Grêmio Libertador

Tempero pro clássico

Tem Cebolla treinando no Grêmio. E com bola. O suficiente para o nosso cozinheiro Felipão conseguir esculhambar com todas as teorias pré-clássico da imprensa daqui. E aí, ele joga onde? No lugar de quem? Vai pro banco? Servir de opção? Vai ser arma secreta? O cara que já está sempre na Arena pelo menos assistindo os jogos, tá seco pra poder participar deles. Ficou aquele primeiro contato com a torcida, com o gramado, e mais nada. Não sabemos se o futebol é de um fora de série, mas a vontade, não há dúvidas.

Cristian Rodriguez treinou normalmente. Entra quando? Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

A parte boa é que a presença dele nos treinamentos volta a colocar o futebol na pauta. Porque não foi bem o que se viu ao longo da semana. Por mais que o Inter tivesse um jogo importante na quarta, setoristas do Grêmio fizeram de tudo para deixar esse primeiro Grenal da final do ruralito em segundo plano. E, de certa maneira, até a direção do Grêmio, anunciando goleiro reserva ontem. Postura que eu realmente não entendo. Tudo bem eu, que sempre falo mal do ruralito, considerar um torneio menor e proceder dessa maneira. Agora, fica bem difícil entender coletiva do diretor da DFB pra anunciar o reserva do Neuer pra próxima copa do mundo antes do jogo contra a Argentina. Não?

A questão é, portanto, qual será o papel do Cristian Rodriguez no clássico. Braian não vem bem e está sendo substituído em vários jogos. Quando o Yuri saiu com o tornozelo torcido, o Luan foi “falso 9” e o Alemão Pizoni já sugeriu isso no Twitter: botar o guri lá e o Cristian no lugar dele, na “linha de 3”, com o Douglas e o Giuliano. Isso muda muito o time. Já falei várias vezes: nosso time é 4-1-4-1 por muito mais tempo por jogo do que 4-2-3-1. E sempre tivemos jogado com um cara trombador lá para fazer pivô (como o Minwer já destacou).

É bem provável que o Felipão não mude nada para o clássico. De repente o Wallace no lugar do Bastos, já que o novo titular não guarda posição e isso pode criar facilidades pro adversário. Não acho que ele tiraria o Luan do time, nem o Braian, para começar a partida. Mas não dá pra esquecer que o Rodriguez que está voltando tem muita bagagem. Tá acostumado com decisões. E isso pode pesar muito na montagem do time que vai pra campo. Se o Felipão tá mesmo considerando isso torneio de vida ou morte, uma boa vantagem em casa é fundamental.

Façam suas apostas. Tá chegando a hora.

Comparilhe isso: