Grêmio Libertador

Sonhar não custa nada

O ótimo resultado do jogo de ontem, contra o Avaí, na Ressacada, nos mostrou o Grêmio com a cara do Roger.

Precisávamos dessa vitória fora de casa. Precisávamos mostrar que ainda almejamos algo maior no Campeonato Brasileiro.

Eu comentei com alguns amigos que achava esse Grêmio muito parecido com o de 2008 em vários pontos: desacreditado; com um bom goleiro no gol; sem laterais; com uma boa zaga; com ótimos volantes; não perdia jogo em casa. A diferença vinha em três pontos. Em 2008 tínhamos uma referência na criação das jogadas que era o Tcheco. Atualmente temos vários jogadores criando e vários atacando. O time de 2008 tinha um ataque medíocre (lembram de Marcel, Perea, Reinaldo, Soares, Moralles..?). E o último ponto é o treinador. Roth é ótimo técnicamente, mas todos sabem que não tem força para segurar um grupo jogando um campeonato longo. O Roger, além de estudar muito, é um grande motivador. Já teve jogador “velho” que classificou a preleção dele como uma das melhores que já tinha visto.

Os nossos laterais atuais são melhores do que os de 2008, mesmo não sendo muito bons. Nossos volantes não são melhores que os daquela época, mas são uma das melhores duplas de volantes do campeonato que está bastante fraco esse ano. Com um time limitado, fomos vice-campeões do Brasileirão daquele ano. Eu vejo o Grêmio melhor hoje. Acho que com foco, disciplina e sem perder muita gente na janela de transferência que vai abrir, podemos pensar em título, sim. O Campeonato está com um nível péssimo e o Grêmio ainda pode melhorar.

Os pensamentos agora devem estar todos voltados para o jogo contra o Cruzeiro, na quarta-feira às 22h, na Arena. Como em 2008, quando perdemos apenas um jogo em casa durante todo o Brasileirão, temos que continuar vencendo em casa. É hora de ignorar o horário ruim e lotar o estádio. Mostrar pro Roger que queremos essa vitória tanto quanto ele e que é possível pensar em algo maior que o meio da tabela.

Os jogadores têm se esforçado pra fazer a parte deles. Bora fazer a nossa?

 

Comparilhe isso: