Grêmio Libertador

Superação

Esse jogo contra o Flamengo é desses que me deixa tranquilo de tão resignado. Afinal quem pode culpar uma eventual derrota? Contra o Corinthians surpreendemos positivamente pela disposição tática e dedicação para suprir as ausências de Luan e Walace num jogo tão importante. Vínhamos de duas apresentações ridículas contra times fracos e eu já estava chutando baldes e lembrando do meu post que falava de como o time perderia o campeonato nos jogos mais bestas. Mas pode ser que esses 2 jogos tenham sido uma adaptação à ausência do Giuliano.

Então quando tudo indicava que Roger faria mudanças de esquema e se defenderia para jogar contra o Timão, ele nos deu uma aula de convicção e mostrou a força da equipe. Jogamos com superioridade num jogo aberto e franco. Foi uma belíssima demonstração de superação. Colocamos o lider no bolso.

Por isso, para esse jogo contra o Flamengo estou de sangue doce. Se podemos perder um jogo é esse. Fora de casa, com desfalques para a seleção e com desfalques de última hora. É completamente compreensível perder esses pontos. Mas mais do que isso estou aprendendo a confiar nesse time e no poder que ele tem de nos surpreender quando não depositamos nele toda a carga de 15 anos sem títulos. Quando damos a chance pra eles de jogarem só com os problemas desse campeonato e de superar somente essas dificuldades.

Por isso Grêmio, vai e joga. Tu já estás diferente dos outros anos. Já consigo ver as pequenas vitórias. E sei que é assim que se forma um campeão.

Bora Patrolar.

Comparilhe isso: