é muito mais útil pro Grêmio. Roger tem dez jogos para achar uma maneira de jogar com ele como titular. Grohe foi o melhor jogador dessa partida. Ainda bem que teremos, agora, um tempo na relação. Jogo novamente, só daqui a onze dias.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • Juliandrei 4 de outubro de 2015 - 19:41 Responder

    Só discordo em um detalhe, pra mim o Geromel foi o melhor jogador da partida. Agora é só fazer o tema de casa até o final de ano e reforçar para ganhar a liberta ano q vem

  • Marco 4 de outubro de 2015 - 20:05 Responder

    Eu liberaria (venda, troca, devolução ou empréstimo) Lucas Ramon, Werley, Bressan, Breno, Edinho, William Schuster, Douglas, Vitinho, Fernandinho, Mamute e Braian Rodrigues, citando os + utlizados, além de outros que nunca são aproveitados. Traria, se possivel, LD Apodi, da Chapecoense, ZAG Léo, do Cruzeiro e Saimon (emprestado), MEIAS Marlone e Diego Souza, do Sport e ATACANTE Leandro Pereira, que está no exterior (há opções, óbvio), mantendo todos os outros. Citei jogadores que entendo qualificarem dentro de vlrs que Grêmio possa pagar, me parece …

    • Eduardo Marques 5 de outubro de 2015 - 16:55 Responder

      Não dispensaria o Mamute, e traria o Iago Pikachu pra lateral direita, fez mais gols do que o Brain por exemplo, o contrato dele termina agora em dezembro, e desde julho pode assinar pré contrato com alguma clube, a multa dele agora é de 8 milhões, acho que seria uma aposta viável, já que o santos quer um nota preta pelo galhardo.

  • Genor Denti 4 de outubro de 2015 - 20:16 Responder

    Porque será que o Roger demora tanto para ver o que não funciona, e demora outro tanto para pelo menos, tentar corrigir os próprios erros? Será que além de CEGO é também BURRO? Concordo que o elenco é precário mas dentro do que temos, podemos conseguir melhores resultados! Só que não!!!

    • Adilson 4 de outubro de 2015 - 21:29 Responder

      Até estava achando interessante qdo falava dos que mandaria embora, concordo com todos, menos o Yuri, que acho que tem potencial. No entanto, quando li os jogadores que quer trazer fiquei abismado com tanta idiotice. Apodi, Leó, Saimon, Marlone, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha nossa …. E para o Genor Denti cariado, vá pro inferno falar mal do Roger. Some que tu não é gremista.

      • Genor Denti 5 de outubro de 2015 - 23:30 Responder

        Falar mal do Roger tá louco, é um santo! Daqui um tempo tu vem me dizer onde o Grêmio está, se ficarmos no G-4 é claro!

  • Mano 4 de outubro de 2015 - 21:00 Responder

    Preocupante a queda de rendimento nos últimos jogos, justamente os decisivos. Das últimas quatro partidas, foram três jogos terríveis. Os dois contra o flu e hoje contra o cruzeiro.
    E só mantemos a gordura porque o palmeiras perdeu.
    Vai ser preciso muita superação nesse final de campeonato pra não perder o G4. Time está decaindo enquanto os times logo abaixo vem mordendo forte.

  • DARIANO 4 de outubro de 2015 - 22:43 Responder

    Acho que o Grêmio tinha que mudar de nome, de camiseta de cidade etc, nada dá certo, por mais ruim que seja um jogador, ele ao menos tem que saber dar um chute a gol ou passar uma bola certa, parece que não tem força.

  • Ezio 5 de outubro de 2015 - 00:47 Responder

    Resultado pra lá de decepcionante. O Cruzeiro pedia pra tomar o gol. Deixava avenidas pro GRÊMIO deitar e rolar em contragolpes mas a incompetência do time foi tamanha que só conseguiu chutar UMA vez no primeiro tempo (e ainda em uma falta) e outra no segundo que o goleiro deles salvou. É mto pouco pra quem ainda tem chances de titulo. E o pior é que os resultados paralelos ajudaram. O time que foi incompetente. Fernandinho foi insolente, Pedro Rocha pra variar um pouco pipocou, Marcelo Oliveira está pedindo pra ir pro banco e Douglas não foi bem. Quem se salvou foi Giuliano que ainda teve lucidez do meio pra frente. Geromel que voltou a acertar a defesa (fez mta falta nesses jogos que ficou fora o que contribuiu e mto pra eliminação da quarta). Edinho é cão de guarda no meio. Mesmo em tese tendo mais a bola nos pés o Cruzeiro só chutou UMA vez no jogo todo em nosso gol (que o Grohe pegou) de resto nosso goleiro só fez intervenções, reflexo da volta do Geromel.

  • Jair Ademir Fulber 5 de outubro de 2015 - 08:37 Responder

    Saimom não dá, é reserva no Figueirense.

  • Luciano Tricolor 5 de outubro de 2015 - 08:47 Responder

    Tudo isso esquecendo que jogamos quarta uma decisão carregada de componentes emocionais, enquanto o adversário treinava e descansava. Nunca foi ruim empatar com o Cruzeiro em Minas, mas agora é. Vai entender essa torcida…

    • Eduardo 5 de outubro de 2015 - 09:12 Responder

      Uma bela desculpe para a covardia de não ter pressionado o Cruzeiro no final do jogo. A Chapecoense foi lá e trouxe 3 ptos.

      “Não adianta ter vontade de ser campeão se você não tem coragem…” Isso resume a historia do Grêmio. Covarde e Fracassado.

      Espero que não entreguem o G4 como em 2014.

  • Eduardo 5 de outubro de 2015 - 09:06 Responder

    Eram 32min do segundo tempo o Corinthians perdia para Ponte Preta e se marcassemos um gol ficaríamos a 6 ptos do lider. O Corinthians vai enfrentar o Galo em MG e depois o Galo nos visita, estava novamente aberta a nossa chance de Título.

    Foi aí que Grohe faz cera no tiro de meta. Num momento em que o Cruzeiro estava 100% desorganizado e atacava e defendia como em pelada de rua.

    Desliguei a TV e fui fazer algo melhor.

    Não existe NADA mais indigno que covardia. O grupo do Grêmio é covarde. Não querem de verdade o titulo, já combinaram que o G4 é o que interessa. Ficaram apenas nós, os palhaços torcedores pensando em ser campeão.

    É algo institucional, maior que os jogadores comissão técnica ou sei lá o que? O Gremio NÃO quer ser campeão, e agora conseguiu. Não ganhou NADA em 2015.

    • Lucio 5 de outubro de 2015 - 11:46 Responder

      Concordo com Eduardo, o time do Grêmio tem se transformado num time covarde, nossos goleiros são os que mais cartão amarelo levaram no campeonato e na maioria das vezes por fazer cera. Só vejo os jogadores reclamando do “cansaço” enquanto isto a Chape que também jogou no meio da semana massacrou o Palmeiras, o time esta conformado com o G4, vai ser mais um ano de comemorar a vaga, isto se este time de morto não cagar tudo na fase final do campeonato.

  • Artur Wolff 5 de outubro de 2015 - 10:50 Responder

    Não é necessário ser adivinho pra saber a preleção de Mano Meneses ontem; “Joga a bola nas costas de Galhardo e M. Oliveira. Foi o que se viu todo o jogo.
    E parece que todo mundo já sabe….
    Aos 6 do segundo tempo o lance padrão onde geralmente nos f..d..s: Bola cruzada na área Erazo perde o tempo da bola por 10 cm e Marcelo Oliveira fica olhando, William às suas costas perder, de peixinho, o gol sozinho de cabeça.
    Já passou da hora de Roger corrigir estas falhas repetitivas.
    Duas chances de gol pelo Grêmio em toda a partida. Não precisa dizer mais nada não é??

  • Deixe uma resposta