Grêmio Libertador

Só se fala em outro assunto

Pra uma Semana Grenal, até que estamos tendo poucas polêmicas envolvendo o clássico. Talvez porque muito do clássico se define hoje, no jogo deles contra uma La U, que não é nem sombra daquela treinada pelo Sampaoli e que enfileirou 3 campeonatos chilenos e uma Sulamericana. Ou seja, a Semana Grenal começa às ganhas hoje à noite.

Caso confirme o amplo favoritismo hoje à noite, nosso rival poderá diminuir o ritmo ainda durante o jogo poupar seus jogadores e vir com força máximo pro clássico. Porém, se precisarem parir uma bigorna pra ganhar hoje ou, melhor ainda, sofrerem o famoso crime, que os deixaria em condição bem complicada na Libertadores, serão obrigados a mandar um time misto a campo no domingo.Minha preferência? Não interessa. Eu quero ganhar lá, seja time titular ou misto. Se vierem embalados, time titular, confiante e de salto alto seria lindo. Se vierem com a corda no pescoço e pudermos apertar mais um pouquinho o nó, também.

Uma coisa que o jogo dessa noite não muda é o favoritismo deles e a responsabilidade de vitória que recai sobre o time de 17 milhas/mês. O nosso time, montado pra jogar só o Sartorão, não tem rendido e só não pode ser considerado uma zebra por ser um clássico. Se bem que até agora não enfrentamos um time que não jogasse fechadinho lá atrás, só especulando nos contra-ataques. Domingo vai ser a nossa vez de jogar assim, na defensiva e só esperando um errinho deles pra dar uma estocada. Acho que já vi esse filme.

Comparilhe isso: