Grêmio Libertador

Sobre ontem, o hoje e o amanhã

Brandão: um Zé Afonso com GRIFE. Assim como o TÓTEM preferido do Felipão nos anos 90, este LONDRINO (já que nasceu em Londrina) de mais de METREOITENTA, mostra que precisamos ter paciência de Jó e nos conformar com ele. Não que o André Lima seja melhor, longe disso. Os dois são ruins. Mas entre um e outro, fico com o Brandão. Talvez se o time se empenhar a jogar em PROL dele, ele possa mostrar mais. Incógnita.

Saúdo nossos VOLANTES. Que ontem jogaram uma BARBARIDADE. Méritos pra The Sexy Hot, o homem do bigode OCULTO (mas sempre em nossas lembranças), que finalmente arrumou um lugar pro Fernando. Que segurança à frente da área! E de LAMBUJA ainda permite que o CALENTOSO Rochemback exerça sua corrida de mais de 90km por jogo, tornando-se praticamente um volante ONIPRESENTE. Úrra!

Da volância, passemos à criação das jogadas, onde mais uma vez o TRIO DE OURO deu um show. Douglas é o maestro e Marquinhos e Escudero (que vale sim, seus 5 millones, mas isso fica pra outro parágrafo) são os SOLISTAS. Que horror pra uma defesa ter de enfrentar esses três. Invertem o jogo, infiltram-se, trocam de lugar, promovendo uma verdadeira SURUBA tática, deixando atônitos os defensores adversários.

E agora, Sexy “Invisible Moustache” Roth, que eu não quero que fique ao findar da temporada (já deixei isso claro AQUI), mostra a cada jogo que acertou nas suas apostas. Sua tática da TOMADA DE CONSTANTINOPLA, de submeter à pressão AVASSALADORA a defesa adversária nos primeiros instantes do jogo, dessa vez surtiu efeito. Pois até aquele lance o Grêmio não permitiu que o Santos especulasse e nem se propusesse a nada. Nem a turismo.

Agora, o tema que gerará DEBATES acalorados. Escudero vale seus 5 MILLONES DE EUROS? Este que vos escreve acredita que sim. Escudero, apesar de que só agora se ACHOU, mostra a cada jogo uma evolução latente. É uma saúde espantosa, velocidade acima da média e infernalmente impetuoso. Assim como Rocka, é ONIPRESENTE. E fazia tempos que o Grêmio não tinha um jogador assim, tão agudo. Lembro do Carlos Eduardo, e só. Logo, o Grêmio tem em seu elenco um jogador diferenciado e que é um artigo raro no mercado. Um meia que chega bem a frente, finaliza e ainda por cima é muito veloz. E porra, pra quem pagou 2,5 milhões de dólares pelo Miralles, pode se dar ao luxo de pagar 5 milhões de Euros pelo Escudero. Basta ser inteligente e ver, que aos 24 anos, pode ser um baita investimento. E que se for preciso, é só enxugar a folha de pagamento, se livrando do Gabriel, do Clementino, Lúcio…

Fotos do amigo Ducker.

Comparilhe isso: