Grêmio Libertador

Temos elenco sim

Tem material pra trabalhar aí. (Foto: Lucas Uebels/Grêmio FBPA)

Após um longo período sem postagens, retorno ao convívio de vocês. A loucura do Penta aos poucos vai passando, e precisamos analisar friamente o ano de 2017. Senão vejamos: Quem no Brasil tem um time claramente superior ao nosso? Para mim, ninguém. Estamos no mesmo nível dos melhores times que na minha opinião são, Palmeiras e Flamengo. Devemos absolutamente nada para eles. Temos um ótimo time e boas reposições. A saída de Walace ( escrevo isto com muita dor ) desequilibrou nosso time, e ali é nosso principal problema, que será resolvido com a chegada de um volante para o setor. Jailson não dispõe de qualidade suficiente para suprir a saída do estupendo Walace. Michel ainda não se firmou mas serve para opção no grupo. Ali temos sim uma clara queda de qualidade. Mantivemos a base do time campeão, agregamos qualidade no grupo e ainda há jogadores por chegar. Quem sabe vem um meia por aí?

O Grêmio vai disputar todos os certames em condições de chegar nas cabeças, e gastando muito menos que os principais concorrentes. Isso é sucesso. Não vamos vencer todos os campeonatos, mas temos a obrigação de brigar por eles. E tenho certeza que isto ocorrerá. Quem no Brasil tem a seu dispor um ataque como o nosso? Raros são os times. Luan, Miller, Pedro Rocha, Barrios, Gaston, até mesmo Fernandinho, são belíssimas opções. Da Silva sequer estreou. Temos ótima dupla de zaga e reservas de bom nível (exceto Bressan), talvez na Lateral esquerda estejamos ainda carentes, mas não a ponto de ser um problema crônico. Não estou pregando aqui que somos uma maravilha do mundo moderno, mas também não vejo motivos para algumas críticas que leio por aí. Principalmente dos queridos amiguinhos da imprensa, que insistem em criar e fomentar crise onde não há.

Renato perdeu ao mesmo tempo Walace, Maicon e Douglas. Espinha dorsal de um meio vencedor, não tem time no mundo que não sinta tais perdas. Maicon retornou ontem, e a diferença na nossa saída de bola é abissal com ele. Um senhor distribuidor de jogo. Temos ótimo time, e isso precisa ficar claro para o torcedor. A grama do vizinho sempre parece mais verde, e esquecemos de olhar pra nós mesmos. A Libertadores é longa, e temos um ano longo pela frente, e temos elenco suficiente para chegar novamente. Que as taças continuem chegando, certamente logo voltaremos à Goethe para comemorar.

Saudações Tricolores

Comparilhe isso: