Take it easy

1 Postado por - 16 de agosto de 2014 - Artigos

howimet1

 

Deixei passar a derrota no GREnada sem escrever nada por gosto.

Fiquei aqui observando os comentários dos nossos leitores, e até colunistas, sobre o que aconteceu dentro e fora de campo.

E, se demos o maior vexame fora de campo, cantando em coro a morte de Fernandão em pleno Dia dos Pais, não fizemos feio em campo.

Perdemos jogando. Perdemos arriscando. Perdemos no estilo Felipão de jogar: cheio de novidades no time e uma boa posse de bola.

Felipão tem o quê, 2 semanas de Grêmio? Mas chegou com a força de anos de conquistas no curriculum.

Parece que as pessoas acharam que ele chegaria numa biga puxada por Pégaso, direto dos céus pra nos levar para uma sequência infinita de vitórias.

Tolinhos.

Futebol não é assim. E os resultados da Copa do Brasil provam isso. Muitos times da Série B desclassificando falidos times da Série A. E aqui abro um pequeno parênteses: impressiona a capacidade desses times falidos em embalar a merda e o seu torcedor comer, como se fosse possível ser desclassificado de forma tão vergonhosa da Copa do Brasil com a desculpa de uma Sul-Americana mais fácil/rentável/milagrosa. Fecha parênteses.

Voltando pro nosso assado, ainda vamos estrear na Copinha. E com o maior campeão dela na nossa casamata. Um cara que tá apenas há 15 dias de volta no clube. E que amanhã já entra em campo pressionado por uma sequência de derrotas que, ele, não tem responsabilidade.

O resultado do GREnada foi normal pra quem entende de futebol e não fica se apegando no papinho de que “Grenal é Grenal”.

Era um time melhor organizado, jogando em casa, contra um time novo, desarticulado, jogando fora.

Se a saída de Rodriguinho nos fez perder o meio-campo, se Dudu (que não parava em pé no jogo) devia ter saído no lugar dele pra entrada do Fernandinho, se… se… se… Seja o que for o seu “se”, Felipão tinha uma semana de clube, e acho que aprendeu a lição.

Amanhã, 16h, temos um jogo importante na Arena.

Menos pela classificação no Brasileiro (esse campeonato eu já larguei de mão), e mais pela reação dos CORNETAS.

Precisamos de uma vitória pro Big Phil poder trabalhar e arrumar o time pra Copa do Brasil.

Só isso.

Não entendeu, eu explico: este ano, o que nos importa é a Copa do Brasil. Simples assim.

Se tu não entender, e for lá pra vaiar, acho que tu devia  reconsiderar o nome do time que tu torce. Ou reavaliar se tu tá fazendo isso pelo time mesmo ou por uma possível eleição de clube daqui 2 meses.

Seja como for, repense.

Porque com certeza quem vaiar amanhã não torce pro Grêmio. Ou pelo menos não tá ajudando.

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Adilson 16 de agosto de 2014 - 15:40 Responder

    Caro Thiago muito bem acho exatamente isso, mas me diz quem você acha que pode ser o líder que o time do Grêmio precisa para ser campeão. Quem ? Quem ?
    O Grêmio nunca foi campeão sem um ou mais lideres. Quem seria? Enquanto não houver um, não seremos NADA, muito menos campeão.

  • Jair 16 de agosto de 2014 - 18:08 Responder

    Olha o oficialismo entrando em cena e com ameaças. Isso também considero normal, apesar de um pouco vergonhoso. Eu ficaria constrangido se fizesse isso: defender o indefensável por torcer pela diretoria e não pelo clube, pelo time, pelo futebol. Mas disse que acho normal, apesar de um poco feio, porque a turma do Obinodone ou do Guerreiro fariam a mesma coisa. Entendo, mas não concordo. O futebol, com ou sem Felipão, continua e dá mostras que seguirá sendo pobre. Ou fui que quem escalou o Uérlei Entrega jogo??? Ou o PPP (Pará Perna de Pau) na LE??? E se perder a CP, o que provavelmente ocorrerá? Aí a descupla será outra, aí você remeterá para 2015. É uma lógica troncha de sempre jogar para o futuro, sempre pra justificar que o hoje não vale nada. Vergonhoso para um time que já foi vencedor.

  • Eduardo Schwede 16 de agosto de 2014 - 18:41 Responder

    Será que sou eu o único que acha que o Inter saiu da copa do brasil pra se dedicar inteiramente ao brasileirão, que até agora pelo menos demonstraram ter reais chances (entenda isso por pontuação) de ganhar esse título que tanto querem há anos?
    Se os caras caírem na primeira fase da Sula, então terei certeza disso!!!

  • Mano 16 de agosto de 2014 - 18:48 Responder

    Cara, eu acho q o torcedor entendeu perfeitamente o grenal. Aliás, entendeu como poucas vezes se viu.
    Tanto q as críticas não se dirigiram ao Felipão. Se dirigiram a uma gestão e a uma política de futebol fracassada há muitos anos.

    Como é possivel os cocôirmaos contratarem o aranguiz mais barato q o grêmio contratou barcos?
    Como é possível o bahia trazer um idolo do atual campeão da libertadores que nem tem um time tão grande assim? Porra, o bahia.

    O grêmio virou um cabide de más contratações e de jogadores q querem usar o clube como trampolim. Jogadores nada identificados com o clube e de uma ruindade assustadora.

    Todos entendemos o grenal e poupamos Felipão. Os aasociados cresceram inclusive. Mas a frustração ta muito grande. Tão grande q tem se transformado em violência.

  • rodrigo restelato 17 de agosto de 2014 - 07:10 Responder

    precisamos vencer a tôca do criciuma, pelo jeito vamos jogar no velho 4-4-2, que venho defendendo a muito tempo, acho que vamos melhorar. Cara futebol é isso aí, as vezes se perde, as vezes se ganha, não venham me dizer que os vermelhinhos quizeram perder o mata-mata com o Ceara, no primeiro jogo perderam na bola.Ganharam o grenal porque o Gremio estava muito mal e por uma falha da zaga no primeiro gol,na minha opinião o jogo iría se encaminhar para o 0 a 0, ontem venceram o Goias jogando muito mal e com um gol contra infantil. Acho que o Gremio como já vimos em outros anos irá encaixar uma sequencia de vitorias e se colocar bem melhor no campeonato, não sei se consegue algo mas vai melhorar, quanto a Copa vamos torcer até o ultimo minuto pois esse é o papel da torcida mais fanática do País, na vitória ou na derrota!

  • Deixe uma resposta