Tem que dividir!

3 Postado por - 13 de novembro de 2015 - Artigos

escrevi sobre o que sinto falta neste atual time do Grêmio, porém, olhando estes últimos jogos e lembrando de outras partidas me lembrei de outro fator. A derrota contra o Sport e frente o São Paulo – jogo que tirou nossa invencibilidade como mandante – ocorreram em circunstâncias semelhantes.

Mesmo jogando bem nas duas partidas, lances isolados resultaram em gols sofridos. E o pior, com falhas individuais que poderiam ter sido evitadas. A impressão que dá é que dividimos a bola com medo de fazer a falta ou se machucar, o que leva a entrar de maneira mais ‘fraca’ no pé de ferro e perder a bola. Além disso, às vezes nem para a dividida vamos (vide o gol do Sport).

Foto: ducker.com.br/

Foto: ducker.com.br/

Não quero incentivar a violência e dizer que o Grêmio precisa bater. Não é isto. Só penso que alguns jogadores transparecem certo receio em dividir alguns lances e isso eu não tolero. E também nos falta a malandragem de parar o jogo. Exemplifico: em outra derrota em casa, dois gols da Chapecoense (o segundo e o terceiro) poderiam ter sido evitados com falta. Não uma tesoura por trás, é claro. Um simples puxão na camisa e a tarefa estava cumprida.

Reitero que não sou a favor da violência. No futebol atual, como o que o Grêmio pratica, a recuperação de bola vem mais pela pressão e ocupação de espaços do que pelas dividias em si. Entretanto, quando elas ocorrem nós precisamos entrar forte.

 

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Eduardo 13 de novembro de 2015 - 11:31 Responder

    No jogo contra o SP o Pato dividiu a bola com 4 caras e ganhou de todos. Ganhou no pé de ferro com o Erazo o que por si só já daria justa causa ao Equatoriano.

    para piorar no segundo gol do SP o Galhardo chega na bola e ao invés de meter uma bicuda pra bola estourar, dá um toquinho de moça delicada e deixa o jogador do SP fazer o Gol.

    E agora parece que o Roger quer ganhar na Mega Sena no novo contrato. Pra quem até uns meses não conseguia sair de times pequenos do interior do RS o cara está se achando. Se quer ir pro SP para daqui 3 meses estar no mercado que vá. O Grêmio não deve fazer loucura com nada e ninguem.

  • Rafael 13 de novembro de 2015 - 12:45 Responder

    tem que parar com essa ideia de futebol retro ,o roger esta tentando formar um time tecnico para o ano que vem, e eu concordo com isso , nao vejo os grandes times do mundo dando divididas e comemorando com a torcida, igual o gremio sempre fez!!! idolatrando os pernas de pau como sandro goiano ,gavilan e etc temos que se espelhar nos melhores times ,e acabar com este cliche que os times do sul sao os mais rasudos e tal o melhor time é o que ganha na bola e nao na divida, se querem times de guerreiros pernas de pau contratem o argel

  • Germano 13 de novembro de 2015 - 13:06 Responder

    Respeito a opinião do Eduardo porém discordo, pois está misturando “alhos com bugalhos” acreditando nessa noticia plantada de proposta e/ou pretensão do Roger. Não tenho informação oficial nenhuma, mas tenho certeza de que o Roger sabe direitinho que ainda tem muito trabalho a fazer no Gremio e pelo Gremio.

  • Teresinha de vargas 13 de novembro de 2015 - 14:48 Responder

    Acho que o time está no caminho certo, jogador esta no campo para jogar não bater, tem que ter sabedoria para se defender. Persistência para dividir, foco para driblar, atenção para conduzir, rapidez ,reflexão e força para concluir. Quanto ao Maestro se é verdade o que está pedindo para ficar, acho que tem que parar de ser tão ganancioso e cair na realidade, ele não ganhou nem um titulo que justifique, ao meu ver o Grêmio não deve aceitar. O Grêmio tem no mínimo umas 3 contratações há fazer, se quiser chegar a LA com interesse no titulo. O que adianta ficar com um treinador super valorizado e não ter jogador para chegar onde queremos. Porque todos sabemos que a parte financeira do clube não está das melhores.

  • Deixe uma resposta